-

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Um momento de emoção no Pré-Natal de 2021

Ontem, um amigo, gênio na Engenharia e na Poesia e na Cantoria, fez sua saudação de Natal. Anexava um poema e dizia

“Ouça-me cantando Stille Nacht" no Smule: https://www.smule.com/sing-recording/2429904372_4244552223

Muito tempo depois, eu respondi:

“Amigo, só agora, de madrugada, finalmente ouvi seu áudio…

Achei que só vinha em alemão… por causa do título…

Mas você foi além e nos brindou em espanhol e português 

E então eu chorei…

Porque me lembrei que quando minha sogra Dona Mira, em estágio intermediário de Alzheimer, estava agitada, meus filhos Renata e Felipe cantavam pra ela, Noite Feliz, em duas vozes, lindamente, minha filha no vocal principal, voz límpida, e meu filho na segunda voz, grave, e ela se acalmava…. 

Era 2015… 

No Natal seguinte, ela não estava mais conosco…

Obrigado pelo momento de lembrança e emoção!

Feliz Noite Feliz!!”

 

O nome dele é Falabella, irmão do famoso astro!


Veja o poema que ele passou:

Não quero Natal mesquinho

Tampouco de miserável

Quero festa de carinho

Sem a tristeza inexorável


Quero um Natal de Bandeira

De Adélia, quiçá de Pessoa

De poesia rotineira

Saudando a Noite Boa 


Quero um Natal de pobreza

De rima de pé-quebrado

Singelo até na largueza

Da ceia...e do inesperado!


Nunca esquecendo afinal

Da mensagem do menino

Que é na caridade real

Onde repousa o divino


Quero um Natal de saudade

Da lágrima já esquecida

Da memória que resguarde

Quem marcou a nossa vida


Quero lembrar a avozinha

A mãe que cedo se foi

E a lembrança, que é só minha

Dos Reis, do Burro e do Boi


Um Natal de reflexão

De consciência e cuidado

Mas de comemoração

Ao lado do ser amado


E que venha um Ano Novo

Que chegue, ainda criança

Trazendo a todo esse povo

Um alento de esperança


Que sequer seja perfeito

Pois tal coisa não existe

Mas que caiba bem direito

Em cada alma que resiste...

2 comentários:

  1. Ótima postagem, em homenagem ao nosso amigo Eduardo Falabella.

    Ótimo Natal para cada um de nós e nossas famílias.

    ResponderExcluir
  2. Poema maravilhoso. É assim que quero meu Natal também. Um abraço para seu amigo poeta. O Falabella e fala bela.

    ResponderExcluir