-

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Agora, a MSX?

Não sei se sabe mas a Modern Sound, grande reduto da boa música, e última grande loja de discos no Rio, está na iminência de fechar. Atolada numa dívida de R$ 350 mil, não encontrou parceiros. Vai morrer pela concorrência da pirataria, da internet e das grandes redes de varejo. Ficaremos sem opção para encontrar aquele disco raro, ou importado, ou algumas relíquias valiosas. Além de perdermos um magnífico bistrô que abrigava shows de excelentes bandas de MPB e Jazz que buscavam seu espaço.

Quando cheguei hoje, um amigo me mostrou um recorte de jornal, onde aparece a sugestão de que Eike Batista assuma o controle da Modern Sound, criando então mais uma empresa X, a MSX.

Parece brincadeira, mas olha só o que eu mandei ontem, a três amigos que trabalham com ele, motivado por uma amiga, que sugeriu a (aique) boa idéia. A filha dela, Bárbara Mendes, cantou lá, brilhantemente, um tributo a Elis, que encantou a muita gente.


Tomara que dê certo ...   Mantenho-os informados...

__________________________________

Amigos X,



Acredito que em meio a sua brilhante carreira, o Eike também tenha dedicado algum tempo à boa música.


Caso positivo, é possível que tenha se utilizado alguma vez do catálogo oferecido pela Modern Sound, que está lá em Copacabana, há mais de 40 anos. Mesmo se não a visitou, taí uma boa oportunidade de se tornar um Mecenas, também da música.

Pois a Modern Sound está acabando! Veja no link lá de baixo um pouco da história dessa referência, que parece que vai acabar.

Mesmo que Eike não a conheça, talvez se sensibilize com mais esta perda que o seu querido Rio de Janeiro vai sofrer. Vai ser mais uma razão pra São Paulo se distanciar ainda mais do Rio. Depois de perder shows como o do Paul McCartney, U2 e Lou Reed, depois de deixar a culinária paulista bater a carioca por 10x1 (com exceção do Mr. Lam, claro, HeHeHe), depois de o teatro paulista dar de 10x1 no carioca (que tem muito besteirol), depois de carioca ter que pegar a Ponte Aérea para ver os grandes musicais, agora, pra se ter acesso a música boa, em meio físico, também tem que passar pelo Santos Dumont!!!

Estou a dois graus de separação do Eike graças a vocês, meus amigos. Façam chegar esta mensagem a ele, por favor...

Para ele, a salvação da Modern Sound seria peanuts....

Grande Abraço


Homero Pela Modern Sound Ventura

O link: 
http://extra.globo.com/lazer/plantao/2010/12/15/com-iminente-fechamento-da-modern-sound-rio-perde-sua-ultima-grande-loja-de-discos-923293361.asp

3 comentários:

  1. MSX é um saudoso computador da Microsoft que foi o maior sucesso nos anos 80. Se quisesse relançar esse também, eu ficava feliz!

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que tenha ótimos resultados! *figa*

    ResponderExcluir