-

terça-feira, 11 de junho de 2013

Quem me ajuda a decifrar?


Há décadas (mesmo!), minha rotina tem sido feira no sábado, supermercado. Vez ou outra saio do esquema. No último domingo, por exemplo, acho que uma conjunção de falta de carne com falta de açougueiro fez com que esse item desse chabú!

Fui, então, ontem, após o trabalho, e, por ter poucos itens comigo, fiquei na fila das compras até 15 ítens! E me instalei educadamente no fim de uma das filas, e me preparava para pegar meu Blackberry pra escrever algo,  quando notei, à minha frente uma moça alta e bonita, que ouvia o seu fone de ouvido e escrevia em seu smartphone. Notei que empurrava um carrinho daqueles grandes, incompatível com a própria fila. E vi que uma mochila escondia suas compras.

E aí veio o espanto quando ela levantou a mochila! Tanto que quando achei uma oportunidade, tirei uma foto! Veja!


Convido os amigos a me ajudarem a entender a estranha combinação. Logo que a moça se foi, dei Boa Noite à caixa, que sorria também com a inusitada compra.

Notem este repórter ali à direita, tirando a foto!!
E aí?? Qual teria sido a motivação da moça? Os energéticos (Red Bull) ou as mexericas (ou  bergamotas, tangerinas, poncãs ou ainda mandarinas, fuxiqueiras, laranjas-cravo, mimosas, clementinas, conforme a região do país)???


Interessante notar que os dois itens estão em setores (bem) separados da loja. Teria ido ela pegado (ou pego?) o primeiro item e então passeado pela loja até a outra seção aonde sentiu uma vontade expressa de adquiri-lo? Ou seu objetivo seria desde o início comprar as duas coisas pra fazer um drink bombadão, misturado a vodka ou outra alcoólica qualquer? Sei lá!!!

Ajudem-me!!!



3 comentários:

  1. Prezado, já pensou em puro acaso? Eu mesmo já fui ao mercantil (assim se chamam os supermercados no nordeste) para comprar lasanha congelada e uma garrafa de vinho. Se você me visse, pensaria que o jantar do dia seria esse mas, na realidade, a lasanha seria para substituir uma outra já devorada e o vinho para levar para a casa de um amigo onde eu e minha esposa jantaríamos mais tarde.
    Bem, se você me visse comprando red bull e tangerina, o energético seria para servir em casa com uisque e as frutas para mandar para a escola das crianças.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o motivo da combinação inusitada das compras mas vc tinha razão quanto aos atributos físicos da moça (ainda q a foto não tenha ficado muito nítida)... E ela ficou famosa (ao menos para os leitores do blog!)

    ResponderExcluir