-

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Maus Modos Continuam

Tudo bem que a presidente mantenha alguns nomes chave da Economia, por conta da boa situação das contas, para não deixar o mercado exacerbado, etc...

Então o bolo ministerial continua com mante(i)ga na receita. Vá lá.

 A esperança é que continuem a ser feitas as coisas boas e que interrompam as ruins.

Agora, manter o ministro Marco Aurélio Garcia não dá pra entender. Vai de encontro à tal esperança.

Quer dizer que vamos continuar sendo tripudiados pelos três patetas bolivarianos (que nada, patetas somos nós), a expropriar nossas propriedades, impor condições leoninas em contratos vigentes, mudando a regra no meio do jogo, e a não cumprir compromissos de parceria assumidos?

E o que dizer do companheiro terrorista iraniano? Seguiremos com nossa imagem manchada, apesar de sermos um povo de índole absolutamente contrária ao que ele propala e defende e faz? Será que o presidente gostou de perder a condição de 'my men' atribuída a ele pelo chefe de Estado da nação mais poderosa do mundo?

Parece que sim!

Vamos ter que nos sujeitar a essa porcalhada, como bem diz a charge do Globo de hoje.

E quem sabe, voltar a testemunhar cenas aviltantes como a gestualização do 'se f---ram!!', que ele fez no episódio do avião da TAM em 2007 (ver vídeo), quando soube da possibilidade de o desastre ter sido causado por defeito mecânico, não dando a mínima para as 200 pessoas que se foram. Bem, se mesmo depois daquele vexame, ele continuou firme e forte, fazer o quê?!

Meus pêsames a nossa política internacional.

Homero Desanimando Ventura