Ufa, que parágrafo inadequadamente longo!
O fato é que tenho noção de que escrever bem é um ativo de valor. Sou adepto da norma culta, e fiquei inconformado com a reforma equivocada que nos foi imposta no governo Lula. Escrevi sobre ela em:
http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/02/reforma-bissexta_25.html.
Socorro!
Agora, mais que inconformado, estou arrasado. Espanta-me a notícia estampada em 1ª página de deste sábado do Globo.
Socorro!
O ME(RDE)C fez mais uma me(rde)cada: usou dinheiro público para distribuir um livro didático que recomenda que se classifique apenas como 'inadequado' o uso incorreto das norma (até dói!), entre elas as de concordância, seja em gênero, número ou grau.
Acho que foi uma medida meia incorreta (ai!) - só pra usar uma construção agora considerada apenas inadequada - pois na verdade é totalmente incorreta, desse ministério, que só tem mostrado incompetência há anos, e que, não se sabe porque, teve seu comando confirmado pela atual presidente. (Lá venho eu com mais um parágrafo longo).
Este recente fato lembrou-me de um post meu, que fiz para saudar o Dia Mundial da Saúde, mas sugerindo que o nosso ministério do assunto, tivesse seu nome modificado para Ministério da Doença, quem sabe entregaria o oposto à população. O post passou despercebido, mais uma comprovação de que Homerix sem teaser, não é nada.
Veja se não é isto:
http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/04/nome-pessoa.html
Este é ou não é um Ministério da Burrice?
Ora, faça-me o favor!!!
Nós que já estamos batalhando para conseguir mão-de-obra qualificada para municiar o crescimento, agora temos que nos contentar com uma mão-de-obra inadequada! Mas deixa estar: vai chegar para uma entrevista de emprego, e empregar esses absurdos inadequados, pra ver se você não vai ser considerado 'inadequado' para a posição.
Sem medo de que eu seje mal interpretado,
Pra mim falar certo agora vai ter menas dificuldade!
Pra mim falar certo agora vai ter menas dificuldade!
Quer dizer que não é errado, é inadequado???
Inadequado é a mãe!!!
E o ministério soltou ainda uma nota ontem, ao JN, dizendo que "o propósito é discutir o mito de que há apenas uma forma de se falar corretamente" e ainda termina com "a escrita deve ser o espelho da fala."
Valha-me Deus ...
Se puder, vou conclamar aqueles sites de campanhas a fazerem uma contra este absurdo que estão instituindo!
Você apoiaria?
Homerix Mais Que Inconformado Ventura
Nenhum comentário:
Postar um comentário