-

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Isabela, que beleza!!


Quem me acompanha deve se lembrar de algumas campanhas que fiz por doações de sangue, plaquetas e medula, para pessoas com câncer, especialmente crianças. Uma delas foi Manu, que finalmente conseguiu doador. Outra foi Isabela, para quem pedi doações de sangue e plaquetas (link). Como Gabriel é colega, sempre acompanhei o progresso da menina.

Nesta quarte-feira, recebi um SMS dele, pelo celular. Apareceu na telinha o seguinte trecho de mansagem: 
"Homero, estamos precisando de ..." 
E só!!  Gelei!!!

Felizmente o restante da mensagem era: 
"... de uma apresentação que você fez ..."
Enfim, coisa de trabalho.

Graças a Deus!!

Contei a ele meu susto e logo em seguida ele me mandou esta foto, que fala por si só!!



Linda, né???

Hoje, ele mandou esta mensagem de agradecimento a todos que torceram por ela. Eu, particularmente ofereci a torcida e preces de 2830 leitores meus, neste que é o post mais visitado da história do Homerix!!
___________________________________
Pessoal, ACABOU! 
Há quase 1 ano eu enviei um correio relatando o linfoma da minha filha e fui prontamente respondido com vários atos de solidariedade: ligações, correios e principalmente centenas de doadores de sangue para a Isa. Desde então ela passou um uma grande batalha, o linfoma foi considerado de alto risco, o que levou a ela receber um tratamento de quimioterapia muito severo deixando ela inclusive momentaneamente sem conseguir andar. A última avaliação dela no começo do ano mostrou que ela ainda tinha uma doença residual que levou a fazer uma cirurgia torácica para a retirada completa e concomitantemente continuou a quimioterapia. 
Pois bem, nesta segunda-feira (17/06/2013) Isa recebeu a última droga da quimioterapia! Até hoje é difícil de acreditar que nossa princesa não terá mais que sofrer com a rotina de injeções, internações e exames a qual se submetia quase que semanalmente, então resolvi compartilhar nossa alegria com vocês! Pediria que fossem além, que levasse até a família de vocês a alegria que é nossa pequena estar em casa com saúde, brincando e sorrindo, sem todo aquele sofrimento! 
ACABOU, ISA VENCEU! 
Isa ainda não pode ser tecnicamente curada, no caso dela precisa-se passar 5 anos sem recorrência para ser considerada curada, no caso dela precisa-se passar 5 anos sem recorrência para ser considerada curada, mas nós acreditamos que sim! O tratamento dela continua com uma radioterapia de caráter preventivo. 
Faço ainda mais um pedido: se você tem entre 18 e 55 anos, vá ao INCA e se cadastre como doador de medula óssea. Você fará um simples exame de sangue, entrará para o cadastro nacional de doadores e só será chamado para o procedimento de doação caso seja compatível com algum paciente. Peço isso, pois se nos próximos 5 anos Isa tiver uma recorrência a sua única chance de cura será um transplante de medula óssea. Mesmo que não seja para ela, a medula de um de nós pode salvar a vida de outra pessoa. 
Então vamos ajudar! 
Um abraço,
________________________-

Que beleza!!

Esta última recomendação tem todo o meu apoio

VOCÊ PODE SALVAR UMA VIDA!!

CADASTRE-SE!




2 comentários:

  1. Homero,

    Graças a Deus!
    Muita força e luz para Isa e sua linda família.
    Estou emocionada.

    Luciene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita alegria recebo esta noticia, que crianca linda, que familia especial. Parabens a todos e ao Homero por divulgar e apoiar!

      Patricia, Londres

      Excluir