-

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Bohemian Rhapsody - Hoje na Globo

 

Hoje na Globo tem filme ótimo!!

Vi em 2018, claro, 'Bohemian Rhapsody', não perderia jamais uma homenagem a Freddie Mercury que, aliás, está muito bem retratado por Rami Malek, que levou o Oscar de Melhor Ator, mas eu preferia Christian Bale que foi simplesmente perfeito como Dick Chenney (falei em outro post)! A seu favor estava o prêmio que levou dos próprios colegas no Oscar dos Atores, o SAG Awards, mas achei que foi injusto com Bale! 

O filme do Queen é emocionante para nós, fãs, e revelador para os jovens, fez  sucesso mundial, e os fãs menos xiitas perdoam as pequenas licenças poéticas, incluindo eu, aqui, que percebi, por exemplo que Freddie já usava cabelo curto no Maracanã ao contrário do mostrado no filme (perdoei porque ele cantou 'Love Of My Life', no Morumbi, quatro anos antes, com o visual do filme), e também achei estranha a cronologia da AIDS, que só foi revelada ao grupo em 1987, mas no filme teria sido na 'reunion' para Live Aids, dois anos antes, 'reunion' que aliás acontecera antes do Rock in Rio daquele ano, e não depois, como no filme. 

Foi ótima a abordagem do tema gay, que foi escolhida pela esposa de Freddie (sim, ele foi casado) Mary Austin, se fosse pela ótica do Sasha Baron Cohen, o primeiro ator escolhido, seria muito mais esporrante e promíscuo. 

Quem não viu, não perca!

2 comentários:

  1. A primeira vez que vi esse filme foi em maio do ano passado no avião, indo fazer a rota 66.
    De lá pra cá, já vi 3 vezes
    O queen era uma banda fira de série e certamente uma das melhores de todos os tempos. Concordo plenamente, a cena no final no live aid é SENSACIONAL e emociona.

    ResponderExcluir
  2. Não vi. Atualmente quase não vejo filmes. Se alguém me falasse que isso aconteceria quando eu tinha meus 20 anos eu diria que não seria possível. Eu adorava cinema. Muita coisa mudou na mnha vida com a chegada da velhice. Leio poucos livros também. Eu devorava livros.

    Mas o cinema é complicado agora que tenho de ir a um distante shopping center para ver os filmes. Antes eu ia caminhando. Moro no centro. Eram seis cinemas aqui. Todos fechados.

    Mas eu li sobre o filme. E vi que seria mais uma falsa biografia. Não gosto de ver biografias por esse motivo. Eles se inspiram na vida da personalidade e mudam tudo ao bel prazer. Causam grande mal à História porque as pessoas acham que estão mostrando a verdade. Não estão. Este filme mesmo...removeram fatos importantes e modificaram outros. A meu ver desrespeitaram o Fred Mercury.
    Uma vez, ao falar sobre isso com uma amiga, e por ter incluído que Fred tinha morado em Liverpool e nada foi mencionado, ela me disse que isso não era importante. Que só eu achava por ser fâ dos Beatles. Mas a verdade é que sou fâ de História. e a História mostra Fred lá em Liverpool com o Queen se apresentando pela primeira vez no Cavern Club. A banda surgiu lá. Ora, como não seria importante revelar isso?
    Comecei a escrever antes de ler o texto...e agora vi que...posso ser cosiderada xiita. rs rs rs Mas eu recuso esse nome. Sou apenas como disse antes: a favor da História. E a favor da verdade. Achei um site onde mostram muitas mentiras do filme e uma delas depôe contra Fred. Por isso disse que é desrespeito a ele. O que falam contra ele ali nunca aconteceu!

    Soube que o filme é homofóbico. Como não vi não tenho como afirmar Mas li sobre isso em vários lugares. Sendo verdade é imperdoável.

    O grave é que muita gente vê um filme assim achando que tudo aquilo aconteceu. É um desserviço à Historia do Queen.

    ResponderExcluir