-

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Armstrong - Bond - Barry - Norman

Um amigo mandou uma canção cantada por Louis Armstrong... 

e eu o eduquei sobre 007, hehehe.... veja...


O último single dele foi da canção do sexto James Bond, conhece?

Só que não é ele quem toca o trompete, já estava doente...

Era 1969...

Ele morreu em 1971...

Veja que pérola.... na verdade, é uma canção secundária no filme...

Satchmo brilhando até o fim da vida... Ouça aqui, neste LINK 

https://www.youtube.com/watch?v=RMxRDTfzgpU

 

Aqui a história dela....

https://en.wikipedia.org/wiki/We_Have_All_the_Time_in_the_World

 

O tal do John Barry era bom....

Papapá ru rarááá .... Papapá rura paapaapaapaa....

A canção retorna no último 007, pra arrepiar toda gente, justamente na mesma situação.... com James Bond perdendo sua amada, não para a morte, mas por uma suposta traição!!! ...... Mas era também uma ironia..... mas só quem for ver o filme, entenderá!!! Aqui, minha resenha sobre o filme:

Blog do Homerix: Bond 25 - o que posso dizer? 

O tema principal de On Her Majesty's Secret Service é instrumental.... e também marcante.... ouça aqui, neste LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=AFaJWqVcv8k

E também de John Barry.... gênio! Ele ganhou 4 Oscars e um Globo de Ouro, mas nenhum por sua extensa contribuição à franquia mais famosa da história. Ele escreveu canções para outros 10 filmes de James Bond, mas .... não ... a canção tema da franquia, não é de John Barry, apesar de ele ostentar o titulo de compositor, na verdade ele fez o arranjo.   

O autor é mesmo Monty Norman, reconhecido em várias ações judiciais...   
 
Aqui, o famoso tema!!! 

https://www.youtube.com/watch?v=xwR98IoWpuA

John Barry já se foi, em 2011, mas Monty Norman segue, aos 93 anos, ainda recebendo royalties de um tema inesquecível!


2 comentários:

  1. Você sabe que não sou apreciadora de James Bond. Mas sempre amei os temas musicais. Principalmente From Russia With Love porque de quebra tem o som da voz de Matt Monro que tem tudo a ver com minha vida nesse planeta nos anos sessenta. Se parece com meus sonhos daquele tempo, assim como as músicas dos Beatles. Outro cuja voz me leva de volta àquele tempo é o Sergio Endrigo da Itália.
    Explica para nós uma coisa que nunca entendi bem: como aquela introdução de Help estilo James Bond foi aparecer na gravação? De quem foi a ideía? Soube que não tem aquilo na gravação original. Está no filme Help? Eu não me lembro...Teve aprovação dos Beatles?
    Amo as musicas de John Barry também para outros filmes. Born Free...ai, ai, ai. Matt Monroe - estou com a impressão que estou escrevendo errado o nome dele, acho que não tem esse e no final) cantando de novo. A dupla John Barry com Matt...Monnro? era imbatível.

    ResponderExcluir
  2. Entrei no video e agora vi que a letra da música é de Hal David, o parceiro de Burt Bacharah. Isso me fez lembrar que o nome dele sempre vinha primeiro. David/Bacharah...Mas poucos se lembram dele. Bacharah é que virou estrela de primeira grandeza. Isso mostra qual tolinha é a preocupação de Paul sobre a ordem dos nomes Lennon/McCartney.
    Por sinal tem McCartney também na trilha sonora James Bondiana. Que contribuição danada de espetacular.

    ResponderExcluir