-

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Blog do Homerix

Gente, chegou a hora!
Ainda acho uma pretensão, mas que os céus me ajudem!
 
Eis o Blog do Homerix
Espero ter noites ocupadas, administrando-o....
(a partir de agora utilizarei o verbo 'post' como se fosse da língua portuguesa, sem plics, tamanho é o número de vezes em que aparecerá, tanto como substantivo, quanto como verbo pp dito, sorry língua mãe)

Convido-o a uma navegada.

Na barra de videos, tentei colocar os de Renata, do Felipe e do Vianna, mas às vezes aparecem uns intrusos, tipo Justin Bieber, aaaargh, don't ask me why...

A foto do Time dos Sonhos fica muito pequena, e é quase impossível ver que de quem se trata. Está então aqui anexa.
O time, com a camisa do Santos Campeão de 2004, joga no esquema 4-2-4, o tradicional dos anos 60, e tem a seguinte escalação:
No gol,  Sean Connery
    Na defesa: Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig
        No meio-campo: Capitão Kirk e Sr. Spock
            No ataque: John, Paul, George e Ringo
                ...... na reserva, George Lazenby, para a defesa .... 




Se tiver interesse em visualizar meu perfil completo, clique em 'Vizualizar meu perfil completo', (HeHe) logo abaixo do 'Quem sou eu'. Seria interessante que o fizesse, para discutirmos as preferências musicais, cinéfilas e literárias.  Provavelmente farei textos no futuro sobre algumas das citações ou artistas.

Abaixo do bloco dos Seguidores (que por sua vez, está abaixo da foto), estão os blogs que eu acompanho, os de Renata e Felipe, e os de três amigos, muito interessantes (os blogs!).
 
Já tem dois posts. O primeiro foi uma re-edição adaptada de Nowhere Boy, que usei para testes. O último, fresquinho, fala de uma possível solução para a Modern Sound.
Agora, nosso relacionamento....
  • pode ser um 'tô nem aí' ...
  • pode ser um 'abrir, ler, não gostar e cair fora' ...
  • pode ser um 'abrir, ler, gostar, seguir e cair fora'
  • pode ser um 'abrir, ler, gostar e comentar'
Se você já se vira bem com o internetês, e sabe ser um Seguidor, ou registrar uma impressão, ou postar um comentário, pópará por aqui. Obrigado, e até o próximo bate-papo no blog.

Se você está no no 'tatibitat', como eu estava até antes de ontem (aprendi tudo agora, na fase dos testes), e deseja exercitar opções com número maior que 2, siga adiante!!!
 
A partir da opção 3, será muito legal se você virar meu(minha) seguidor(a). O bom de ser seguidor é que, além de alimentar meu ego e as estatísticas, você sempre receberá o aviso de que eu postei mais um texto.
  1. Pra ser seguidor, é só apertar o botão'Seguir' na seção 'Seguidores', logo abaixo da foto do time. Se tiver conta no GMail, ou no Yahoo, ou no Twitter, fica mais fácil, mas se não tiver, vai dar mais trabalho ....sorry ....
  2. Você pode então clicar em 'Criar uma Conta Google', e registrar seu Email, seja de onde for (hotmail, globo, oi, terra, etc.).
  3. Eu fiz isso, para testar: criei uma conta no hotmail, dei-lhe o nome de rogeriosennaprost, depois fui ao meu blog, e me declarei Seguidor de mim mesmo.
  4. Outra coisinha chata foi que o meu blog pediu, pra confirmar o registro, o meu número do celular (garantindo que não vai usar de jeito nenhum para outros fins), para o qual mandou torpedo com uma senha de confirmação, que eu peguei e alimentei, ele pediu uma foto, e eu importei o símbolo do Senna, e tá lá. Eu me seguindo!
  5. (se você passou por tudo isso só pra me seguir, many thanks!)
Entre a opção 3 e a 4, existe a possibilidade de você registrar uma reação à mensagem que leu, e
Escolher uma das opções 'Engraçado', 'Interessante', ou 'Legal'.
As opções 'Sem graça', 'Desinteressante', e 'Ilegal' foram desabilitadas (HeHehe). 
  
Para comentar, você não precisa ser seguidor. Tendo ou não registrado sua reação, você precisa seguir os passos:
  1. Abaixo do post, você clica em 'Comentários', aparece o post novamente, você vai até o fim, escreve seu comentário no campo em branco, depois clica em 'Selecionar Perfil'.
  2. Se você tiver Conta no Google (e aí pode ser aquela que você criou, se me seguiu), você clica lá e registra.
  3. Se você não tem, ou não quer usar sua Conta do Google, você clica na opção 'Nome(URL)', vai abrir um campo pra você colocar seu Nome, e outro pra você colocar seu URL, seja lá o que isso for.
  4. Se quiser, você pode 'Visualizar', antes de 'Postar Comentário' direto.
  5. Aparecerá um aviso para mim, e quando eu abrir o blog de noite, eu aprovo, e ele aparece!
  
Quando eu anunciei a intenção do blog, em meio à aclamação geral (HeHeHe), houve um bom número que lamentou, que preferia seguir com o Email. Para esses, vou seguir usando esse Emeio. Se for o seu caso, avise!
  
Mas mesmo a esses, estou solicitando que no mínimo registre-se como Seguidor, e de vez em quando passe pelo blog para registrar um comentário, sacomé, as estatísticas agradecem....
  
Ajude a manter um pobre blogueiro feliz!!!
  
Grande abraço
Homero Super Ansioso Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário