-

sábado, 27 de agosto de 2011

Mac-Forma de ajudar o INCA


VOCÊ AINDA TEM TRÊS FORMAS DE AJUDAR O
INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER!
(Em tempo, aquele chá que eu divulguei teve 214 presenças! Eles ficaram felizes)


PRIMEIRA FORMA

DOANDO SANGUE E PLAQUETAS!!!

Os comentários de meus amigos Flávio e Carrinho aí embaixo dão mais detalhes de como fazê-lo. Ontem, minha colega e amiga Marta, que tem um filho em remissão de uma leucemia, registrou um apelo em um outro post do meu blog. Veja seu depoimento,



Amigos, o INCA e o Hematologistas Associados na Rua Conde de Irajá 183, estão precisando de sangue. Na terça-feira eu fui doar e consegui, já havia tentado uma vez depois que Diego teve alta e não consegui porque estava anêmica. Recebi muita ajuda na época da doença do Diego, e agora o mínimo que posso fazer é doar sangue para retribuir um pouquinho da ajuda que recebi. Homero, não sabia aonde postar este pedido então coloquei aqui. Se você puder divulgar, te agradeço, sangue e plaquetas são sempre bem-vindos, principalmente plaquetas. A gente pode salvar vidas com um gesto de carinho...E pode também ver todos juntos e misturados com você. Bj grande, Marta
_________________________________

SEGUNDA FORMA


COMPRANDO BIG-MACs

O IncaVoluntário associou-se ao McDonalds. Recebi esta mensagem deles, em julho, com uma convocação para vender Mac-Tickets para o McDia Feliz:


Caro parceiro,

Mais uma vez estamos apoiando a campanha MC Dia Feliz, com a pré-venda de vales-sanduíches. Este ano, os recursos arrecadados com a iniciativa serão aplicados em pesquisas no câncer infantil para melhorar as possibilidades de cura, com menos complicações e sequelas do tratamento e maior qualidade de vida dos pacientes.
A nossa meta é vender, ao todo, 35 mil tíquetes, cujo valor unitário é R$ 9,75. Para conseguirmos mais este avanço para a Pediatria do Instituto Nacional de Câncer, gostaríamos de solicitar mais uma vez a sua ajuda. Dessa forma, conseguiremos atingir a meta e consequentemente garantir a continuidade de um projeto tão importante para a população. Para adquirir o vale-sanduíche, basta entrar em contato conosco.
Telefones 21 3970-7962 / 3970-7127 e 3970-7800 (r.8023)
E-mail incavoluntario@inca.gov.br.

O Mc Dia Feliz acontecerá no dia 27 de agosto e o seu vale-sanduíche pode ser utilizado nessa data em qualquer loja da rede Mc Donalds.
 Participe desta iniciativa.
Agora, passou, o McDia Feliz chegou!!!
Hora de invadir as lojas McDonald's,
comprar Big-Macs e ganhar
umas gramas de colesterol
por uma ótima causa:
ajudar crianças e adolescentes com câncer...
____________________________________________ 


TERCEIRA FORMA

Trazendo produtos da Victoria's Secrets!!

Veja mais detalhes aqui, 
 
Foi uma convocação que fiz aos meus colegas da Petrobras America, em 2009.

A campanha ainda está válida, para abastecer o INCAnto, a lojinha do INCA que a Leilane criou. Arnaldo também fez a convocação. Pra quem não conhece, Leilane é aquela nossa amiga que faleceu há um ano, a quem dediquei este post:



Na foto acima,  mostro o Bazar INCAnto, criação da Leilane, estão Arnaldo e o José Henrique, viúvo dela.  Tirei-a num dia em que fui levar um 'carregamento' de produtos Victoria's Secrets, coisa que fiz hoje, de novo (foto ao lado).

Infelizmente desde a minhA última convocação, não descobri mais nenhum segredo de Vitória. Em outras palavras, não recebi mais nenhum saco com cremes e produtos Victorias' Secrets.


Vamos lá!! Participe você também!!

Abraço

Homerix Ainda Descobrindo Segredos Ventura

8 comentários:

  1. Sim, doando plaquetas. Explico: a quimioterapia ataca a formação de plaquetas do sangue, logo, é necessário doar plaquetas, muito mais do que o sangue em si. Isso é possível ser feito duas vezes por mês após uma coleta inicial para testes. Por favor, divulgue.

    ResponderExcluir
  2. Como complemento da 1a forma:
    1.1 - aproveite e faça sua inscrição para doação no banco de medula óssea, cuja probabilidade de encontrar um doador/receptor compatível é baixa. Assim, quanto mais doadores de medula tivermos, mais chances de um receptor compatível ser contemplado. Eu sou doador permanente de sangue no INCA e também estou no banco de medula óssea;
    1.2 - reforço a importância de doação das plaquetas pelos motivos já explicados. Apesar de eu ser doador de sangue, ainda não consegui doá-las, por questões de agenda. A referida doação demora mais tempo, cerca de 1h30m de procedimento. Minha meta em 2011 é conseguir fazer algumas doações, mas para aqueles que tem tempo disponível, o horário precisa ser agendado previamente como se fosse uma consulta médica e você pode fazê-lo pelo telefone 2506-6064. Importante: é necessário fazer uma doação de sangue antes e somente após 15 dias, tempo requerido para fazer os testes necessários com o sangue, é possível agendar a doação das plaquetas. Os horários disponíveis são:
    Segunda a sábado: 08:00 / 09:30 / 11:30 / 13:30 / 15:30 e 17h30m
    Feriados: 09:30 / 11:30 / 13:30 /15:30 e 17h30m

    ResponderExcluir
  3. Homerix,
    Eu , não posso doar sangue ( ex- hepatite "B") , mas farei campanha em casa e quanto ao MAC, seriaq muito bom, mas se o pessoal de casa me vir comendo isso, será uma pancadaria......

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Pelo menos uma vez por ano compramos big mac sem dor na consciência...

    ResponderExcluir
  5. Homerix...Paulus através da visita de 40.899... informa que tem proibições medicas de praticar doações de sangue.

    ResponderExcluir
  6. Toda boa ação merece apóio.

    ResponderExcluir
  7. Deveríamos divulgar as coisas boas...

    ResponderExcluir
  8. É importante salientar que não é preciso COMER o Big Mac para que a ajuda seja efetiva. Aqueles que querem ajudar desta forma só precisam comprar os tickets "Vale Big Mac". Eu, por exemplo, comprei 4 tickets e os doei a uma famíla que não tem condições financeiras para ficar fazendo programas deste tipo. É uma maneira simples de ajudar e dar um pouco de alegria ao mesmo tempo. Sei que este comentário veio um pouco tarde mas já fica registrada a sugestão para o ano que vem...

    ResponderExcluir