-

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Maus Modos Continuam

Tudo bem que a presidente mantenha alguns nomes chave da Economia, por conta da boa situação das contas, para não deixar o mercado exacerbado, etc...

Então o bolo ministerial continua com mante(i)ga na receita. Vá lá.

 A esperança é que continuem a ser feitas as coisas boas e que interrompam as ruins.

Agora, manter o ministro Marco Aurélio Garcia não dá pra entender. Vai de encontro à tal esperança.

Quer dizer que vamos continuar sendo tripudiados pelos três patetas bolivarianos (que nada, patetas somos nós), a expropriar nossas propriedades, impor condições leoninas em contratos vigentes, mudando a regra no meio do jogo, e a não cumprir compromissos de parceria assumidos?

E o que dizer do companheiro terrorista iraniano? Seguiremos com nossa imagem manchada, apesar de sermos um povo de índole absolutamente contrária ao que ele propala e defende e faz? Será que o presidente gostou de perder a condição de 'my men' atribuída a ele pelo chefe de Estado da nação mais poderosa do mundo?

Parece que sim!

Vamos ter que nos sujeitar a essa porcalhada, como bem diz a charge do Globo de hoje.

E quem sabe, voltar a testemunhar cenas aviltantes como a gestualização do 'se f---ram!!', que ele fez no episódio do avião da TAM em 2007 (ver vídeo), quando soube da possibilidade de o desastre ter sido causado por defeito mecânico, não dando a mínima para as 200 pessoas que se foram. Bem, se mesmo depois daquele vexame, ele continuou firme e forte, fazer o quê?!

Meus pêsames a nossa política internacional.

Homero Desanimando Ventura

8 comentários:

  1. Eu concordo com sua indignação, e faço apenas um reparo: o Marco Aurélio Garcia não é ministro, ele é assessor internacional do presidente. Na verdade, é uma espécie de chancelerzinho, que dá seus pitacos e aparece quando se trata do relacionamento com os “patetas bolivarianos”, iranianos, e ditadores africanos.

    ResponderExcluir
  2. Pois, caro amigo, e assim caminha a humanidade.....

    ResponderExcluir
  3. Corajoso você de escrever assim nesses tempos!
    Talvez represente a opinião da maioria - da minha com certeza.

    E com o maior furo jornalístico sobre diplomacia de todos os tempos, a divulgação de 250.000 docs americanos pela Wikileaks, vimos que os EUA nos consideram como anti-americanos. O ideal era continuar jogando no "meio-campo", sendo bem-vistos por todos, como por séculos fazíamos, e como caminhávamos naturalmente para o Conselho de Segurança da ONU - o que fica cada vez mais longe...

    ResponderExcluir
  4. Putz! Não sbaia que ele tinha sido confirmado! Tira o tubo!
    E você ainda esqueceu do episódio do chapeleiro de Honduras...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Homero V:
    Concordo com tudo o que você escreveu. Acrescentaria, no lado positivo, as intenções, que espero que se realizem de conter gastos governamentais de custeio.
    Meu único comentário adicional é o nome da música que provavelmente retratará este governo; não é dos besouros; é brasileira mesmo, estilo caipira:
    "ENTRE TAPAS E BEIJOS" e acho que "mais tapas que beijos".
    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Boa, Homero!

    Pra mim, aqui nesta área VOCÊ é o cara!

    Abraço do

    ResponderExcluir
  7. Ventura,

    Obrigado pela reflexão.

    Somos dignos de pêsames mesmo !!!

    ResponderExcluir
  8. Amigo, se você está desanimando é porque ainda acreditava em alguma coisa.

    É o tal caso do Brasileiro, Profissão: Esperança. Mas eu, há muito que, em relação a política, me aposentei da esperança. Triste, mas é assim

    ResponderExcluir