-

sábado, 21 de julho de 2012

Avenida Brasil pegando fogo!!


Calma, não se trata de uma catástrofe carioca!!!!

É uma brincadeira com o atual estágio da novela Avenida Brasil, horário nobre da Globo. Homerix em seu lado noveleiro, declara:
A novela tá pegando fogo!!!
Falei sobre ela logo no começo, aqui neste post, em que ressaltava dentre outros, o magnífico trabalho da menina Mel Maia..

A menina Rita cresceu, fingiu-se de Nina,  infiltrou-se na família da madrasta Carminha, engendrou uma série de planos, atrapalhou a vida da malvada, conseguiu provas da traição e agora começa a desvendar o mistério para a família toda. Já sofreu uma tortura mas deve voltar com a força toda... Impressionante o desempenho de Carminha e Rita e a cena do enterro!!

Interessante notar que mesmo Carminha sendo a vilã declarada, espetacularmente interpretada pro Adriana Esteves, a mocinha Rita/Nina, também com Deborah Falabella muito bem, está a disputar com a primeira nas redes sociais, o título de maior vilã da novela. Muito legal!

A novela esta´muito bem escrita e tem duas histórias paralelas que interessam muito ao espectador: o caso da piriguete assumida, a Suelen (ô nome apropriado) que gosta de relacionar-se com muitos homens e do galinhão Cadinho, que gosta de relacionar-se com muitas mulheres ... mas um não conhece o outro. Aliás, o fio de amarração entre os 3 núcleos é muito tênue, quase que seguem vidas separadas competamente. mas tudo muito legal.

Apesar de ser um drama pesado, o comic relief do Cadinho e suas 3 esposas (todos ÓTIMOS) é muito engraçado. E é um núcleo cômico na classe alta, diferente do que acontece em outras novelas...

Abraço

Homerix Novelando Ventura

2 comentários:

  1. Super Homerix,

    Você tem razão. COntudo, pelos acontecimentos que ocorreram na última semana, em princípio fazem com que a novela deveria ir para um final no máximo até 28/7. Não ocnsigo imaginar como que teremos boas tramas sem se arrastar depois que a Carminha descobriu que a Nina é a Rita (ou vice-versa). Nem vejo muita lógica. Seria uma pena, pois a novela até então era muito dinâmica, o que me chamou a atenção. A menos que algo grave ou diferente surja, tipo o passado da Mãe Lucinda, ou alguém que estava morto não morreu. Abs, Haddad

    ResponderExcluir
  2. Semana passada no twitter da Lei Seca, o pessoal perguntando onde estavam as blitzen e como estava o transito nas principais vias da cidade, alguém pergunta:
    "Como está a Avenida Brasil"?
    E um gaiato responde: "A Carminha já sabe que a Nina é a Rita!"

    ResponderExcluir