-

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Homerix na America, Santos na Final

Interrompo por um dia, a séria série AWoL, por um motivo nobre.

Primeiro, porque tive acesso a um computador (fiz questão de não trazer um na viagem pra não ter coceira de escrever), mas com ele assisti aos melhores momentos da semifinal São Paulo x Santos, e não podia deixar de registrar o momento. Portanto, se você não aprecia papos futebolísticos, sorry, foi um prazer, até a próxima...

Antes, registro o susto, pois, ao botar São Paulo x Santos no google, apareceu um São Paulo 4x3 Santos, eu disse, outra vez nããão!!! Felizmente, era outro jogo do passado, aí coloquei 2011 na pesquisa e aí apareceu um ma-ra-vi-lho-so São Paulo 0x2 Santos, gols de Elano e Ganso.

E então assisti aos melhores momentos, já feliz da vida, apreciando cada um dos 11 minutos do resumo do video do SporTV (ver este link), na precisa narração de Milton Leite (pra mim, a solução anti-Galvão). O bom começo do Santos, com bola na trave de Neymar, o São Paulo melhor no final do 1º tempo, com muitas oportunidades, com Rafael fazendo milagres, e finalmente, o 2º tempo arrassador.

E aí a gente entende porque  o sábio Rogério Ceni disse, do alto dos seus 100 gols: "Muricy merece um time como o Santos e o Santos merece um técnico como Murici". Veja bem: ele se coçava no final do 1º tempo ao ver o domínio do São Paulo, e ao sair pro vestiário disse à imprensa: "Vou avançar Elano e Ganso!".

E o que ele faz?

Volta para o segundo tempo com um zagueiro (Bruno Aguiar) no lugar do centroavante (Zé Love).

Quem pode? 

Deu um nó na cabeça do técnico do São Paulo (Carpegiani admitiu isto ao final) e deu no que deu.... em jogada de Neymar, Ganso cruza milimetricamente na cabeça de Elano, que abre o placar ... depois, Ganso enfia uma bola perfeita para Neymar que avança pela direita e atrasa a bola dizendo, "Faz, Ganso, Faz!", e Ganso coloca a bola no único lugar vazio da linha do gol...

Perfeito.

Talvez, se o adversário tivesse Lucas, a história seria outra. mas sem ele, o São Paulo fica um time comum.

Depois, fui procurar os comentários sobre o jogo, e o primeiro que achei foi muito interessante, pois foi do site oficial do São Paulo. Veja um resumo: o Tricolor dominou o primeiro tempo, criou muitas oportunidades, com Fulano, Sicrano e Beltrano, não conseguiu marcar. No 2º tempo, o Santos voltou um pouco melhor, fez um gol, o São Paulo continuou atacando, mas o Santos fez mais um gol, e o Tricolor acabou perdendo. A prioridade era a Copa do Brasil, mas é sempre ruim perder.

Ou seja, não descreve uma jogada sequer do adversário, não coloca o nome de nenhum jogador santista, que parece nem estar em campo.

But, that's life!!!

Agora, que venha o Corinthians!!!

E parabéns ao Flamengo, campeão dos dois turnos. Foi nos penalties, mas é isso, tá na regra, incompetência dos adversários diante do manto rubro-negro, dirão os meus chatíssimos amigos flamenguistas....

Homerix Felix da Vidix Ventura

Um comentário:

  1. Parabens a você e ao Santos pela (heróica)classificação na Libertadores.
    Único representante do Brasil, principalmente graças à incompetência dos outros 4 desclassificados.
    Vamos torcer pelo vistoso futebol de Ganso, Neymar e Cia.

    P.S. Ontem o Fla perdeu a invencibilidade para o Ceará no Engenhão, jogando feio como sempre, mas ainda tem alguma chance de classificação.
    Mais surpreendente foi a "encoxada" (com o perdão do trocadilho infame)dada pelo Coritiba, ainda invisto na temporada, no Palmeiras: 6 x 0 !!!

    Abraços do seu chatíssimo amigo flamenguista, Fernando Nagle

    ResponderExcluir