-

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quer ajudar o INCA?

VOCÊ AINDA TEM TRÊS FORMAS DE AJUDAR O
INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER!



PRIMEIRA FORMA

DOANDO SANGUE E PLAQUETAS!!!

Os comentários de meus amigos Flávio e Carrinho aí embaixo, sobre plaquetas foram corroborados, confirmados, por Marta, que tem um filho em remissão de uma leucemia. Veja seu depoimento, que ela colocou em um outro post:

Amigos, o INCA e o Hematologistas Associados na Rua Conde de Irajá 183, estão precisando de sangue. Na terça-feira eu fui doar e consegui, já havia tentado uma vez depois que Diego teve alta e não consegui porque estava anêmica. Recebi muita ajuda na época da doença do Diego, e agora o mínimo que posso fazer é doar sangue para retribuir um pouquinho da ajuda que recebi. Homero, não sabia aonde postar este pedido então coloquei aqui. Se você puder divulgar, te agradeço, sangue e plaquetas são sempre bem-vindos, principalmente plaquetas. A gente pode salvar vidas com um gesto de carinho...E pode também ver todos juntos e misturados com você. Bj grande, Marta


SEGUNDA FORMA


COMPRANDO MAC-TICKETS
O IncaVoluntário associou-se ao McDonalds. Veja os detalhes:
Caro parceiro,

mais uma vez estamos apoiando a campanha MC Dia Feliz, com a pré-venda de vales-sanduíches. Este ano, os recursos arrecadados com a iniciativa serão aplicados em pesquisas no câncer infantil para melhorar as possibilidades de cura, com menos complicações e sequelas do tratamento e maior qualidade de vida dos pacientes.
A nossa meta é vender, ao todo, 35 mil tíquetes, cujo valor unitário é R$ 9,75. Para conseguirmos mais este avanço para a Pediatria do Instituto Nacional de Câncer, gostaríamos de solicitar mais uma vez a sua ajuda. Dessa forma, conseguiremos atingir a meta e consequentemente garantir a continuidade de um projeto tão importante para a população. Para adquirir o vale-sanduíche, basta entrar em contato conosco.
Telefones 21 3970-7962 / 3970-7127 e 3970-7800 (r.8023)
E-mail incavoluntario@inca.gov.br.

O Mc Dia Feliz acontecerá no dia 27 de agosto e o seu vale-sanduíche pode ser utilizado nessa data em qualquer loja da rede Mc Donalds.
 Participe desta iniciativa.

Supervisão do INCAvoluntário


TERCEIRA FORMA

Trazendo produtos da Victoria's Secrets!!

Veja mais detalhes aqui, 
 
Foi uma convocação que fiz aos meus colegas da Petrobras America, em 2009.

A campanha ainda está válida, para abastecer o INCAnto, a lojinha do INCA que a Leilane criou. Arnaldo também fez a convocação. Pra quem não conhece, Leilane é aquela nossa amiga que faleceu há um ano, a quem dediquei este post:



Na foto acima,  mostro o Bazar INCAnto, criação da Leilane, estão Arnaldo e o José Henrique, viúvo dela.  Tirei-a num dia em que fui levar um 'carregamento' de produtos Victoria's Secrets, coisa que fiz hoje, de novo (foto ao lado).

Infelizmente desde a minhA última convocação, não descobri mais nenhum segredo de Vitória. Em outras palavras, não recebi mais nenhum saco com cremes e produtos Victorias' Secrets.


Vamos lá!! Participe você também!!

Abraço

Homerix Ainda Descobrindo Segredos Ventura

7 comentários:

  1. Tem uma outra forma: doando plaquetas. Explico: a quimioterapia ataca a formação de plaquetas do sangue, logo, é necessário doar plaquetas, muito mais do que o sangue em si. Isso é possível ser feito duas vezes por mês após uma coleta inicial para testes. Por favor, divulgue.

    ResponderExcluir
  2. Marcia Figueiredo27 de junho de 2011 15:17

    Homero

    Como faço para ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Homero,

    quem tem feito um trabalho interessante de apoio às causas do INCA é a Marcia Vieira da Petrobras 2104-2685.

    ResponderExcluir
  4. Homerix, aproveitando a "onda de elogios", muito bonita essa sua atitude, inclusive não esquecendo nunca da Leilane...Eu tenho andado meio "preguiçoso", mas estou certo que com a sua ajuda e também de outras pessoas, como a Marcia Vieira (comentada pelo Gil), e outras pessoas que se juntem a nós, conseguirei voltar a contribuir bastante. Grande Abraço, AC

    ResponderExcluir
  5. Como complemento da 3a forma:
    3.1 - aproveite e faça sua inscrição para doação no banco de medula óssea, cuja probabilidade de encontrar um doador/receptor compatível é baixa. Assim, quanto mais doadores de medula tivermos, mais chances de um receptor compatível ser contemplado. Eu sou doador permanente de sangue no INCA e também estou no banco de medula óssea;
    3.2 - reforço a importância de doação das plaquetas pelos motivos já explicados. Apesar de eu ser doador de sangue, ainda não consegui doá-las, por questões de agenda. A referida doação demora mais tempo, cerca de 1h30m de procedimento. Minha meta em 2011 é conseguir fazer algumas doações, mas para aqueles que tem tempo disponível, o horário precisa ser agendado previamente como se fosse uma consulta médica e você pode fazê-lo pelo telefone 2506-6064. Importante: é necessário fazer uma doação de sangue antes e somente após 15 dias, tempo requerido para fazer os testes necessários com o sangue, é possível agendar a doação das plaquetas. Os horários disponíveis são:
    Segunda a sábado: 08:00 / 09:30 / 11:30 / 13:30 / 15:30 e 17h30m
    Feriados: 09:30 / 11:30 / 13:30 /15:30 e 17h30m

    ResponderExcluir
  6. Homero, mil desculpas pelo sumiço!!!! Ande em uma fase de muito trabalho e pouca diversão, tirando as viagens de férias, rsrsrsrs! Adorei essa campanha e vou divulgar no twitter e Facebook!!!! E quando quiser participar do BONFA CONVIDA, fique à vontade!!!! Um enorme beijo!

    ResponderExcluir
  7. Flavio,
    as plaquetas podem ser doadas de 4 em 4 dias se o doador assim desejar. Para doar plaquetas voce pede contagem de plaquetas quando doar sangue, dai para frente se vc doar sangue frequentemente (homens de 2 em 2 meses e mulheres de 3 em 3) entre uma doação e outra de sangue, vc pode doar plaquetas de 4 em 4 dias.A doação de plaquetas demora em torno de 2 hs e é preciso agendar. tem que ter máquina disponível.Quem quiser saber como é importante a doação de plaquetas para quem tem ou teve cancer entra no site www.irmaodsangue.com é o site do me filho que se recuperou de uma leucemia. Sou doadora voluntária é muito importante aumentar este numero de pessoas poruqe é fundamental para quem tem leucemia. forte abraço, Marta Rosas

    ResponderExcluir