-

sexta-feira, 5 de março de 2010

Celebremos Ao Cubo!!!

Gente, jé que comecei com isso, tenho que dar seguimento.

Depois de celebrar a prisão do Arruda, usando termos até um pouco politicamente incorretos celebrei (MESMO) a decisão do Ministro Marco Aurélio Mello de não lhe conceder Habeas Corpus, passando a decisão ao egrégio Supremo Tribunal, então sempre pairava a dúvida se a coisa seria séria mesmo!

E foi!!

Ontem, o Habeas Corpus foi negado, por 9x1. Arruda continua preso, se bem que em condições ainda muito leves, para o meu gosto. O único voto a favor foi do Toffoli (sem palavras). Não sei se a unanimidade seria importante ou não, mas no mínimo teria sido ótimo ter um 10x0 para rebater um pouquinho só aquele 11x0 do episódio Sarney/Duque (ver a carta que enviei ao Globo na época) na Comissão de Ética (?!) do senado.

Um outro motivo para celebrar o dia de ontem foi a recondução do Juiz Fausto De Sanctis ao comando do processo que investiga Daniel Dantas e as peripécias da Operação Satiagraha (ou algo assim). Ele havia sido afastado por uma suposta falta de imparcialidade na interpretação dos fatos. Viva longa a De Sanctis!!

E um terceiro, de menor importância, claro, a décima vitória seguida do Santos, incluindo São Paulo e Corinthians, sendo nove no difícil campeonato paulista e uma na Copa do Brasil, sobre o poderoso Naviraiense, do James Cameron. Apesar de ter sido um sufoco, valeu. Inclusive pelo gol da vitória, mais um espetáculo de gol, de Robinho.

Seguimos atentos!!
Homero Ainda Celebrando Ventura