-

segunda-feira, 29 de março de 2010

Parabéns por mais uma praça!

A Band News FM inaugurava sua última praça, a 9ª, a ter cobertura local, em Ribeirão Preto, se juntando a Campinas e à capital como a 3ª praça do estado de São Paulo. Eis o gigantismo de São Paulo. Todas as outras praças da Band News FM são capitais, Salvador, Curitiba, Belô, Porto Alegre, Rio de Janeiro e, claro, Brasília. Só São Paulo mesmo para ter 3 praças com tratamento local na programação de uma rádio de notícias. 


Bem, mandei uma saudação ao Boechat, e ele respondeu!


Eis minha mensagem:

Bem-vinda Ribeirão Preto.

Boechat, além de todas as boas-vindas e reportagens especiais, você deveria acrescentar uma declaração formal sobre o seu comportamento, à guisa de esclarecimento.


O telespectador que já te conhece,  acostumado a um Boechat de temperamento sóbrio, contido, politicamente correto, comandando o Jornal da Band, em rede nacional, 'locutando' as notícias, restringindo sua indignação a, no máximo, um sorriso levemente irônico, ou a um olhar sagaz, achará, no mínimo  estranho encontrar no rádio um Boechat irrequieto, mordaz, eloqüente, sem papas na língua, irritado com a coisa pública,  às vezes exagerado, descendo o malho em políticos, uma verdadeira matraca das manhãs, como você muito bem se define.


Aliás, isso deve ser movido a exigência contratual, é isso?


Mas o fato é que, de um jeito ou de outro, passará a amá-lo, logo logo!


Abraço e parabéns ao Grupo Band.

Homero Ventura
RJ 


E Boechat respondeu:


Não há exigência contratual alguma, caro Homero. O rádio oferece, por definição, mais espaço para comentários, improvisações, opiniões, discussões, etc. O tempo não funciona, nem de longe, como algoz absoluto. Além disso, na rádio fui chamado para fazer um ‘programa meu’. Na TV, faço o Jornal DA BAND. Se na rádio, por exemplo, ‘estouro’ cinco minutos num comentário qualquer, as demais praças automaticamente ajustam suas grades ao problema. Na TV, um simples estouro de 10 segundos produz um efeito em cadeia praticamente insanável. 


Abs. Boechat


E eu fiquei honrado pela atenção!!!

Qual Boechat você prefere? 


Eu prefiro a matraca!

Abraço 


Homero Com Boechat Ventura

quarta-feira, 24 de março de 2010

Los Bife - Conexão Vivo

O Felipe mandou aos amigos dele a seguinte mensagem, hoje:
Amigos do Los Bife, nos ajudem a participar da Conexão Vivo! (leva 5 segundos)
É fácill! É só clicar em "votar nesse perfil" no seguinte link:
http://losbife.conexaovivo.com.br/
Com a ajuda de vocês teremos a oportunidade de fazer shows em vários estados do país, gravar um clipe, entre outras coisas!
Só dá pra votar uma vez, então repassem por favor!!
Abraços!

Bem, um dos amigos era eu. Já votei e agora faço a segunda parte, repassando para os meus amigos, só um pouquinho mais velhos que os dele. O Felipe me diz para parar de encher o saco de vocês, mas eu sigo firme  .... até que me peçam para descontinuar o processo. Tenho convicção da qualidade do grupo.

O site é interessante pois a música toca sozinha. Assim que você entra começa a tocar a doce "Amy" com seu violino marcante. Enquanto você ouve, você Vota Nesse Perfil logo na esquerda, e ó que legal, não precisa nem informar email: é só reproduzir as letras e números no quadrinho apropriado e está votado.

Como verá, é apenas UM E SOMENTE UMvoto por computador, sob pena de desclassificação.

Depois de votar, "Amy" acaba, e começa a paranóica "Rindo de Mim", e finalmente, a peça de humor negro "Olhando Pra Cima", com seu final surpreendente. Como eu sempre digo, melhor usar fone de ouvido para ouvir bem! E só tem essas 3 músicas. No mais, tem algumas fotos, e as referências aonde encontraá-los na rede.

Em tempo, a banda que abriu o show do FranzFerdinand, apesar da expressiva votação que vocês proporcionaram, aquela profusão de emails diferentes, foi realmente a MopTop, que vinha liderando as votações desde o começo.

Obrigado pela votação naquele concurso, e antecipadamente, pela votação neste.

Abraço

Homero ViVo e Conectado Ventura
 

sábado, 20 de março de 2010

Simplesmente Complicado

..... é simplesmente delicioso.
Pra quem não sabe, falo do novo filme de Meryl Streep, muito sapeca, com um Steve Martin muito fofinho e um Alec Baldwin muito .... gordo (hehehe, na verdade ele também está muito bem).

Deu pra perceber a razão do enorme sucesso que está fazendo no mundo todo.

Esbaldei-me de rir, mas me escangalhei mesmo na cena do tapinha no lavabo.

Paradoxalmente, a cena só existiu por causa do único elemento que eu não gostei no filme.

Se já viu, me responda: será que sou muito careta?

Se não viu, veja!

Diversão é solução, sim.


Garanto!
 
Abraço

Homero Needing A Shrink Ventura

quinta-feira, 18 de março de 2010

New York nunca mais será a mesma!

Vai começar mais um daqueles dias!
 
Depois de seis ‘dias’ em Los Angeles e um em Washington, agora Jack Bauer desembarcou em New York.
 
Ele vai colocar a Big Apple de pernas pro ar!
 
Começa a 8ª temporada de 24 Horas (ou apenas 24, no original). Pode-se esperar 24 episódios eletrizantes, um para cada hora do dia de Jack Bauer, em sua luta contra o terror. Certamente, salvará milhares de vidas, tomará decisões difíceis em questão de segundos, usará métodos eticamente incorretos para descobrir a verdade, e será aliado do presidente americano, desde que o sujeito não seja one-seven-one, como já ocorreu em temporadas anteriores (e na vida real também). Se for 171, ele prende e arrebenta, sem pena!
 
Tentei descrever o clima da série, única que acompanhei desde 2004, no texto que anexo aqui, do ano passado, cujo título reflete um possível pensamento do herói, num momento de reflexão. Eis o link!
 
Se ainda não conhece, tente o 1º episódio, ou melhor, a 1ª hora do dia de Jack, na Fox, canal 50 da Net, às 23:00 desta terça-feira 16, terminando, em tempo real, às 24 horas.
 
Duvido que não espere ansiosamente para ver o que vai acontecer na 2ª hora, e depois na 3ª, ......, e finalmente, na 24ª hora, daqui a 23 semanas.
 
Emoção? Eu agarantchu!
 
 
Homero Twentyfouring Ventura

 
P.S. Se perder qualquer episódio em seu horário oficial, há três reprises ao longo da semana, sendo a última delas uma hora antes do episódio inédito, na terça-feira seguinte, às 22 horas.

 

segunda-feira, 15 de março de 2010

No meio do caminho tinha um porco


Título alternativo:
Os meninos dançaram .... e dançaram! (precisa explicar?)

Mantendo a tradição de ser a pedra no sapato do Peixe (sapato de peixe?), o verdão nos meteu 4x3 em plena Vila Belmiro.

Na época gloriosa do Santos de Pelé, só não ganhamos tudo por causa do Palmeiras.

Veja só, ao lado, a tabela dos campeões paulistas de então.

(coloquei a referência aos artilheiros para lembrar o tamanho do, aquele sim, fenômeno!)

Então, agora foi a mesma coisa.

Mas o caminho continua firme.

Foi um jogaço! Inacreditável! Mesmo assim, não chegou perto do fantástico Santos 7x6 Palmeiras, no Pacaembu, em 1958. A marcha da contagem (0x1, 2x1, 2x2, 5x2, 5x6, 7x6) matou três torcedores, de enfarte!

Ontem, só deu pra 'morrer' de raiva!

O menino Neymar entrou na galeria do eles-me-batem-o-tempo-todo-e-quando-eu-bato-sou-expulso. Ele tem que aprender a ficar quieto, apanhar quieto, que um dia, a punição vem. E, cá entre nós, a falta foi desclassificante mesmo. E atrapalhou uma possível reação final, pois havíamos acabado de empatar.

Botamos o Palmeiras de volta no trilho!

Tinha um porco no meio do caminho!

Parabéns ao Palmeiras!

Vemo-nos na semi-final!!!

Homero Ainda Firme no Caminho Ventura

domingo, 14 de março de 2010

Ufa, Boechat!

Felizmente, tudo deu certo!

Temi pela integridade e reclamei:
http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/03/formula-indyresponsibility.html


Brasileiro mostrou que tem jogo de cintura! O milagre foi feito do dia pra noite! É bem verdade que as ondas da pista realmente transformaram a pista num mar, mas ela foi curta, e tudo terminou bem. E ganhou um sujeito chamado 'O Poder da Determinação', o tal do Will Power, que poderia entrar na categoria dos predestinados do Simão!
E o Vitor Meira, quietinho, chegou lá!
Todos falavam no Kanaan e no 'Spider Man',
e acabou dando Meira,
que saindo da rabeira,
foi comendo pela beira,
e colocou nossa bandeira,
numa atuação de primeira,
na colocação terceira,
mostrando a garra brasileira.

Parabéns ao Grupo Band pela aposta de risco que foi vencida!!

Abraço

Homero Aliviado Ventura

quinta-feira, 11 de março de 2010

Passamos de fase

Sinceramente, eu pretendia não falar nada, nada, nada sobre o Santos (juro!), muito menos sobre o Los Bife, para não encher o saco de ninguém. Mas essas duas entidades próximas à minha pessoa 'passaram de fase' nesses últimos dias, e essa coincidência, sacada por um amigo, ‘obrigou-me’ a falar sobre os dois eventos.
 
O Santos
 
Sim, o adversário era fraco, mas foi um sonoro, plástico, redondo 10x0. Os meninos de James Cameron não resistiram aos meninos da Vila, em mais uma exibição. Foi fácil, mas foi com pedalada, deixadinha, letra, com gol de primeira, de cobertura, de falta, e teve até gol com trilha sonora
‘Recebeu, driblou 3 zagueiros, deu um toque, driblou o goleiro,
só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol,
foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa
e a galera agradecida se encantava..
 Neymar-avilha, nós gostamos de você!’
 
Foi tão marcante que rendeu reportagens especiais no Jornal da Band, que passou uma tomada dos gols e das irreverentes comemorções, e do poderoso Jornal Nacional, onde foi a reportagem de fechamento da edição.
Bem, então, passamos de fase na Copa do Brasil, que promete. Não fosse o tropeço do empate com a Portuguesa, seria a 12ª vitória seguida, igualando os tempos de Pelé. O jeito agora é começar outra sequência, só que no domingo, tem Palmeiras, que não é um Naviraiense. Mas já passamos por dois clássicos, então agora é enfrentar mais um.
 
Banda Los Bife
 
Felipe e sua banda fizeram o primeiro show de 2010, num festival no Mofo, na Lapa, um bar acima da média, melhor que muitos lugares que eles já tocaram. O show foi ÓTIMO, em minha parcialíssima opinião! Usaram pela primeira vez o violino, que deu super certo, foi um charme especial! Foram três músicas acompanhadas ao clássico instrumento: ‘Amy’ e duas novas. Nessas horas, a guitarra do Felipe ia para o vocalista Igor, e o backing vocal passava para o baixista Dudu, já que o Felipe dedicava-se ao violino!! Das duas músicas novas, uma era do Felipe, chamada 'Lençóis Cervicais', muito boa, que foi cantada pelo Dudu, com uma letra nonsensede propósito, e outra do Igor, muito engraçada, uma country, em inglês, que o Felipe cantou, com uma voz propositalmente engrossada!
E, claro que, com um show daqueles, eles passaram para a próxima fase do festival.
O show deve ser no fim de março.
Se você quiser, e estiver no Rio, mando um convite, quando for a hora.
 
 
Pronto, falei!
Fui!
 
Homero Escrevendo Até Quando Não Queria Ventura

terça-feira, 9 de março de 2010

AVIUVATAR

Sinto-me viúvo!!!

Um filme que eu não vi foi o campeão da noite oscarenta. Como o resultado me passa um sentimento negativo, usei o sufixo 'enta', por ele estar sempre presente em adjetivos negativos (lazarenta, chechelenta, nojenta, sebenta, pode procurar, se encontrar algum positivo, me avise!). 

Eu, que botava todas as fichas, primeiro em 'Bastardos Inglórios', depois em 'Avatar', tive que engolir um 'Guerra ao Terror'.

Um filme que mal passou por aqui, acho que ficou uma semana em cartaz, no máximo duas. E ele chegou à cerimônia envolto numa aura de falta de ética, pois seu produtor praticamente implorou por voto da Academia, na linha vote-em-mim-pois-sou-pequenininho, numa clara alusão à quantidade obscena de dinheiro gasta para fazer 'Avatar'. Acho que deu certo! Também pode ter pesado a oportunidade de se premiar uma mulher como diretora, nunca antes naquele país. E finalmente, decerto que não gostaram da colocação dos americanos como imperialistas imbecis avatarenta....

Poucos estão interessados na temática Terror/Iraque, fora dos EUA. Isso lembra a era Bush, que muita gente do bem quer esquecer, mas parece que os americanos, não!! Tudo bem que é um filme bem feito, pessoas que eu considero muito viram, gostaram e acharam que eu iria gostar também, mas, sinceramente, tenho um certo preconceito. Eles dizem que você tem que se abstrair do local, pois ter Iraque como pano de fundo da trama foi apenas um detalhe, que poderia ter acontecido em qualquer outro lugar do mundo, mas cá entre nós, pode crer que o fato de ser no Iraque atingiu corações e mentes americanos, aquele povo belicista na alma. Dizem que a mensagem do filme é antibelicista, mas fica sempre a imagem daquela guerra sem sentido que não deve atrair platéias pelo mundo. Ao menos aqui no Brasil, não, assim acharam os distribuidores. Bem, agora deve voltar ao circuito, mas acho que vou esperar pelo DVD.

A cerimônia foi boazinha: depois de um inevitável número musical estilo Broadway (que no ano passado foi levado pela identidade secreta do Wolverine), os apresentadores Alec Baldwin e Steve Martin deram conta do recado, não se atropelaram, o que era um risco, com a responsabilidade dividida. Mostraram boa química, gozações de parte a parte. A introdução da festa com a apresentação de alguns indicados foi hilariante. A alusão à quantidade de judeus ali presente, ao mencionar o tema de 'Bastardos Inglórios' foi o momento máximo, o pessoal riu à beça, mas alguns ficaram sem graça. Eles foram cruéis ao dizer que Mery Streep é recordista .... em derrotas, no que têm absoluta razão, mas se perdeu é porque estava jogando. Mas são todos amigos, aliás, o trio está em 'Simplesmente Complicado', quase um ménage a trois, uma comédia que ainda não vi, mas está na lista. E, pra finalizar o papo sobre a abertura, tenho certeza que a reação de George Clooney, sério, foi combinada com eles, a cara feia foi encomendada.

Baldwin e Martin apareciam também em divertidos sketches ao longo do show. 

Alguns destaques  da cerimônia:
  • ao invés de números musicais com as canções concorrentes, apresentaram um número de street dancers representando as trilhas sonoras concorrentes (ganhou 'UP', merecidíssimo, linda trilha, ainda melhor que 'Sherlock Holmes' também magnífica, mas em outra linha);
  • repetiram a boa idéia de chamar cinco atores (rizes) para apresentar cada um(a) dos(as) cinco atores(rizes) concorrentes, PORÉM, neste ano, escolheram pessoas que tem alguma amizade com o(a) candidato(a), de forma que apareceram depoimentos mais pessoais.
  • Ben Stiller novamente inovou, maquiado de Avatar, para anunciar o Oscar de Maquiagem, ao qual 'Avatar' não concorria. 'Star Trek' levou a estatueta, um pequeno prêmio para um grande filme, para mim, merecedor de estar entre os 10.
Apesar de torcer por 'Avatar', foi divertido olhar o olhar (!) de James Cameron, de aparente apoio à ex-exposa a cada vez que o filme dela roubava um Oscar do filme dele; só por fora, pois por dentro, com certeza estava remoendo de raiva, prepotente que é. E foram seis as ocasiões, seguramente que as duas últimas foram as mais sentidas: melhor diretor e melhor filme. Ele certamente já contava com as duas em sua estante.

'Bastardos' levou só o de ator coadjuvante, o espetacular Cristophe Waltz (ou algo assim), austríaco que até a noite do Oscar já havia arrebatado nada menos que 28 prêmios nos diversos fóruns em que concorreu, ou seja unanimidade absoluta, realmente um desempenho inesquecível.

Pois é, se não queriam premiar 'Avatar' só pra espezinhar o the king of the world, que corrigissem a injustiça com Quentin Tarantino. Um cara inovador, especialista em dirigir atores, que dirigiu poucos filmes (acho que uma meia dúzia de 7 ou 8), mas todos (ou quase todos) excelentes. 'Bastardos' é uma obra prima, comparável a 'Pulp Fiction'. E olha que o orçamento foi baixo, ouvi falar que foi algo em torno de US$ 7.0 milhões. Estranho, pois só Brad Pitt receberia mais que isso, em condições normais. Pensando bem, acho que ele trabalharia até de graça para aprender com o gênio.

Quando haverá o reconhecimento?

Mas ..... será que Tarantino está ligando pra isso?

Eu estou!

Ah, em tempo, assisti a mais um dos 10 candidatos: 'Educação', 'An Education', no original. Muito bom filme inglês (adoro aquele sotaque!), muito bem interpretado (a atriz concorreu à estatueta), um ótimo duplo sentido no título. Em termos de classificação, se é que a minha vale pra alguma coisa, fica à frente de 'Amor Sem Escalas', e atrás de todos os demais.

Abraço

Homero Ainda De Luto Ventura

domingo, 7 de março de 2010

O Mundo do bem espera o Esperanto

Bem, continuamos a assina(Ven)tura, por intermédio de um outro email.

Abro a era Gmail em minha vida com a divulgação de mais uma iniciativa de minha filha Renata.

O link aí de cima é parte de uma campanha para convencer o governo americano a, como está escrito, introduzir o Esperanto como língua estrangeira nas escolas de lá. Difícil? Muito! Mas não custa tentar.

Vocês sabem que I'm a Believer.

A iniciativa já passou um primeiro filtro, e está agora entre as 60 idéias colocadas para votação, e já está quase no terço inferior.

Apesar de o benefício ser para os americanos, não há dúvida que, se a coisa emplaca lá, acaba gerando uma reação em cadeia. Seria um grande passo!

Há uma coisa parecida acontecendo aqui. O Congresso está analisando um projeto com o mesmo objetivo. Já passou na Comissão de Educação do Senado e está na Câmara.
 
Escrevi uma carta às suas excelências à época. Nela dou umas pistas do que se trata a língua neutra internacional, suas características, vantagens. Neste link.

 
É isso, quando tiverem um tempinho, visitem o link e vejam a proposta da Renata. Se quiserem aderir, preencham o cadastro básico e votem.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Celebremos Ao Cubo!!!

Gente, jé que comecei com isso, tenho que dar seguimento.

Depois de celebrar a prisão do Arruda, usando termos até um pouco politicamente incorretos celebrei (MESMO) a decisão do Ministro Marco Aurélio Mello de não lhe conceder Habeas Corpus, passando a decisão ao egrégio Supremo Tribunal, então sempre pairava a dúvida se a coisa seria séria mesmo!

E foi!!

Ontem, o Habeas Corpus foi negado, por 9x1. Arruda continua preso, se bem que em condições ainda muito leves, para o meu gosto. O único voto a favor foi do Toffoli (sem palavras). Não sei se a unanimidade seria importante ou não, mas no mínimo teria sido ótimo ter um 10x0 para rebater um pouquinho só aquele 11x0 do episódio Sarney/Duque (ver a carta que enviei ao Globo na época) na Comissão de Ética (?!) do senado.

Um outro motivo para celebrar o dia de ontem foi a recondução do Juiz Fausto De Sanctis ao comando do processo que investiga Daniel Dantas e as peripécias da Operação Satiagraha (ou algo assim). Ele havia sido afastado por uma suposta falta de imparcialidade na interpretação dos fatos. Viva longa a De Sanctis!!

E um terceiro, de menor importância, claro, a décima vitória seguida do Santos, incluindo São Paulo e Corinthians, sendo nove no difícil campeonato paulista e uma na Copa do Brasil, sobre o poderoso Naviraiense, do James Cameron. Apesar de ter sido um sufoco, valeu. Inclusive pelo gol da vitória, mais um espetáculo de gol, de Robinho.

Seguimos atentos!!
Homero Ainda Celebrando Ventura

quinta-feira, 4 de março de 2010

Quinta de Primeira


Abraço

Rapidinho, para que fiquem atentos nesta quinta-feira à noite!!!

A programação é de primeiríssima:

    1. Às 21:00, no SporTV1, oportunidade para ver a sensação do momento (deixa eu aproveitar): o Santos pega o Paulista, no Paulista (hein?), com time completo (Neymar, Ganso, André e companhia), com o luxo de deixar Robinho no banco (posso abusar ou não?). Depois do show contra o Corinthians (sem choro, please !), tenho fé que esse time vai longe, se não começar a fazer muita firula. Já no final daquele jogo, começou a brincar, quase levou o empate, mas felizmente os garotos foram enquadrados pelo Lourival Jr. Espero tenham aprendido a lição.
    2. Às 23:00 na Globo, recomendo um ótimo filme. Assisti como quem não queria nada, num sábado de 2009, fui ficando, ficando, e adorei. Chama-se 'Fora de Rumo' e tem Clive Owen e Jennifer Anniston no elenco. Não tenho memória de como esse filme passou tão desapercebido pelos cinemas daqui, ao menos para mim. Envolvente, surpreendente e alertador!!!!

Homero Indicando Coisa Boa Ventura

segunda-feira, 1 de março de 2010

Official Bed Warmer

Sei que o fim da semana passada foi marcado pela tragédia no Chile, mas abro esta semana com um fato hilário, se me permite.

Você assistiu ao JN de sexta-feira?


Eu sim, e escangalhei-me de rir ao assistir à reportagem sobre esse novo serviço oferecido pela hotelaria inglesa.

E continuei rindo quando a reportagem terminou, e vi o William Bonner se recuperando de sua própria crise de riso...

Que figura o tal do 'Aquecedor de Cama Oficial'!! (veja o link)

Se você não viu, imagine a situação: um sujeito bate à porta do seu quarto gélido de hotel, em Londres, fantasiado de espermatozóide, você deixa ele entrar, ele tira a coberta da cama, deita-se, e começa a se mexer freneticamente sobre ela, braços, pernas, cabeça e corpo se esfregando no lençol. Finalizado o serviço, ele se levanta, e anuncia "Sua cama está aquecida, senhor!", pega a gorjeta e vai-se embora! Missão cumprida!

Pode?

Se o hóspede for mulher, vem uma mulher fazer o aquecimento, e se for um casal, vem um casal.

A imagem que usei para descrever a roupa dos prestadores desse inusitado serviço vem do filme de Woody Allen, "Tudo o que você queria saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar" uma das grandes comédias de sua fase histriônica (e também um dos maiores nomes de filme da história). Se não viu, veja.

Anexei uma imagem do filme, para ilustrar como se parecem os Official  Bed Warmers .

A cena mostra um esquadrão de 'esperminhas' aguardando o momento de partir, rumo ao desconhecido.



E falando no tema do filme, imagino que hotéis mais, digamos, liberais, vão acabar criando variações do serviço, para atender ao pedido do hóspede: "Preciso de alguém pra aquecer minha cama". Com a diferença básica de que o prestador do serviço chegará com o sexo oposto ao do hóspede. Ou quem sabe, não!

Pra finalizar, o idealizador da coisa é, adivinhe, brasileiro, gerente do hotel pioneiro.

Aceito interpretações do fato, comportamentais, filosóficas, culturais, enfim ...

E, antes de me despedir, novo lembrete: em breve, passarei a usar Gmail, então, se for de seu desejo, e se ainda não o fez, forneça-me, ou seu email externo, ou, se preferir continuar recebendo pelos servidores Petrobras, aquilo que vem antes do @.

Grande abraço e saudações santistas, com Neymar e companhia.

Homero Aquecido De Tanto Rir Ventura