-

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo - Obrigado!


Todo dia é dia de alguma coisa!! Seria excelente utilizar esse recurso como tema para escrever, especialmente para blogueiros como eu, que gostam de publicar quase todo dia. Felizmente isso não tem sido necessário.

Mas hoje, tenho que dedicar meu post ao homenageado.

É o Dia do Amigo! 

E a vida do blogueiro, depende da fidelidade dos amigos. E eu precisava agradecer.

Dando uma breve passagem pela Wikipedia, notei que esse dia é celebrado em 20 de julho apenas no Brasil, Uruguai e Argentina. A ONU elege o Dia Internacional da Amizade, 10 dias depois, em 30 de julho. Hoje, também é aniversário da morte de Santos Dumont, e da chegada do homem à Lua.

Voltando ao assunto,  por que, além de desejar um 
Feliz Dia do Amigo 
pra vocês, eu preciso também agradecer?

É porque este blogueiro aqui tem muitas 'fichas telefônicas' pra distribuir aos amigos. Sabem do que falo? Dois filhos artistas requerem que ele literalmente encha a paciência dos amigos para divulgar o trabalho dos filhos. Tentei expressar esse meu objetivo no post aqui anexo, que divulgo apenas aqui, sem mandá-lo como teaser!!! Aproriadamente o chamei de DOIS FILHOS DE HOMERIX, quase um desabafo. Quem tiver curiosidade, basta clicar no nome. E muitos de vocês tem divulgado e compatilhado e até mesmo comprado os produtos de minha prole (especialmente o livro de Renata). Por isso, agradeço!

Nessa época de Facebook, o conceito de 'amigo' ficou um pouco desvirtuado, afinal a gente acaba fazendo 'amizade' com centenas de pessoas, coisa que é meio difícil na vida rea. O mundo virtual permite isso, claro que num nível de afeto, apego, compromisso, muito menor que no mundo real. O desafio de ter uma amizade verdadeira aqui fora é muito mais, como direi, desafiador (!).

Eu costumo dizer: 
Mais importante que contar amigos...
.. é ter amigos que contam!!!
E eu conto com vocês, amigos! Se gostarem dos links, dos livros, dos discos, dos trabalhos que apresento aqui, compartilhem, leiam, ouçam, divulguem para suas redes.

Antecipadamente,
Obrigado!

Homerix Querendo Um Milhão de Amigos Ventura
(e looonge disso)

4 comentários:

  1. Homerix,

    Compartilho o texto recebido da minha comadre amiga Norma, madrinha da Geli:

    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Alguns deles eu não procuro sempre, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare isso e não os procure os procure..." (Vinícius de Morais)

    ResponderExcluir
  2. Ao meu incansável amigo, Homerix de priscas..., irmão de meu outro amigo de priscas... da mesma época , e ambos filhos do Venturoso Saul, que tendo estes dois filhos, gênios, humildemente, assim se referia a ambos... meu, privilégio, de te-los ,como amigos e, e aos seguidores filhos de ambos.
    Paulus

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    Amigo é uma riqueza que devemos cuidar com carinho...

    Bjs,

    Claira

    ResponderExcluir
  4. Homero

    Sou seu amigo e fã.

    Itamar

    ResponderExcluir