-

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Audioteca Sal e Luz .... Que legal!

Recebi um email ontem que me apresentou uma iniciativa carioca SENSACIONAL. Uma instituição sem fins lucrativos DE VERDADE. que, além de não precisar de LUCRO, não está pedindo nem DINHEIRO, mas apenas DIVULGAÇÃO.

É a Audioteca Sal e Luz, que produz e distribui, gratuitamente, mídia gravada de várias formas para deficientes visuais, em todo o Brasil.

Bem, melhor do que eu ficar falando aqui, reproduzo abaixo o email que recebi, e diponibilizo, NESTE LINK, o video promocional da instituição.



Vê se não é DA HORA, TRI-LEGAL, MANEIRO, PORRETA, ou qualquer outra pérola regional que conheçam (aliás, convido a contribuírem com mais adjetivos do gênero).

__________________________
Queridos amigos, para seu conhecimento e divulgação dentro de suas possibilidades! Pensando nos que não vêem, segue abaixo um serviço:

Audioteca Sal e Luz

Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar. 
A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros).

Mas o que é isto?

São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.

Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.
Ajude-nos divulgando!!!

Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho,
DIVULGUE!!! 
Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade.
Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.
A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar  ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.


Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...

Ajudem-nos. Divulguem!

Atenciosamente,

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz. Rua Primeiro de Março, 125- 7º
Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas
 

Ao assistir ao video institucional, descobri uma outra categoria profissional, desconhecida para mim, até então, ao menos em seu nome: os LEDORES. Voluntários que dedicam parte do seu tempo para lerem em voz alta (e gravarem) os livros que serão ofertados aos deficientes. Eles o fazem em cabines da própria instituição que, aliás, parece ser bem organizadinha. Vejam!


Portanto, o recado é este:


DIVULGAI, IRMÃOS, DIVULGAI!!!


Homerix Divulgando Ventura

2 comentários:

  1. Tipo de divulgação que vale a pena. Brigadú !

    ResponderExcluir
  2. Dia desses tivemos a bordo do Zaranza um tripulante/passageiro espanhol que, em determinado momento, sacou o que suponho ser um gravador super-moderno e registrou o som do barquinho interagindo com a água da Baía de Guanabara, aquela sobre a qual o Crito Redentor tem seus braços abertos. Bom, o trabalho, que não sei se era voluntário ou não, era para uma instituição catalã que mantinha um acervo de "paisagens visuais". Se já é interessante para um vidente, imagina para um deficiente visual?! Achei ótimo. Só isso.

    ResponderExcluir