-

terça-feira, 3 de março de 2020

Robin Williams

Encontrei este texto perdido num rascunho
Não posso deixar de homenagear.
Terminei, editei, ilustrei, e publiquei!
__________________________________________


Admirava Robin Williams há muito tempo...

Começou com Good Morning Vietnam, em que berrava o título do filme como radialista animador das tropas americanas, e continuou como o professor de literatura que ensinava Carpe Diem, uma lição de vida, em Sociedade dos Poetas Mortos. À época de Uma Babá Quase Perfeita, em que se travestia para cuidar dos filhos que tinha com a noviça voadora, dançava com o aspirador de pó e aplicava a manobra de Hamlisch em James Bond, nossa admiração já tinha a companhia dos filhos que assim seguiram tendo-o como ídolo em quase todas as sua aparições tanto na imagem como na voz. 

Eles não se esquecem do Gênio cantando Prince Ali - glamour is he - Ali Ababwa! E veio Jumanji, uma aventura fantástica no seio da cidade, inesquecível para eles. E depois, já mais grandinhos, admiraram-no como o psicólogo do Gênio Indomável, em que até ganhou Oscar. E veio o emocionante Patch Adams, alegrando as criancinhas doentes, e o Bicentenial Man, em que viveu por 200 anos, como um androide encantador. E, mais recentemente, como cabeça e corpo de Teddy Roosevelt nas três Noites no Museu.

Teve um momento que não gosto de lembrar, quando fez piada de mau gosto no David Letterman, dizendo que o Brasil ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos porque mandou 50 strippers e um quilo de pó para convencer os juízes. Não precisava, certamente desapontou muitos brasileiros que o amavam, mas ele era humorista.
O fato era um gigante, que sucumbiu à depressão, enforcou-se... uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário