-

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Seu fanfarrão, ...

Após ouvir a entrevista de Pedro Bial com Nelsinho Motta,
que afirma fumar maconha há 55 anos,
não pude deixar de lembrar das palavras de meu filho, há 13 anos...
___________________________

(continuando a frase do título do post)
...maconheirozinho de merda, filhinho de papai, tu é que financia essa porra de tráfico!!!
Meu filho falou esta singela frase para 5 amigos dele no último fim-de-semana, misto de brincadeira e aviso sincero.
Ele ouvira a frase no filme sensação da temporada 'Tropa de Elite', a que havia assistido na sexta-feira. Ao perguntar-lhe o que achou do filme, respondeu-me: "É impossível sair desse filme sem ficar abalado, de alguma forma".
Já vi, e fiquei. Concordo plenamente. Seja pela violência ou pelo realismo das situações, mas principalmente, por causa da forma como os viciados são considerados, expressa nos tocantes adjetivos e no educado linguajar da sentença.
Disse-me ele que, as proporções do filme são reais. A maior parte de seus amigos puxa unzinho, no mínimo. E eu perguntei: "E sua banda (*)!" E ele: "Não, só 75%!". E são 4 os componentes!! Ele conta nos dedos, de uma mão, estourando duas, os amigos "clean" que tem! A classe é de média a alta, Zona Sul, enfim, o meio que conhecemos.
 (*) Atenção, a banda dele, na época antes de Baleia, Antes de Los Bife!
Quando ele se tocou do ambiente, tentou fazer um certo patrulhamento, mas acabou desistindo, para não se tornar um chato. Agora, ele aproveitou o momento para voltar à carga.
Outro 'piece of advice' que ele usou com os amigos foi:
"A cada tragada que você der, pense que alguém pode estar, naquele exato momento, experimentando um micro-ondas, por causa disso!"
Se você não sabe o que é esse 'equipamento', assista ao filme!
Ele sabe que daqui a pouco, tudo volta ao normal! Ou ao anormal, eu diria!!
A idéia desta mensagem é, além de recomendar o filme, magnífico, realista e muito bem interpretado, também que sirva de alerta sobre a juventude que estamos criando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário