quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Luz no fim do túnel?

Ontem, a câmara (c minúsculo)absolveu, por 265 a 166 a de-puta-da (d minúsculo) Jacqueline (hor)Roriz. Aquela, que foi flagrada recebendo dinheiro! Motivo: ela recebeu antes de se tornar deputada, não estando, portanto, submissível ao Código de Ética!!! Pior: no seu discurso tocante da tribuna, ela ameaçou: 
          Se eu for condenada, vai se abrir um precedente!!!


PQP!!! Mais uma SACANAGEM (todas maiúsculas)!



Mais um motivo para que participemos da votação!!!



Senador propõe que Corrupção seja tratado como Crime Hediondo

Autor:          SENADOR - Pedro Taques
Ementa:
Adiciona o inciso VIII no art. 1º na Lei nº 8.072 de 1990 (Lei dos Crimes Hediondos) para prever os delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa como crimes hediondos e aumenta a pena dos delitos previstos nos arts. nº 316, 317 e 333 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal.

Senado abre enquete sobre a proposição.

Vote você também! E vote logo, antes que tirem a enquete do ar!!!

O caminho é meio complicado, mas você chega lá!!

1. Vá á página do Senado (que só por causa desta iniciativa, volta a ser tratado, pra mim, 'S' maiúsculo), www.senado.gov.br
2. Role a barra de rolagem, à direita até logo abaixo dos quadros dos blogs. Veja esta imagem:
3. Clique em 'Vote aqui' ressaltado nesta figura com um quadro.
4. Em cima, à direita, a Enquete (ver ao lado)

Marcadores: ,

19 Comentários:

Às 29 de agosto de 2011 às 15:24 , Blogger blogrocha disse...

Homerix... já votei. Agora, só compareço às urnas de votação de VOCÊ for candidato a alguma coisa pública neste Pais.
Paulus o "enfático"

 
Às 29 de agosto de 2011 às 16:31 , Anonymous Joao Figueira disse...

Homerix,

Nao entendi! Claro que corrupcao eh crime e dos mais hediondos. Meu Deus a que ponto chegamos!

 
Às 29 de agosto de 2011 às 16:34 , Blogger Flávio S. Armony disse...

Sou contra. Crime hediondo é outra coisa, pressupõe um nível de crueldade. Não podemos banalizar isso.

 
Às 29 de agosto de 2011 às 16:46 , Anonymous Antônio Carlos Alves disse...

Não será hediondo o crime de surrupiar o dinheiro público em detrimento das necessidades básicas da população? Quantos morrem por falta de atendimento médico ou de fome? Quantos não têm oportunidade pela ausência de ensino gratuito de qualidade? Quantos aposentados vivem sem dignidade pelo fato da Previdência Social estar sempre deficitária? O crime deveria ser punido com prisão perpétua, perda de bens e trabalho forçado

 
Às 29 de agosto de 2011 às 16:57 , Anonymous Joao Figueira disse...

Faco referencia aa opiniao anterior, que me desculpe, mas estamos tao indignados com esse quadro que nao ha espaco para discussoes filosoficas. Entendo que eh uma tremenda crueldade, por exemplo, usar o poder conferido pela sociedade para o enriquecimento ilicito, atraves de desvios e manuseios de drenos dos recursos publicos, que impedem estes de alcancarem plenamente a populacao, com impacto na educacao e saude, manutencao de vias, etc, levando criancas e adultos aa morte fisica e intelectualmente. Ao meus ver nao eh crime hediondo, mas hediondissimo.

 
Às 29 de agosto de 2011 às 17:03 , Anonymous Joao Figueira disse...

Homerix,

Custo a crer que o contumaz modus operandi, que se depreende dos escândalos de corrupção, não seja do conhecimento de quem orbita no universo governamental. E, na medida em que mais casos se tornem públicos, não resta à presidente outra opção que não a “faxina” reativa, que parece soar paliativa, enquanto não se atuar preventiva e profundamente na raiz para extirpar esse mal, que destrói valor para o país. Torco para que a presidente busque formas proativas de acabar com o mal. Quicas o tratamento da corrupcao como crime hediondo pudesse ajudar na faxina preventiva.

 
Às 29 de agosto de 2011 às 17:26 , Anonymous Antonio Alvarez disse...

Tem de ser considerado crime hediondo, pois houve um processo de "sedução" em que se vende uma coisa "serviço a disposição da sociedade" que envolve as pessoas num processo do bem viver em sociedade que é cativante e recebemos em troca, algo diferente daquilo esperado,...

 
Às 29 de agosto de 2011 às 18:16 , Anonymous Anônimo disse...

O que está banalizada é a corrupção. Deixar crianças e mães morrerem sem atendimento médico nas maternidades por desmonte do sistema público de saúde. Isso não é crueldade? Não dar chances mínimas para nossas crianças de se prepararem adequadamente para o mercado de trabalho não é lhes privar da possíbilidade de terem uma vida digna? O roubo de dinheiro público da Saúde e Educação deve ser exemplarmente punido e se for por crime hediondo que o seja. É uma resposta justa da Sociedade ao execrável ato da corrupção.

 
Às 29 de agosto de 2011 às 18:52 , Anonymous Anônimo disse...

Homerix,
veja a frase que recebi, tudo a ver,
Abs,
Igrejas

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;
... quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;
... quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho,
... e que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
... quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício;
... então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

 
Às 29 de agosto de 2011 às 21:14 , Anonymous Joao Figueira disse...

Jah votei. Ateh o momento em que o fiz, havia 51968 votos e o placar estava 99,1% x 0,9%...Uma acachapante goleada nos corruptos. Agora eh soh aplicar o BSC neles, i.e., transformar aspiracao em acao e cadeia.

 
Às 29 de agosto de 2011 às 21:26 , Anonymous Luiz Sales disse...

Sábia filósofa Ayn Rand. Parece até que viveu no Brasil. Já votei e colaborei com os 99% que receberam assustados o resultado de que a Lei não foi aprovada. Abraço, Luiz Sales

 
Às 29 de agosto de 2011 às 21:29 , Anonymous Anna Patavino disse...

Concordo com João Figueira!

 
Às 31 de agosto de 2011 às 02:32 , Blogger Ana Maria Fontes Borges disse...

Obrigada por ter compartilhado o link do senado para que eu pudesse votar. É por conta destas situações que muitas coisas ocorrem em nosso país. "Nossa" Deputada Jacqueline Roriz ficou ilesa de tudo com aprovação da maioria de seus companheiros parlamentares. Se fala tanto em cidadania, em sustentabilidade, em ética, .............e como fica questões como esta????? Como quase tudo.........no esquecimento

 
Às 31 de agosto de 2011 às 09:18 , Anonymous Tiago Davoglio disse...

Acho interessante a idéia do senado promover estas enquetes, pena que a grande maioria delas é esvaziada, ficando em média com 5 mil participações. Teve algumas exceções, como o fim da prova da OAB com 167.355 e Ato Médico com 545.625.
Alguns resultados chegam a ser interessantes, como o fato de 44,3% serem contra a gratuidade no estacionamento em shoppings com base em um valor mínimo de compras. Ou o povo brasileiro realmente é masoquista ou teve muito dono de shopping votando.
Abraço.

 
Às 31 de agosto de 2011 às 16:06 , Anonymous Pacifico Filho disse...

Pacifico Filho

Votei a favor, pois concordo que com as falcatruas que ocorrem a todo minuto, principalmente com a participação daqueles que deviam nos representar, acaba faltando grana para as necessidades básicas do povo, como Educação, Saude e Segurança, tendo como a causa principal a roubalheira.

 
Às 31 de agosto de 2011 às 18:28 , Anonymous Joao Figueira disse...

Democracia? Estamos caminhando para uma demôniocracia. Vivemos uma situação infernal, em que o cidadão é obrigado a engulir argumentos estapafúrdios para justificar absolvições no meio político. Que vergonha! Como bem diz uma canção do Dicró, cujo título é Cabide de Emprego: "Se não fosse o crime, muita gente morreria de fome. O vagabundo é quem sustenta o pagamento dos homens...". O perigo é as pessoas do bem, indignadas com a situação de tanta distorção de valores e esculhambações,fazerem reclamações e expressões contundentes de indignação, que estariam expostas ao risco de serem inputadas pelos "políticos ofendidos" que, protegidos por imunidade parlamentar,acionariam essas pessoas e, também, acabariam virando salário dessa canção do Dicró...

 
Às 1 de setembro de 2011 às 11:09 , Anonymous Anônimo disse...

Não custa nada tentar, mesmo sabendo que no Brasil, a banana sempre come o macaco!

 
Às 3 de setembro de 2011 às 22:36 , Anonymous Joao Figueira disse...

Publicado na Folha http://www1.folha.uol.com.br/poder/969984-corrupcao-faz-brasil-perder-o-equivalente-a-uma-bolivia.shtml

Corrupção faz Brasil perder o equivalente a uma Bolívia

"Pelo menos o valor equivalente à economia da Bolívia foi desviado dos cofres do governo federal em sete anos, de 2002 a 2008, informa reportagem de Mariana Carneiro, publicada na Folha deste domingo (04/09/2011)".

Isso corrobora a tese de que corrupcao eh crime H-E-D-I-O-N-D-O!!!!!!!!!!!!!

 
Às 24 de fevereiro de 2012 às 00:12 , Anonymous Anônimo disse...

A Lei de crimes hediondos é fruto de um oportunismo político, do mesmo naipe que todas as remendas no Código Penal. É necessário haver uma reforma para (i) equilibrar as penas de cada crime segundo a sua gravidade, do contrário, permaneceremos na discrepância que está; (ii) corrigir e atualizar as majorantes, qualificadoras e as causas genéricas de redução de penas; e, sobretudo, (iii) realmente criar um CÓDIGO PENAL, que condense essa pilha de leis esparsas que existem por aí.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial