-

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Esperança segue firme!


Mensagem de Renata a seus alunos de Esperanto, 
curso que ministra via Internet

Oi, gente!
Saluton!

Estou aqui  me divertindo
em São Paulo, no Congresso Panamericano de Esperanto!
Está muuuuito legal.
Hoje mesmo, assistimos a uma palestra/ demonstração de dois esperantistas brasileiros, especialistas em maquiagem e efeitos especiais para teatro e cinema! A gente viu muito sangue de mentirinha, neve de mentirinha, fumaça, explosões, tudo! Foi muito irado.

Quem não foi, perdeu. rsrsrs

Dei carona no meu táxi para um esperantista alemão, que toca piano muito bem. Vi uma lição de tango feita por dois legítimos argentinos... E uma palestra sobre tradução na internet feita por um uruguaio. De noite, um diretor de cinema russo apresentou seu filme. Além das aulas de capoeira, que os estrangeiros adoraram.

Tem muita gente de fora do Brasil aqui. Está maravilhoso.
Bjs!
Renata
Agora, eu pergunto:
Em que outro grupo, evento, congresso, aglomeração, acontece tamanha comunhão global, sem ser falada a língua de nenhum país em específico, e sem tradução simultânea? Além das nacionalidades já citadas, estão lá húngaros, mexicanos, poloneses, sírios, colombianos, venezuelanos, ucranianos, cubanos, belgas, palestinos, chineses, e, sim, americanos, eles podem aprender outra língua.
Só com o Esperanto!!

E a facilidade para aprender, então? O sujeito aí da foto começou a aprender o idioma há quatro meses, e já fez uma palestra num evento internacional. Aliás, um evento de 5 dias, com programações paralelas em cada um deles, e programações noturnas, com filmes e bandas! E com mais de 600 participantes

Conhece o Esperanto? 
Não? 
Veja uma amostra aqui:
http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/08/bionika-o-esperanto-e-cony.html 


É como Renata sempre diz:

Para cada povo, a sua língua;
Para todos os povos, o Esperanto.



Quer fazer parte desse grupo de 5 milhões de terráqueos?

Para escrever ao grupo:
esperanto-renata-ensina@googlegroups.com
Para visitar a página do grupo: 

Embarque nessa onda!

Um comentário:

  1. 30.389 é eu agora e saluton a Renata, pela sua alegria participando deste evento com internacionais presenças.... a verdadeira volta ao mundo ...
    Paulus

    ResponderExcluir