-

domingo, 22 de maio de 2011

Hoje é dia de Paul !!!

Domingo, 22 de maio de 2011, 7 da manhã.

Sem conseguir dormir mais, levanto-me, faço a barba, escovo os dentes, e, enquanto o Globo e o café e pão quente não vêm, pego meu computador e sento-me na varanda, sol do leste em meu rosto, céu sem vestígio de nuvens, e digito estas linhas.

Mais um dia de Paul McCartney em minha vida. Foram vários, milhares,  desde os idos de 1964, quando escolhi um disco numa loja, presente de meu irmão, numa capa em que ele e três outros rapazes faziam caretas sobre um fundo vermelho, declarando-se como os reis do iê iê iê.

Mas este domingo faz parte de um seleto grupo de 'dias da minha vida': é a quarta vez que estarei bem perto dele. Vou vê-lo ao vivo!

Em 1990, Maracanã lotado, recorde imbatível, eu era um dos 184 mil fãs que ajudaram Paul a registrar um recorde imbatível:  nunca mais  tantas almas estarão juntas, em evento pago, para assistir a um artista solo.

Em 2002, felizardo eu era por estar em Houston e poder assistir aquele que foi até então o melhor show de minha vida, que descrevi AQUI (link).

Em 2010, descrevi  minhas emoções (e as dificuldades que tive para vivê-las) em oito páginas A4 (link) daquele que foi até então o melhor show de minha vida (acho que já escrevi estas palavras), e acho que fui bem sucedido em tentar expressar o que foi aquele longo dia.

Agora, novamente no RIO. Não mais no Maracanã, fechado para obras.

Visitarei o Engenhão, estádio muito bonito, mas mal localizado. Para isto, usarei pela primeira vez um trem da central, confiando num esquema da  prefeitura, que espero que dê certo, sem sustos ou percalços. Para usá-lo, comprei um kit muito bonitinho, com cartão do Metrô e dois bilhetes de trem com a imagem de Paul estampada.

O show deve ser muito parecido com o de São Paulo, mas sinceramente espero que Paul nos faça uma surpresa, tocando ao menos uma música nova. Difícil, mas sonhar não custa! Se houver alguma surpresa, eu conto. 

Paul chegou ontem, simpático como sempre, apareceu na sacada, saiu pela frente do hotel para o ensaio onde deu tchauzinho pro helicóptero, mas antes deu uma driblada legal na galera: foi andar de bicicleta no aterro, parou, e ficou um bom tempo sentado na grama, com a namorada, observando uma das melhores vistas da face da terra...


Bom gosto tem Sir Paul!

Bem, a esta altura, o jornal já deve ter batido à minha porta. Vou lá pegá-lo, e ir direto ao Segundo Caderno, cuja capa estampa uma entrevista dele.

Bye!!

Abraço

Homerix Em Grande Expectativa Ventura

Aqui, os demais capítulos da emoção


2 comentários:

  1. Vá lá Homerix...o que é uma baita montanha na frente "dagente"(acabo de adequar)...quando a nossa fé desbrava para alcançar o nosso objetivo???
    Paulus

    ResponderExcluir
  2. Fui vê-lo no Morumbi em novembro, foi ótimo!
    Bom show!

    ResponderExcluir