-

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Aperitivo de Abbey Road

Em um grupo WApp de aposentados (nem todos) de que participo, começaram a falar de um ex-colega culto, excelente profissional, que era eclético, com interesses em variados temas culturais, inclusive mantinha um tabuleiro de xadrez em que jogava na hora do almoço com quem aparecesse. 

Nome: Alberto 

Apelido: Big Jack!

Imediatamente, pedi que me passassem o contato para incluí-lo no grupo, que tem tema livre, sem política, e preferencialmente sem amarguras de aposentado. Assim o fiz e lhe dei as boas-vindas. E logo mostrou sua arte, com quadros muito bem pintados, e eu nem sabia daquela sua faceta!

Como todo dia tem um texto meu sobre Beatles, ele ficou positivamente tocado pela informação e estilo, declarou meu blog ser um ‘refrigério’ (adorei!) e disse: ‘Não vejo a hora de chegar 'Abbey Road!’.  Eu disse que aguardasse, que chegaria lá por abril, mas perguntei: 

‘Quer um aperitivo?’

ele disse: ”Claro!” e eu dissertei:

“É o seguinte, amigo, você chegou tarde neste Latifúndio do Homerix.

O que você está lendo de minha lavra é a terceira fase de minha Saga

O Universo das Canções dos Beatles

E eu nem sabia, a seu início, que ela teria 3 fases.

Meu objetivo inicial, e único até então, era destrinchar os assuntos das letras dos Beatles.

E lá se foram 30 Capítulos!

Só que senti necessidade de fazer estatísticas... e vieram mais 6.

E então veio a vontade de esmiuçar os álbuns.

Foi quando você chegou, e já no sétimo.

Você diz que anseia por Abbey Road, e eu te prometi pra abril.

Mas até lá, você pode ter um aperitivo.

A primeira fase classificou as 185 canções com letras dos Beatles em Grupos, Assuntos e Classes.

E eu já escrevi alguma coisa sobre cada uma delas!

Claro que não está no nível estas últimas análises desta terceira fase!

Mas é um aperitivo!

Veja como ficou o quadro de Abbey Road:


 

E veja abaixo este link resumo, que tem a lista dos Capítulos de minha saga até agora.

https://blogdohomerix.blogspot.com/2020/09/the-beatles-o-universo-das-cancoes.html

Então, se você quer ler o aperitivo sobre “Mean Mr.Mustard” você clica no link do Capítulo 18, das Canções da Classe 'Funny’ das Story Songs. Ali você encontra também as outras 3 da mesma Classe, de Abbey Road. E também as demais 3 histórias engraçadas em canções dos Beatles, aliás, todas no Álbum Branco!u

E assim por diante: quer ver The End, vá ao Capítulo 14 e veja o que já escrevi sobre ela, e  também sobre as outras 3 World Seech Songs!

E assim por diante!

Prometo que pra todas elas, haverá ampliação da análises nos moldes atuais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário