-

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Meu pai é um Spiced Ham!!



Olá, amigos!

Meu filho me alertou para um perigo que eu posso estar correndo.

Um amigo dele comentou, elogiando, diga-se, que recebe todos os dias, um email meu com uma novidade no blog.

O Felipe me alertou que isso pode ser considerado SPAM!!! Que eu corro o risco de me tornar um chato na rede!!! Também acha SPAM em contactar as pessoas que estão no bate-papo on-line do Facebook contando qual é a novidade do dia.

E eu deteeeesto SPAM!

Fui ao Wiki e vi que a sigla é abreviatura de Spiced Ham, que deve ser uma coisa ruim. 

Mas na definição consta que "consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários." ... o que me aliviou pois, meus emails podem ser tudo menos 'publicitários'.

Bem, quer dizer... quando anuncio os produtos de meus filhos nas artes, eles podem ter esse caráter, realmente....

Declaro que seu nome está na lista porque alguma(s) vez(es) declarou apreço pelos textos que escrevo e daí tomei a liberdade de incluí-lo em meu mailing list. Muitos, inclusive, preferem que eu assim o faça pois facilita o acesso.

Mas posso acabar com isso, se assim preferir, sinceridade, sem mágoas!!!

Sei que apenas 1/3 de minha lista tem tempo de abrir regularmente as minhas mensagens, o que já é muito bom!!

Mas não quero ser chato!!

Agradeceria bastante uma resposta sincera.

Importuno?

E aceito sugestões para diminuir o importúnio!

Abraço

Homero

28 comentários:

  1. Chefe Homero,

    Peço-lhe que me mantenha na sua lista.

    Sinceramente, nem todos os assuntos que você manda eu posso ou tenho interesse de ler (Beattles por exemplo), mas não posso perder de receber seus textos sobre os outros assuntos que são imperdíveis!

    Forte abraço,

    Marcio Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Prezado Homero,

    Para mim, tudo está bom. É o que você falou, muitas vezes, por estarmos atolados, seu e-mail facilita bastante. DESEJO CONTINUAR RECEBENDO-O.

    Um forte abraço,

    Ruth

    ResponderExcluir
  3. Prezado Homero

    Em primeiro lugar, só posso elogiar o seu trabalho de divulgação do trabalho dos seus filhos, e também pelos textos que você divulga no seu blog.

    Normalmente, no meu caso, assim que recebo o seu e-mail, eu acesso o blog imediatamente para conferir o texto. Faz bem dar uma parada para leo o seu blog.

    Portanto, eu gostaria de manter tudo do jeito que está, ok.

    Abraço

    Renato

    ResponderExcluir
  4. Homero,

    Pode continuar enviando neste. Quando eu tenho tempo eu abro. É uma boa fonte pra eu me distrair.

    Se você está preocupado em não importunar alguém que não deseje receber seus correios, você pode adicionar o famoso:
    "Se você não deseja mais receber estas mensagens responda este correio com 'excluir da lista' no assunto."


    Abraço,

    Obs.: Spiced Ham???? Mas se não for too spicy até que é bom...

    Att,
    Grazziella

    ResponderExcluir
  5. Homerix, não vejo problema em receber aqui, mas se preferir passar para o pessoal.

    Por que um presunto apimentado pode ser tão chato quanto um spam????

    abs,

    Milas

    ResponderExcluir
  6. Homero

    Pode manter meu e-mail na lista e se puder acrescente o e-mail externo também, assim me lembro de ler o blog nos finais de semana (hehehe).

    Nem todo "presunto temperado" é ruim (eta tradução horrível).

    Cordialmente,
    Marcelo Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. Prezado Homero,

    O risco de associação ao SPAM pode até ocorrer a um ou outro, mas não se esqueça que o destinatário tem o poder supremos de simplesmente deletar mensagens que não quer ler. Se você ficar muito preocupado com isso, poderá incluir aquela mensagenzinha. "Se você não quiser mais receber mensagens ...... clique aqui.."

    Eu particularmente não tenho problemas em receber mensagens tuas, e às vezes exerço o poder supremo de não abrir alguma mensagem se o tema não atrair. Simples, sem traumas.

    Sds.
    Armando

    ResponderExcluir
  8. Olá Homero,

    Gostei muito do seu blog e gostaria de permanecer na sua lista de distribuição.

    abraços,

    Gisela

    ResponderExcluir
  9. Caro, sem problema para mim.
    Abraços,

    Mário

    ResponderExcluir
  10. Homero,

    Gosto muito dos seus textos e sempre os leio. Quando estou ocupado deixo para ver depois, nos momentos de menores cargas de trabalho. Assim gostaria de continuar a recebe-los.

    Parabéns pelo blog, que além das boas informações e textos bem elaborados é um convite à reflexão.

    Sds,

    Paulo Lins

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Prezadíssimo Homerix,

    Declaro que quero continuar na sua lista.
    Muito obrigado.

    Sds,
    Valter

    ResponderExcluir
  13. Homero

    Não leio com freqüência seus e-mails, blogs, etc, mas gostaria de continua recebendo-os com ou sem spam.
    Pode mandar tudo que escreve.

    Itamar

    ResponderExcluir
  14. Homero,

    Desejo continuar recebendo seu e-mail diário. Esta é a forma mais fácil e rápida de saber as novidades do blog.

    Abraços,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  15. É CLARO que quero continuar acompanhando seus textos! spam é o cacete! (com todo o respeito)

    Carol

    ResponderExcluir
  16. Caro Homero
    Eh sempre um prazer receber seus textos inteligentes e espirituosos. Grande abraco
    Izeusse

    ResponderExcluir
  17. Oi, Homero!!
    Quero continuar na sua mailing list!
    Enquadro-me dentro daqueles que não conseguem ler seus posts todos os dias, pois ser um professor nos 3 períodos do dia não é fácil!! Porém, sempre que existe uma brechinha, dou uma olhada nos assuntos que me chamam mais a atenção, e depois volto ao trabalho! Muitas vezes nem te respondo porque o post que li foi feito há tanto tempo que o assunto já nem é mais notícia!
    Anyway, acho interessante seu blog, pois além de divertido, ele também é cultural, já que podemos aprender muito com suas observações/recomendações.

    Assim, keep up the good work - life goes on ...

    big hug

    Sérgio

    ResponderExcluir
  18. Olá Homero

    Realmente não consigo abrir seu blog todos os dias pois passo muito tempo viajando. Isto não significa que eu não goste de saber os tópicos e mantê-los para abrir numa hora mais oportuna. Também é certo que recebemos uma série de e-mails diariamente e é difícil responder a todos. No entanto, quando recebo mensagens que eu não gosto de receber, eu acesso um link na página para que eu seja retirado da lista. Em alguns casos funciona, em outros não.

    Gosto de receber suas mensagens diárias e peço que continue a me enviar.

    Como sugestão, insira um link no seu blog que permita que as pessoas que não queiram mais recebê-lo, sejam excluídos do cadastro.

    Um grande abraço

    Beto Brito

    ResponderExcluir
  19. Homero,

    Adoro receber os meus lembretes, adoro ler o blogue!

    Um abraço,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  20. Homero,

    Confesso que não consigo ler todas as suas mensagens, mas também não consigo ler as outras, porque quando chego em casa não tenho paciência de ficar muito tempo no computador. Geralmente dou uma olhada no trabalho, e respondo na hora do almoço, senão depois esqueço.

    Não precisa se preocupar que o seu "spam" é muito bem vindo, faço parte das pessoas que preferem receber pelo correio, acho muito mais fácil. Nem o meu facebook eu acesso direito!

    Bjs, Carol

    ResponderExcluir
  21. Homero:
    Realmente, não é todo dia que eu abro meu e-mail mas, quando abro, tenho muito prazer em ler suas mensagens. Pode continuar mandando que eu gosto.
    Beijos
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  22. Seu blog que tem um post que foi acessado 2.000 vezes!!

    Não pode ser tachado de SPAM.

    Fique frio!

    Fernando

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Só me atrevi a escrever aqui por que primeiro ousei a te chamar de amigo! Você me disse ontem que seu filho diz que chamar as pessoas que estão no bate-papo on line irem ao seu blog ou mural, é SPAM e me perguntou o que fazer.
    Podia ter te dado uma resposta qualquer e voltado aos meus afazeres, mas fiquei matutando a ideia de ontem...
    pra hoje. Quais os limites do SPAM?
    Como também vira e mexe publico no mural dos outros acerca do candidato que apoio nas eleições da OAB/RJ, tentei me colocar no seu lugar e pensar, pensamentos que podem talvez orientar a mim e a você.
    Acho muito legal seu blog, quando vc me avisa que tem uma matéria, se ela me interessa eu vou correndo ver, se não é um assunto que curto, deixo pra lá. Por exemplo, amo 007 e não ligo pro Santos!
    Quando vc me fala da Renata e do livro dela eu acho o maior barato! Vejo minha filha de 9 anos e fico pensando se ela vai me dar um orgulho assim um dia. Já li o livro e gostei, leio as matérias que vc me manda um link e curti a página dela no Facebook. Votei na Banda Baleia no Prêmio Multishow, gostei do som que eles fazem e, de novo, imagino um dos meus três garotos concorrendo a um prêmio desses. Você deve ser um pai excelente, pois seus dois filhos são grandes artistas!

    Seu blog é muito variado e tem assuntos que eu amo e assuntos pelos quais não me interesso. Quando vc avisa uma vez sobre o que é o assunto do dia, no bate papo ou no mural, isso não é SPAM! É um convite à visitar sua casa, seu blog. Acho que convidar várias vezes pro mesmo assunto talvez ultrapasse a barreira do SPAM! Convide sem compromisso, sem esperar resposta, espalhe as sementes e deixe que elas germinem, não é por a gente ir olhar todo dia que a árvore cresce mais rápido.

    Do mesmo modo falo da Arma Escarlate e da Baleia. Divulgue sim, mas com moderação, muitas vezes algumas pessoas podem ficar chateadas por serem convocadas pra votar na Baleia pela terceira vez, mas todo mundo tem o DIREITO de saber que seu filho tá concorrendo ao prêmio e a votar se gostar. Digo o mesmo da Renata com a Arma Escarlate, a autora é boa, o livro é bom, a semente tá plantada, divulgue no seu blog, na sua página e a gente recebe na linha do tempo o que acontece, quem curte, como eu, com certeza vai ler as matérias e visitar os sites. Receber convites pra visitar mais de uma vez, pode ser sim considerado como uma forma de SPAM, o negócio é segurar esse orgulho que sentimos dos nossos filhos! Não seja um dedo nervoso! Plantar um Jardim e atrair as borboletas é mais fácil que caça-las.
    Espero que essa minha reflexão ajude e longe de mim querer ofender alguém!
    Forte Abraço,
    Thales De Miranda

    ResponderExcluir
  25. Sou um admirador de teus textos e crônicas , portanto fique à vontade para continuar enviando essas preciosidades.
    Abraços,

    Virgilio

    ResponderExcluir
  26. Homero,

    Desejo continuar recebendo seus textos pelo correio que está em sua "mailing list", já que não consulto diariamente o meu correio externo. E de forma alguma seus textos são um importúnio, ao contrário, são momentos de descontração.

    Abraços,

    Flávio

    ResponderExcluir
  27. Caro Homero,
    Também quero continuar na sua lista de correio! Leio todos os seus textos e sempre me pergunto como você consegue tempo para escrever tão bem sobre tantas coisas! Eu sou mais um dos seus leitores preguiçosos que quase nunca comenta suas "matérias" mas, na possibilidade de ficar fora do "mailing list", se obriga a escrever uma resposta...
    Um abraço,
    Desiderio

    ResponderExcluir