domingo, 14 de junho de 2026

OUÇA e LEIA - Paul McCartney continua vegano by Cláudio Teran

 Todo Domingo é Total, das 7 às 9 da manhã, na Rádio Assunção Cearense!!! 

https://620am.com.br/

É Cláudio Teran quem comanda!!!

Mas todo Sábado é Cabal, pois Cláudio Teran nos conta as Beatles News, no Programa Submarino Angolano da LAC Luanda, às 13 horas BSB, 17 horas LDA!

Hoje, o astro principal é Paul, mas tem Ringo, John, e The Beatles... nada de George

Clique no Play Verdinho

para ouvir



E leia a seguir!

______________________________________________

Paul McCartney continua vegetariano

 Entra A Hard day's Night com a Orquestra de George Martin 

Alô amigos e amigas, Cláudio Teran chegando, direto de Fortaleza, Ceará, Nordeste do nosso soberano Brasil, para mais uma edição das Beatles News.

Beatles em novidades nas ondas do nosso Submarino Angolano. Vamos mergulhar.

 Entra Ripples In A Pond com Paul McCartney 

Muita gente estranhou quando o Mergulhador, no caso, eu, disse na semana passada durante as Beatles News que Paul McCartney comeu frango frito enquanto participava do programa Chicken Shop Date, conduzido por Amelia Dimoldenberg. Como pode um vegano convicto como Paul McCartney, que ajudou a criar a ‘Segunda Sem Carne’, e fez até música com letra vegana para esse movimento, comer frango frito?

 Entra Meat Free Monday com Paul McCartney 

Vamos lá. Amelia e Paul se encontraram no Temple of Seitan em Londres. É um lugar especializado em fast-food 100% vegano. O prato mais famoso deles é o "frango frito à base de plantas”, tudo feito com seitan. E o que é seitan meus caros angolanos e brasileiros – gaúchos, mineiros, cearenses, luandenses? Seitan é um alimento 100% vegetal feito exclusivamente à base de glúten, e o glúten é a principal proteína do trigo.

Devido à sua textura fibrosa e mastigável, o seitan lembra muito a carne animal, só que não é. O seitan é popularmente conhecido como "carne vegana" ou "carne de trigo". E esta loja de fast food em Londres, o Temple of Seitan não tem esse nome por acaso. Os pratos feitos lá usam o seitan na confecção, inclusive o famoso frango frito à base de plantas. Paul McCartney, um disciplinado vegano como ele diz no começo da entrevista, pediu nuggets veganos e batatas fritas, chips, como os britânicos chamam.

Quando ele disse que comeria batata frita, Amelia, a apresentadora, não perdeu a piada. “Batata frita e alguns nuggets veganos também”. E foi isso. Paul McCartney não traiu o vegetarianismo ou veganismo. Foi ao Temple of Seitan e comeu comida vegana. Veganísssima, por sinal. E a entrevista foi uma graça. Está disponível no You Tube.

Fatos esclarecidos, Paul McCartney segue vegano and just carry on, carry on...

 Entra Salesman Saint com Paul McCartney 

Vem aí uma nova edição de A Hard Days Night. O engenheiro de som Gary Bourgeois está remixando o filme completo para o formato Dolby Atmos. O original, filmado em 16 mm preto e branco e totalmente em mono, terá imagem restaurada e sonoridade atualizada. O objetivo é voltar a exibi-lo nos cinemas entre Setembro e Dezembro. Em seguida, será relançado nas plataformas digitais e em mídia física blue ray.

 Entra This Boy com  Orquestra de George Martin 

O formato Dolby Atmos é bem-vindo, mas A Hard Days Night passou por diversas remasterizações, desde o surgimento do VHS, e em todas sempre restou algum problema, ou erro mesmo. A primeira versão em vídeo tinha som estéreo, a primeira versão em DVD saiu em mono. Também circula uma versão falso estéreo com um dos canais apresentando um som abafado. Tem ainda a versão feita no ano 2.000, uma grande restauração conduzida por Harvey Weinstein e distribuída pela Miramax, estava à frente da distribuição

Atualmente, os direitos de A Hard Days Night pertencem a Janus Films. Ela contratou Gary Bourgeois em comum acordo com a Apple Records. Então o ano pode terminar com uma nova exibição do primeiro filme dos Beatles, dirigido por Richard Lester em 1964.

 Entra Home To Us com Paul McCartney & Ringo Starr 

Na quarta-feira, dia 10 de Junho, Paul McCartney realizou a maior das festas de audição de seu novo álbum. 1.700 pessoas ocuparam todos os acentos do tradicional The Roundhouse, em Londres para ver e ouvir Paul por mais de duas horas.

Ele foi entrevistado pelo comediante e imitador britânico Rob Brydon, e durante o papo descontraído, o disco "The Boys of Dungeon Lane", foi tocado em seu formato LP para a plateia, enquanto Paul contava histórias por trás de cada uma das faixas.

 Entra Life Can Be Hard com Paul McCartney 

Fazendo uso de seu estilo cômico, Rob Brydon ajudou a revelar um lado muito divertido de Paul. Os dois trocaram imitações, piadas, e fizeram o público rir, e McCartney cantou junto, tocou guitarra ou bateria imaginárias enquanto o álbum rolava no som.

E também usou o violão para mostrar um padrão de acordes que inspirou músicas como "As You Lie There", e "Life Can Be Hard". Os sortudos que viram adoraram. Quem conseguiu entrar, teve que deixar o smart phone na portaria.

Mais Paul McCartney. Apareceu no You Tube a versão completa dos ensaios do Wings em 1972 no ICA, ou, Instituto de Arte Contemporânea, de Londres. A banda foi filmada ensaiando enquanto se preparava para encarar sua primeira turnê.

 Entra The Mess com Paul McCartney 

A qualidade da imagem é variável, ora em preto e branco ora em cores, com boa qualidade sonora. O Wings toca e repete várias vezes músicas como "The Mess", "Give Ireland Back to the Irish", "Wild Life", "Bip Bop", "My Love", "Lucille", dentre outras.

Segue

Chama atenção nessas imagens a presença de Linda McCartney, que parece bem a vontade tocando e cantando, "Seaside Woman". Em primeiro de fevereiro de 1972, quando isso foi filmado, fazia pouco tempo que ela vivia o desafio de tocar e cantar.

 Entra Seaside Woman com Linda McCartney 

Até então, o ICA Rehearsal circulava oficialmente em uma versão de 15 minutos, incluída na reedição de luxo do álbum Wild Life. Vendo esse conteúdo pirata a gente se pergunta porque isso não foi utilizado no documentário Man on the Run?

Quase 60 anos depois, os vizinhos que chamaram a polícia para obrigar os Beatles a parar de tocar, em Janeiro de 1969, alegando perturbação do sossego público, agora se mobilizam para impedir que o edifício 3 da Savile Row vire um Museu dos Beatles.

 Entra Get Back com The Beatles 

Neste momento, o projeto está suspenso. A vizinhança do prédio alega que a experiência de levar público para subir ao telhado onde os Beatles tocaram vai envolver uma logística que pode bloquear a luz solar!  A Câmara Municipal de Westminster recebeu reclamações da gestora de patrimônio Rockefeller Global Investment Management, alegando que o Museu vai causar "perda de luz natural e solar, além de ruído e perturbação".

A empresa, que administra £ 165 bilhões em ativos de clientes, escreveu na sua reclamação: "a perda de luz e o impacto opressivo são considerações de planejamento reconhecidas, e a proposta corre o risco de causar danos inaceitáveis ​​aos ocupantes vizinhos. A escala e a natureza das obras resultariam em ruído e perturbação prolongados da construção. Isso é particularmente impactante em um ambiente de trabalho profissional, onde recebemos clientes e exigimos um ambiente tranquilo e de alta qualidade".

 

A Apple reagiu e garante que não vai perturbar ninguém. O projeto do Museu foi ideia de Tom Greene, novo CEO da Apple. Ele diz que o museu espera receber mais de 10.000 estudantes no primeiro ano de utilização. Disse também que os críticos precisam deixar de lado a oposição para apoiarem uma iniciativa que vai valorizar a região.

A equipe de planejamento disse ao conselho de Westminster que a atração é um reforço ao "patrimônio cultural local" e não simplesmente um "destino turístico". É uma oportunidade única de trazer os Beatles de volta a um de seus lares espirituais. A Apple Corps considera uma falácia a alegação de que o museu pode reduzir luz solar dos outros edifícios. “Ruídos? Os Beatles não vão tocar no Rooftop”, ironiza Tom Greene.

Que venha o Museu dos Beatles em 2027, e vamos subir o Rooftop...

 Entra Dig a Pony com The Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OUÇA e LEIA - Paul McCartney continua vegano by Cláudio Teran

  Todo Domingo é Total, das 7 às 9 da manhã, na Rádio Assunção Cearense!!!  https://620am.com.br/ É Cláudio Teran quem comanda!!! Mas todo S...