-

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hoje, eu torço pelo Corinthians

Com o risco de ser desterrado por meus companheiros alvinegros praianos e peixeiros da gema. E mesmo sei  que sãopaulinos e palmeirenses me execrarão!

Mas tenho motivos... um deles, nobre!!! 
 
Primeiro, porque em que pese o time deles não ser vistoso, ele é eficiente, pragmático, solidário. Seu objetivo é claro, e perseguem-no com facas nos dentes. E tem, sim, lampejos de craques, como o Emerson, que vira um gigante em decisões, como esse menino Romarinho, que nem sabe o tamanho do que fez, e como o inacreditável Paulinho, um verdadeiro monstro de energia em forma de jogador de futebol.
 
Mas, muito mais importante, porque temo pelo Day After de uma derrota, que, aliás, começaria minutos depois da mesma!!! Eu não quero imaginar o que fariam um bando de Gaviões da Fiel pelas ruas de São Paulo, alucinados com a expectativa de que vão ficar mais um ano inteirinho ouvindo de torcedores contrários, o grito de:
NUNCA SERÃO...
... Campeões da Libertadores
 
Haveria muitos mortos e feridos.
 
Sou pela paz!!!

Homerix Pela Não-Violência Ventura

11 comentários:

  1. Me uno a você e a um bando de loucos. Para mim quem teve um lampejo foi o Romarinho. Calma! É muito cedo para avaliá-lo. Já o Emerson..., o cara é eficiente e encara os portenhos sem temor, ingrediente é indispensável prá ganhar esse tipo de competição. Entretanto, a postura do Timão tem que ser diferente daquela adotada na Bombonera. Atacar é preciso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a eficiência do Emerson se confirmou!!

      Excluir
  2. Homerix,

    Impossível. Enquanto prevalecer a minha lucidez, por uma questão de princípio, contra o Flu e contra o Corinthians torço até para clubes argentinos. Torça mesmo, com muito afinco, conforme você sinalizou, trará mau agouro para o clube da Fazendinha.

    ResponderExcluir
  3. Achei nobre da sua parte, a torcida pelo Corinthians calçada no primeiro motivo. O segundo motivo está me parecendo mais o aceite de uma chantagem...

    ResponderExcluir
  4. Bom Homero, porém espiando pelo lado positivo, uma derrota do Coringão, quem sabe afetaria o nosso ex-presidente falastrão e a turminha do partido dos trabalhadores (trabalhadores? sério? que o diga o cachoeira, o prefeito de Palmas e o próprio "adevogado" Bastos que parece está sendo pago com dinheiro sujo, ajudando assim a lavar dinheiro). Quem sabe o Lula refrearia seus ímpetos canibalescos de morder a perna do candidato do PSDB.
    De qualquer maneira, que ganhe quem melhor souber se impor nesta disputa. Não torço para ninguém, posto que o futebol não me atrai, mas acho que o Coringão (não sei se acerto escrever Coríntians; tem h ?) tem boas chances.

    Abraços,
    Eu

    ResponderExcluir
  5. Como desportista...Acho que o timão...e quem devera fica com o titulo....quem deu..A oportunidade do BOCA..esta nessa final.foi o tricolo das laranjeira que perdeu o jogo dentro de casa..o BOCA...fez uma campanha muito fraca.não só na Libertadores no campeonato Argentino Também..portanto o timão pra mim e mais..Equipe nesse momento.Invicto sofreu apenas quatro gol na competição..Portanto merece o titulo..Ate para enfrenta a equipe do Chelsea no fim do ano..se não houver um desmanche na equipe..Essa e minha opinião caro amigo..Abraço...

    ResponderExcluir
  6. Concordo,mas ja esta na hora de se aprender a perdas e ganhos..e claro.....segurança dobrada..pq ..o momento pede isso.
    hj nem vou assistir nada...nao sou corintiana..meu time ja saiu e eu vou fazer lgo prazeiroso..ler...comentar..e curtir coisas mais interessantes da vida!

    ResponderExcluir
  7. Como morei na Argentina e tenho um filho argentino, tenho simpatia pelo Boca.
    Acho que vai dar empate e nas penalidades, Romarinho perde.

    ResponderExcluir
  8. Aqui é Corinthians!!!

    Aos secadores de plantão, só tenho uma palavra;

    Chuuuuupa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite mesmo!. A próxima Libertadores para os protegidos de São Jorge vai demorar 101 anos, até que apareça outro Émerson Canibal, que além de chupar também morde.

      Excluir
  9. Homerix,

    É muito bom torcer contra o Corinthians. Na maioria das vezes é só alegria. De vez em quando surge um setback desses, cuja função é conferir algum oxigênio para não perdermos o objeto de azaração.

    Mas, falando sério, foi merecido. Limpo e justo, com uma equipe de futebol na verdadeira acepção da palavra, sem jóias, mas com cristais bem lapidados e com excelente encaixe.

    ResponderExcluir