-

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quer ajudar o INCA?

VOCÊ AINDA TEM TRÊS FORMAS DE AJUDAR O
INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER!



PRIMEIRA FORMA

DOANDO SANGUE E PLAQUETAS!!!

Os comentários de meus amigos Flávio e Carrinho aí embaixo, sobre plaquetas foram corroborados, confirmados, por Marta, que tem um filho em remissão de uma leucemia. Veja seu depoimento, que ela colocou em um outro post:

Amigos, o INCA e o Hematologistas Associados na Rua Conde de Irajá 183, estão precisando de sangue. Na terça-feira eu fui doar e consegui, já havia tentado uma vez depois que Diego teve alta e não consegui porque estava anêmica. Recebi muita ajuda na época da doença do Diego, e agora o mínimo que posso fazer é doar sangue para retribuir um pouquinho da ajuda que recebi. Homero, não sabia aonde postar este pedido então coloquei aqui. Se você puder divulgar, te agradeço, sangue e plaquetas são sempre bem-vindos, principalmente plaquetas. A gente pode salvar vidas com um gesto de carinho...E pode também ver todos juntos e misturados com você. Bj grande, Marta


SEGUNDA FORMA


COMPRANDO MAC-TICKETS
O IncaVoluntário associou-se ao McDonalds. Veja os detalhes:
Caro parceiro,

mais uma vez estamos apoiando a campanha MC Dia Feliz, com a pré-venda de vales-sanduíches. Este ano, os recursos arrecadados com a iniciativa serão aplicados em pesquisas no câncer infantil para melhorar as possibilidades de cura, com menos complicações e sequelas do tratamento e maior qualidade de vida dos pacientes.
A nossa meta é vender, ao todo, 35 mil tíquetes, cujo valor unitário é R$ 9,75. Para conseguirmos mais este avanço para a Pediatria do Instituto Nacional de Câncer, gostaríamos de solicitar mais uma vez a sua ajuda. Dessa forma, conseguiremos atingir a meta e consequentemente garantir a continuidade de um projeto tão importante para a população. Para adquirir o vale-sanduíche, basta entrar em contato conosco.
Telefones 21 3970-7962 / 3970-7127 e 3970-7800 (r.8023)
E-mail incavoluntario@inca.gov.br.

O Mc Dia Feliz acontecerá no dia 27 de agosto e o seu vale-sanduíche pode ser utilizado nessa data em qualquer loja da rede Mc Donalds.
 Participe desta iniciativa.

Supervisão do INCAvoluntário


TERCEIRA FORMA

Trazendo produtos da Victoria's Secrets!!

Veja mais detalhes aqui, 
 
Foi uma convocação que fiz aos meus colegas da Petrobras America, em 2009.

A campanha ainda está válida, para abastecer o INCAnto, a lojinha do INCA que a Leilane criou. Arnaldo também fez a convocação. Pra quem não conhece, Leilane é aquela nossa amiga que faleceu há um ano, a quem dediquei este post:



Na foto acima,  mostro o Bazar INCAnto, criação da Leilane, estão Arnaldo e o José Henrique, viúvo dela.  Tirei-a num dia em que fui levar um 'carregamento' de produtos Victoria's Secrets, coisa que fiz hoje, de novo (foto ao lado).

Infelizmente desde a minhA última convocação, não descobri mais nenhum segredo de Vitória. Em outras palavras, não recebi mais nenhum saco com cremes e produtos Victorias' Secrets.


Vamos lá!! Participe você também!!

Abraço

Homerix Ainda Descobrindo Segredos Ventura

domingo, 26 de junho de 2011

Neymar e os $$$$$

Neymar disse na quarta-feira: "Hoje, eu fiz história!"


E fez mesmo! Ajudou decisivamente o Santos a conquistar a Libertadores da América, 48 anos depois do último título, ainda como Pelé. E tirou um peso das costas do Rei, e do time, que tinha a fama de viúva dele. Agora, tudo certo! Ainda falta o título mundial, e para isso, tem que passar pelo Mazembe da hora, e bater o melhor time do mundo, o Barcelona.


Acho que tem chance!!

Reymar irou capa da Veja e da Isto É, desta semana. Na primeira, uma história interessante, contada pelo visionário presidente do Santos, Luís Álvaro. Quando o Chesea lhe fez uma proposta, LAOR reuniu investidores, o Neymar, seu pai, seu empresário numa sala, apagou a luz e abriu um PowerPoint com uma foto de uma cadeira vazia. E disse:  

Esta cadeira está vazia desde a morte de Ayrton Senna, o posto de grande ídolo desportivo nacional. Ela será de Neymar se ele continuar no Santos, com a proposta que tenho para vocês!

Impactante, não. Depois se viu o que se viu: Neymar ficou e ganhou 5 dos 6 títulos que disputou, sendo 4 pelo Santos e um pela Seção Sub-20.


Agora  as finança$ de  Neymar, que vão bem, obrigado. A maioria pensa que ele surgiu há um ano e meio, assim, do nada. Quem entende de futebol, já tem visto o rapaz há um tempo aparecendo, jogando bem uns jogos, outros não, ficando até no banco.

Agora, pouquíssimos sabem que muita água já rolou..... vai anotando:
  • Neymar já ganha salário de 20 mil reais do Santos desde que tinha 13 anos, aliás, não ele, mas o pai, pois ele era bem 'dimenó';
  • Com 14 anos, o empresário o levou pra fazer testes no Real Madrid;
  • Na volta, para segurá-lo, o Santos botou 2 milhões de reais no bolso dele, e mais 5 mil por mês;
  • Naquela época mesmo, uma empresa pagou 5,5 milhões de reais por 40% de seus direitos federativos, whatever it means;
  • Há um tempo, ele recebe 150 mil dólares por ano da Nike, que subirão a 500 milse for pra seleção, e 1,2 milhões de dólares se for transferido pra Europa.
  • No começo de 2010, logo após uma vitória sobre o Corinthians, fez seu primeiro contrato profissional (quando virou 'dimaió'), com salário de 150 mil reais por mês e 500 mil reais de luvas por ano
  • Na verdade, é esse o salário que o Santos lhe paga... outros 850 mil reais lhe chegam, por patrocinadores, todo mês;
  • Na verdade, paga ao pai de Neymar, que dá ao garoto uma mesada de R$ 10 mil, linha dura!!!
E voltando a falar em milhões, Neymar tem 1,2 milhão de seguidores no Twitter.


Que os deuses do futebol preservem suas canelas e outras partes, e ele continue brilhando por aqui, para gáudio dos santistas, e dos torcedores de outros times que gostam do bom futebol!!!




Homero Contando Dinheiro Ventura

sábado, 25 de junho de 2011

As primeiras homeradas

O da direita aí de cima, todos conhecem, aliás, como ele mesmo disse, nesta semana ele fez história.

O da esquerda é o Cidão, grande amigo meu, lá da terrinha (Santos). Ele foi o cupido do meu namoro com Neusa, pois jogávamos sueca (conhece?) na garagem da casa dele, e foi lá que a conheci.

Mas sua importância pra nós não parou por aí, em especial por um fato pitoresco, no dia de meu casamento.

Meu irmão tinha um motorista e um carro grande, legal, e ofereceu o conjunto para levar a noiva na ida e os noivos na volta da igreja, tudo muito bom tudo muito bem. Só que o noivo aqui não explicou direito como chegava na casa da noiva, nem deu o endereço direito. Ele não apareceu pra pegá-la, na época não tinha celular, muito menos GPS, e ela esperou, esperou, esperou, até que apelou para o vizinho, o Cidão, e seu 'enorme' Dodge Polara (alguém lembra?), que a trouxe para a igreja, calmíssima (!!!), para o encontro de nossas vidas.

Começou bem, não? Com uma homerada legal!!!

O pobre motorista apareceu apenas na igreja, e depois fez seu trabalho. Depois ele contou que eu tinha dito como chegar na rua, ele chegou, mas sem saber o número, ficava passeando pela rua, várias vezes, na esperança de encontrar alguma noiva pedindo carona!

O casamento foi maravilhoso, na Igreja Santo Antônio do Embaré, a mais bonita de Santos, uns 300 convidados, pais orgulhosos, daqui e de lá, noiva linda em seu vestido talhado numa loja chique de São Paulo, músicas lindas, com direito a Dio Come Ti Amo. Depois, o motorista nos levou (foto tirada no carrão) à festa na Bienamour, das melhores de Santos, um buffet legal para todos os convidados, enfim, perfeito!!!

E houve outro fato que envolveu o pobre motorista. Fazia parte do pacote oferecido por meu irmão, ele levar-nos a São Paulo, Hotel Maksoud Plaza, para a primeira-noite. Assim fomos, trajeto tranqüilo, subimos a serra, chegamos ao hotel, descemos, mas pedi a ele que esperasse para ver se estava tudo certo com a reserva, e coisa e tal.

Três horas depois, toca o telefone da suíte: 

"Dr. Homero, está tudo bem? Será que já estou liberado?"

Pano rápido!

(juro que não foi de propósito...)

Milésimo Membro Marista

SENHORES DO COLÉGIO SANTISTA,
O GRUPO MAIS LEGAL DO FACEBOOK,
CHEGAMOS AO MILÉSIMO MEMBRO!


AQUI, A PROVA CABAL

PrintScreen extraído no dia 25 de agosto de 2011, a 1:21 da madrugada (ver acima)

 AQUI, A MARCHA DOS HISTÓRICOS FATOS
pela visão do repórter Homerix, participante ativo da história.


1. A VIGÍLIA: Quando bateu o membro nº 995, começou a contagem regressiva, Nilmar Ruella acompanhava par e passo
Nilmar Ruella 24 de agosto de 2011 23:45
faltam só 5... ate a Shakira entrou no grupo hoje, com outro nome é claro....
Nilmar Ruella 25 de agosto de 2011 01:02
faltam só 3....
Nilmar Ruella 25 de agosto de 2011 01:16
tcham tcham tchammmmm ... quem será?

2. A CHEGADA, anunciada por Marcelo Barbosa
Marcelo Pinho Camargo Barbosa25 de agosto de 2011 01:17
1000!!!!

3. A DÚVIDA, minha
Homero Ventura 25 de agosto de 2011 01:19
1000 1000 1000 1000 1000 Quem é você???

4. O ANÚNCIO, 
Virginio Rocha Miranda adicionou Paulo José Gallotti Bonavides ao grupo.

Virginio Rocha Miranda 25 de agosto de 2011 01:30
Grande Doutor Paulo José Gallotti Bonavides , emérito gran mestre do direito brasileiro.É Com grande alegria que você é o milésimo adicionado aos amigos do Colégio Santista....Todos nós esperávamos com grande alegria atingir esta marca.Seja bem vindo.... Seu velho e bom amigo aqui, conseguiu a façanha de torná-lo o milésimo membro.Com voce a palavra !!!

5. A ACEITAÇÃO, de  Paulo José Gallotti Bonavides
Paulo José Gallotti Bonavides 25 de agosto de 2011 09:08 
Marechal Virgínio Rocha Miranda,
Amigo de longa data, de jornadas brilhantes.
Homem valente, de palavras ponderadas.
Estou verdadeiramente honrado com a marca atingida.
É um número mágico. Remonta a passagens épicas da história recente da humanidade, em especial a de um atleta que envergou a camisa Santista.
Vesti a camisa do Colégio Santista, durante muitos anos, ginásio e colegial, e tenho esse período, na minha lembrança, como uma das partes mais ricas da minha formação.
Agradeço o prestígio e a distinção.
Abraço Fraternal,
Paulo Bonavides.

6. A MOÇÃO, de  Sérgio Burzichelli Jr. aceita por todos
Sérgio Burzichelli Jr.  25 de agosto de 2011, 1:37
Ricardo Conde, acho de bom tom que, se o Virginio Rocha Miranda é o padrinho do milésimo, ele também teria que fazer uma redação??? O que os nossos amigos do Grupo acham???
Homero Ventura 25 de agosto de 2011, 1:40 
Moção do colega Sérgio Burzichelli Jr. aprovada com louvor, e por unanimidade, não é mesmo, Ricardo Conde, Nilmar Ruella, Eddio Jr Jr, e demais da Comissão de Frente?
Virginio Rocha Miranda, mão à obra!


No aguardo das redações, me despeço,



Atrenciosamente,


Homerix

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos, sempre Santos!

Não consegui ingresso.
Mas não tem problema.
Vou pra São Paulo
Vou pro Pacaembu
Vou tentar comprar na hora.
Se não der, não tem problema.
Paro num bar ali ao lado
Ouço os barulhos da partida
Vejo pela TV.
E quando terminar,
Vou comemorar a noite inteira
E volto pro Rio na quinta...


Não, infelizmente, não fui eu quem deu essa declaração apaixonada....

Mas esse aí é meu ídolo como torcedor: meu amigo Gratti.

Ele poderia entoar o hino do Grêmio, só trocando o nome do time:
Com o Santos onde o Santos estiver!


Esteve em todos os jogos de finais que o Santos disputou nos últimos anos, quatro do Paulista, e o da Copa do Brasil, esta última, em Salvador.

Só não vai mais aos jogos normais pois sua vida profissional é aqui no Rio.

E fez seus filhos torcedores fanáticos do Peixe...

Felizmente, ele conseguiu seu ingresso, junto a um ídolo das primeiras conquistas da Libertadores, o grande Zito, e foi ao Pacaembu.

A última vez em que nos encontramos, na festa de aniversário do filho de um amigo comum, foi marcante. Assim que ele me viu entrando no salão, não teve dúvidas. Levantou-se, socando o ar com o punho direito, e gritou:

Santos ...
.... numa entonação que eu logo percebi tratar-se do hino do clube,
e eu logo emendei, também socando o ar, junto com ele, e cantamos ...
... Santos, Goooooool ....
Agora quem dá bola é o Santos!
O Santos é o novo campeãão!
Glorioso Alvinegro praiano!
Campeão absoluto deste ano!
Santos!
Santos, sempre Santos!
Dentro ou fora do alçapão!
Jogue onde jogar,
É o Leão do Mar!
Salve o novo Campeão!!!

..., abraçados e dançando no meio do salão, povoado de flamenguistas, tricolores, vascaínos e botafoguenses.

Constrangedor?

Nada!

Emocionante!!!

Entoei esse glorioso hino ontem, mais ou menos às 23:45, em casa, junto com meu irmão (que esteve na decisão de 1962, na Vila Belmiro), e todos os que estavam em casa (Renata, Neusa e Dona Mira, comemorando o título da Copa Libertadores da América!!!

Gols de Neymar, Danilo e Durval (contra)


Sem gol de Neymar, não teria a mesma graça, não é mesmo? E Danilo já havia feito outro gol importantíssimo, contra o Cerro Porteño, fora de casa, no jogo decisivo da primeira fase. Dona Mira gostou de ver o gol do 'rabicho', que é como  ela identifica o Neymar.

O maior de todos, também estava lá, o Rei Pelé, vibrando como um menino! Junto dos outros meninos que começaram a conquistar o mundo. Meninos mesmo. Tirando a zaga (Dracena, Durval e Léo somam quase 100 anos), a média de idade é de 20 ou 21 anos. Muito futuro! Espero que ainda neste ano no Santos, rumo ao Mundial, frente ao temível Barcelona.



Agora sim, respondo à pergunta que fizera antes das duas finais:


Rumo ao Japão?

Sim, Rumo ao Japão!!!
3 Dias Seguidos em Primeira Página do Globo



Santos! Santos, sempre Santos!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Faculdade de Corrupcina (O Juramento de Hipócritas)


De que adianta termos brasileiros intelectualmente brilhantes, se não temos brasileiros de bem? Os corruptos todos tiveram educação, e nem por isso, ela os impediu de se tornarem criminosos.


Esta é parte da entrevista de Renata a uma revista de educação (restante da entrevista aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/04/calendario-das-virtudes.html)

Veja se este caso dos médicos de Sorocaba não é mais um caso de brasileiros intelectualmente brilhantes ... e corruptos?


Veja bem, 10 passos de uma situação de corrupção ativa:
  1. O sujeito faz um vestibular concorridíssmo;
  2. Eestuda seis anos de uma faculdade difícil;
  3. Trabalha mais três ou quatro em residência de hospital, 
  4. Chega a hora de exercer a profissão;
  5. Uma das mais nobres profissões que um ser humando pode almejar;
  6. A que cura gente e salva vidas;
  7. E fica dando 'forfait' em plantões;
  8. Ganhando dinheiro público;
  9. E deixando de curar gente que não pode pagar;
  10. Para cobrar de quem pode, em seus consultórios particulares...

Será que essa é uma matéria da Faculdade?
Seria uma faculdade de Corrupcina?
E teria a conivência de agentes públicos do Ministério da Doença?
Faria parte essa atitude do Juramento de Hipócrates?

Ou seria o juramento de Hipócritas? 

E os fatos descobertos parecem ser a ponta de um iceberg. Colocando por água abaixo o tal juramento que os médicos proferem solenemente, em alto e bom tom, quando se formam. 

Aliás, note-se que o tal iceberg é branco!
Branco como a indumentária que usam.
E que deveriam honrar acima de tudo....




sábado, 18 de junho de 2011

Bife de Baleia!

Calma, ambientalistas, trata-se apenas de um link que só o meu filho Felipe pode fazer!

Pois é ..... quando a Banda Los Bife ficou em recesso, aguardando um novo baterista, o Felipe juntou-se a outros amigos e formou a Banda Baleia, que leva um estilo mais jazz, pop, ou ainda, 'cool cabaret, sexy, swing romantique', como alguém já os definiu!


Eles tem tocado em vários locais 'da hora', como o Parque das Ruínas, Espaço Sérgio Porto e The Maze, e agora lançaram seu primeiro clipe. Trata-se de um cover da música 'What Goes Around', sucesso de Justin Timberlake.

Confira!! (YouTube: www.youtube.com/watch?v=LZ6Fvc1urxo)

Pra quem não o conhece, ele é o barbudinho da guitarra e do violino, além de backing vocal!!!

Ele disse em seu Facebook que jamais pensou que se divertiria tanto tocando um cover de Justin Timberlake...

Vejam se não é cool!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Blog Mais Bonito da Cidade

           

Antes de falar do Blog, falo da Banda Mais Bonita da Cidade.

Se ainda não viram, ainda não fazem parte do conjunto de 4 milhões de brasileiros que se encantaram, e virou sucesso instantâneo no YouTube.

E com razão!

A tal banda teve uma idéia sensacional. Fizeram uma canção simplesinha, mas bonitinha, entoaram-na em um loop de cinco minutos, e filmaram a cantoria em plano-sequência, com uma câmera portátil.

Pausa para esclarecimento
  • Plano-sequência: filmagem em tomada única, sem cortes!
  • Requer muito ensaio e coordenação.
  • Grande exemplo atual é o filme ‘Children of Men’, do diretor mexicano Alfonso Cuáron, denso, forte, dramático, que no Brasil saiu com o título 'Filhos da Esperança'. Cuáron mostrou-se um mestre no assunto, com cenas de 4, 6 minutos, com atores, figurantes, veículos em movimento;
  • Grande exemplo clássico, é o filme ‘Festim Diabólico’, de Hitchcock, de 1948, que foi inteiramente gravado sem cortes, bem, quer dizer, foram feitos alguns cortes, na hora que o rolo de filme ia acabar. Aí, Hitchcock dava um close nas costas de um personagem, trocava o rolo, e recomeçava a cena das mesmas costas. Artifício perdoado!
Fim do esclarecimento


Bem, já falei da banda mais bonita da cidade, e agora, o blog!!!


Qual é o Blog Mais Bonito da Cidade?


Claro, o Blog do Homerix, ao menos, em minha opinião!!!

O Blog completou 25.000 acessos hoje, após inéditos 300 acessos após a publicação deste post!!! 

Obrigado!!!!






25.000 Acessos!!!

Podia ser mais? Sim, tem muito amigo meu que nunca entra no blog por absoluta falta de tampo. Mas tem perto de 200 pessoas que tem um tempinho, todos os dias, para fazê-lo. Estou muito feliz!!!

Outros destaques:


Estrangeiros
Até agora, tive mais de 5.000 acessos de dezenas (tendo mais de uma, já posso usar o plural, HeHehe) de países pelo mundo. Saúdo a entrada de Portugal na lista dos Top Ten (expulsando Angola). E ressalto o espetacular desempenho do Canadá, que saiu de meros 2% dos votos estrangeiros na visão 10k, para espetaculares 24% na visão 25k, ameaçando a antes tranquila liderança dos EUA, hoje ainda na frente com 32% da preferência internacional.

Seguidores

Por outro lado, até agora, apenas 114 pessoas se dispuseram a se tornar meus Seguidores oficiais. Poderia ser mais? Sim, claro, mas tá duro combater a preguiça informática de meus seguidores fiéis. Vou aguardando pacientemente. Quem sabe mais adiante eu faço uma pequena campanha!

Posts e Projetos


Finalmente um post meu passou dos 500 acessos (As Flores do Tenentismo). Grande destaque dos últimos meses foi o Projeto Um Pouco de AWoL (link), que já rendeu mais de 2500 acessos, em 17 capítulos. Mais capítulo em breve. Com menor destaque mas com grande prazer foram as séries Um Dia de Paul (link) e Big Beatle Book (link). E vem aí as séries Caminhar em Londres, DubaiBonb e Quem Tem Pescoço Tem Medo, todas sobre experiência de viagens.



Bom mais uma vez, muito obrigado pelo prestígio.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Inadequado é a mãe!


Mais um episódio da triste série 'Inadequado é a Mãe'
ver: http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/06/inadequado-e-mae-o-inicio.html

Ou ainda 'Ministério da Burrice'
ver: http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/04/nome-pessoa.html
Agora, a vítima é a Matemática. Eles aprovaram, há uns 10 dias, uma série de livros de matemática com erros crassos de aritmética básica. Eu nem ia falar sobre o assunto, pois já estou cansado de tanta incompetência, mas hoje, um grande amigo me passou uma coluna de Ruy Castro na Folha de São Paulo, que eu resolvi transcrever aqui. A conclusão é brilhante.


Escreveu, não leu - Ruy Castro

RIO DE JANEIRO - "Você pode estar se perguntando: "Mas eu posso falar os livro?" Claro que pode. Mas fique atento porque, dependendo da situação, você corre o risco de ser vítima de preconceito linguístico". Sim, você conhece esse texto. Consta de "Por uma Vida Melh or" (Editora Global), livro elaborado pela ONG Ação Educativa e distribuído para 4.326 escolas.
O livro, aprovado pelo Ministério da Educação, recebeu críticas, inclusive minhas, baseadas nesse e em outros trechos em que a autora parece adotar uma postura populista quanto à língua. Uma funcionária da dita ONG conseguiu meu número de telefone e ofereceu-se para me enviar o trecho inteiro, para me convencer de que não era "nada daquilo". Respondi que, mais do que o trecho, gostaria de ler o próprio livro, se pudessem me mandar um exemplar -já que ele não está à venda nas livrarias.
Ao ouvir que a ONG não dispunha de mais nenhum, espantei-me: "Mas, como? Rodaram quase 500 mil livros e não sobrou nada?". Dias depois, o ministro da Educação , chamou de "fascistas" os que atacaram o livro sem lê-lo. Não sei sua opinião sobre os que defenderam o livro também sem lê-lo.
Mas um indício de que o ministro precisa dar um pulo aos capuchinhos foi a revelação, na mesma semana, de que material didático de matemática aprovado por seu ministério e distribuído para 37 mil escolas continha batatadas ainda piores. Segundo esse material, 10 -7 = 4, 16 - 8 = 6 e 16 - 7 = 5.
Estendendo o raciocínio da professora de português, você "pode dizer" que 10 - 7 = 4, mas deve ficar atento porque, dependendo da situação, corre o risco de ser vítima de preconceito aritmético. Donde ir à escola para aprender a falar ou a contar direito deixa de ter importância, e a utilidade de um ministério da Educação -que aprova livros sem lê-los- se torna discutível.



E depois, me diga, o que você, que não leu e abominou, como eu,  achou de ser chamado de fascista pelo ministro?



Como disse antes, Socorro!


Homerix Ainda Inconformado Ventura

domingo, 12 de junho de 2011

Wish You Were Here

Sexta à noite, festa surpresa para um amigo, minha idade, ambiente ótimo, cobertura,  vista para Cristo e Pão de Açúcar, céu estrelado, bom papo, drinks, excelente buffet e, principalmente, boa música. Um DJ manobrava seus aparelhos, engrenando um sucesso no outro, com pouquíssimas, e boas, concessões a algo pós-1990. Uma bela hora, um cara pega o microfone e anuncia que o filho do amigo (de 12 anos) e seu amigo vão fazer uma homenagem a ele. O filho chega com um violão, o amigo dele, com um microfone, o filho começa os acordes Mi Menor, Sol, Mi Menor e Sol e logo eu percebo: Wish You Were Here, do Pink Floyd. E o amigo: So, so you think you can tell, heaven from hell, blue skies from pain...


Que bom gosto!! Há salvação para a juventude! Os meninos mandaram muito bem. E o pai, som um sorriso de orelha a orelha. Cantei do meu cantinho, junto com eles a letra inteira. Bem, não era de se estranhar o gosto do menino, posto que o pai reza a mesma cartilha que eu!! Que bela homenagem!


Assim como a própria música é uma homenagem de Roger Waters, seu autor, ao amigo Syd Barret, que é o You he wished to be there. Tive a oportunidade de ouvir o próprio autor cantando-a num dos melhores shows a que assisti em minha vida, na Praça da Apoteose - Dark Side of The Moon. Aqui, um extrato de minha crítica em que falo sobre o momento: