-

terça-feira, 24 de maio de 2011

Comntários sobre O Negócio é a Fome

12 comentários:

  1. No "governo do povo", "do trabalhador", mais vale o interesse do capital, haja visto os absurdos que estamos assistindo nas obras para a Copa 2014 e OlimPiadas 2016.

    Parece papo de socialista, mas não é. Sou liberal, um anti-socialista, mas sou humano. Revolto-me e tenho me revoltado com muito mais freqüência nos últimos anos, sinto.

    A solução para o Brasil? Desmanchar tudo e começar do zero, a iniciar pela formação da nossa sociedade-gado-sempre-alegre-a-cantar.

    Não sei nem mais o que estou escrevendo...
    ResponderExcluir
  2. Às vezes soluções simples (soro caseiro, multimistura) fazem grandes diferenças.
    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendi, o que houve foi uma escolha por outros compostos ao invés da multimistura para ser usado nas escolas. Neste caso, tem que se comparar todos os nutrientes, não apenas ferro, vitaminas b1 e c. Além, é claro, de comparar os preços como foi feito acima. Precisamos de informações mais minuciosas, para fazermos uma crítica séria, se for o caso. Se tivermos informações minuciosas estaremos em condições de questionar as escolhas e sermos levados à sério pela sociedade. Podemos fazer uma denúncia crime sobre o processo de licitação.
    Eu, que sou de classe média, fico pensando se eu pararia de comprar os compostos das multinacionais e os substituiria pela multimistura para complementar a alimentação de meu filho.
    Provavelmente não. Eu teria que estar convencido de que esta seria uma escolha melhor. Por que haveria de pensar diferente em relação às crianças carentes?
    Pode ser que o composto seja uma opção melhor, neste caso, por suprir razoavelmente bem as necessidades das crianças e ainda permitir que sobre dinheiro para outras aplicações ligadas à saúde. Mas é preciso mais informações para sabermos.
    ResponderExcluir
  4. "Desmanchar tudo e começar do zero"
    Acho que era essa a proposta da "revolução" de 64. Faz sentido, mas como no comunismo, para dar certo seria necessário confiar cegamente em alguém.
    Acho que a situação atual é o menos pior possível, e o melhor que merecemos, por enquanto...
    ResponderExcluir
  5. Homerix,

    respondendo a sua pergunta, a pediatra Dra.Clara recebeu do governo federal uma homenagem, como mostrado no lik http://www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/cidada-honoraria-dra-clara-takaki.

    Ela possui um site;

    http://www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/cidada-honoraria-dra-clara-takaki

    A mistura que ela indica é também muito útil em pacientes adultos, que necessitem de complemento alimentar.

    Sem levar em consideração a canalha governamental, quem manda é o povo, nós ainda temos força, basta exerce-la.

    Um abraço
    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da Nação Zumbi desde o tempo do Chico Science. Acho que ele era um visionário que usava sua música para passar as dificuldades de seus conterrâneos.
    ResponderExcluir
  7. Quanto ao 2º ponto da mistura barata e eficaz é complicado a gente dizer qualquer coisa. O que pode ser dito em função da decisão tomada.

    Qual a lógica? Mas, existe lógica no país que estamos vivendo? O que podemos fazer?

    Mas, digo fazer mesmo, não é ficar reclamando em FB, blog etc.

    Tem que haver uma conscientização geral e, sinceramente, não vejo o menor clima para isso. Acho que as pessoas estão se lixando. Eu tb não faço o meu dever de casa direito, poderia dedicar mais do meu tempo.

    Temos que vencer esse egoísmo que nos consome. Essa é apenas uma das mazelas do nosso pobre povo ...
    ResponderExcluir
  8. Cê vê ... 1 milhão na parada gay
    e 3.000 na contra a corrupção...

    O Rio de Janeiro está de parabéns!!
    ResponderExcluir
  9. 53.183.... É isto ai... canção de Seu Jorge e Ana Carolina.... e é o principio de qualquer coisa que não tem explicação... lógica, é pedir demais... justa... idem.idem!!!Nacionalismo... pior!!! A bandeira brasileira, tem menos valor que qualquer bandeira de time de futboll e escola de samba. Nestes momentos assistimos povão unido... pela causa da alegria comum...
    O que fazer nada? nada!!!!...cuidem-se de si!!!! isto sim...
    Paulos, Paulo Roberto e Sobrinho.
    ResponderExcluir
  10. Faz alguns anos que tive a oportunidade de tomar conhecimento, sobre as alternativas das multimisturas na alimentação. Trabalho na iniciativa privada, como tb trabalhei anos na pública, como educadora.Não foi em nenhuma delas, que tomei ciência sobre as alternativas alimentares.Realmente, nós muitas vezes somos movidos por necessidades. Eu,particularmente em situação de doença de minha filha, recorri a várias possibilidades. Uma delas foi acrescentar em sua alimentação alguns ingredientes básicos, naturais. Bem,não posso afirmar que as misturas colocadas no alimento que servia, foram a "salvação", mesmo pq o problema de saúde era muito mais delicado - sómente este tipo de recurso não podería alterar seu diagnóstico. Mas, digo: há estudos em relação ao assunto, e pessoalmente percebi alguns bons resultados.Na verdade, qdo temos que rever, adaptar certas situações, buscamos alternativas para tentar amenizar ou solucionar a situação.
    Posturas políticas devem existir e não basta faze-las, sem que haja um embasamento para sua efetivação. Há necessidade de se conscientizar a população, principalmente a que estiver no no programa. Na verdade o que muitas vezes pode dar resultado, é abandonado, sem nenhuma explicação.Cabe, então a nós,acompanhar, cobrar.......e por algumas vezes, no dia a dia, não paramos para refletir e muito menos para tomar algumas atitudes
    ResponderExcluir
  11. Hilton de Abreu Marinho6 de fevereiro de 2012 22:27
    Essa informação é importante. E parece verídica, pois até mereceu debate no Senado (o que não é lá "grande coisa", no dia 25/10/2007,
    quando o senador Álvaro Dias (aquele que fala prendendo a língua com os dentes...)denuncia o fato com base em publicação da "Isto É".
    Ocorre que tem muitas versões circulando. Umas citam que era o dia 6 de maio, uma quinta-feira, sem citar o ano. Outras, como esta "Crônica de uma Coincidência" dizem que o ano foi 2007.
    Acontece que 6 de maio de 2007 não caiu numa quinta-feira, mas num domingo.
    E aí? É uma dúvida que contamina a informação.
    ResponderExcluir

Nenhum comentário:

Postar um comentário