-

sábado, 8 de janeiro de 2011

Trabalho Sujo em 72 Horas

O título poderia referir-se a um filme só, afinal, o longa '72 Horas' descreve o drama de um professor (Russel Crowe) que vê sua esposa (Elizabeth Banks) condenada a prisão perpétua por assassinato, e decide, uma vez esgotados os recursos, libertá-la. Em que pese ele achar que ela é incocente (será?), a fuga em si é um trabalho sujo, já que contra a lei,  e ele tem 72 horas para resolver a situação. Excelentes atuações dos dois. Apesar de não ser 3 vezes mais eletrizante que '24 Horas', o filme deixa a adrenalina lá no alto em muitos momentos. Nota 9!!!
 
Só que 'Trabalho Sujo' é o nome de um outro filme, chamado epla crítica de comédia (?!?), em que duas irmãs que não dão certa na vida (Amy Adams e Emily Blunt) descobrem um nicho de mercado: prover limpeza de cenas de crime. Acho que a critica ficou sensibilizada por ser um filme do mesmo pessoal que fez o excelente 'Pequena Miss Sunshine', e pelo fato de também ter Alan Arkin, no papel de avô próximo a neto, e pelo fato de ter 'Sunshine' no nome original ('Sunshine Cleaning'). Aí, tacharam-no de comédia e deram boa recomendação. Nada disso! O filme é muito mais drama que comédia, e não dou mais que 6. Menos mal que saiu de graça: a projeção no Arteplex estava escura, a ponto de, em cenas internas, não se distinguir quem estava falando. Saí da sala, avisei, voltei, outras pessoas fizeram o mesmo, mas ele continuou 'dark', sem o sentido figurativo da palavra. Na saída, pedi, e me devolveram o dinheiro. Segundo eles, o sinal digital é transmitido de fora, já veio assim, e eles não poderiam fazer nada. Não entendi...
Homero Limpando a Crítica Ventura

4 comentários:

  1. Homero, sobre 72 horas, muito boa crítica. Vi o filme e gostei muito e também concordo com a nota 9.

    Darwin.

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos pesares, irei ver.Sua crítica como de costume está bem encaixada, digo ,antes mesmo de ve-lo... mas ve-lo-ei para confirmar mina nota
    O anônimo

    ResponderExcluir
  3. Homero, você sempre comenta os filmes a que vai assistir, mas nunca comenta sobre os cinemas em si, portanto, gostaria de te perguntar qual, ou quais, os cinemas que você mais frequenta.

    Você já foi no Cinepolis, a nova rede mexicana que se instalou no Estádio de Remo? Essa dá para você ir até a pé. Eu estava a fim de fazer uma visita lá, mas antes gostaria de saber mais informações, do tipo, acomodações, conforto, comodidades, estacionamento, preços, atendimento, e o que mais julgar pertinente.

    Vi hoje no jornal que estão pensando em fazer um 24 HORAS para o cinema, já pensou como seria? Retratar um dia movimentadíssimo, sem pausa nem para ir ao banheiro sequer, em apenas 2 horas? Mesmo que façam um longa com 3 horas, ao estilo dos grandes clássicos do passado e os mais recentes TITANIC e AVATAR, ainda assim, seria pouco, e mais que isso, mesmo sendo eletrizante, cansaria a plateia.

    Para nós, fãs, qualquer iniciativa é benvinda, ainda por cima depois do anúncio do final da série, pois queremos mais, mas se for parar para pensar como os produtores, se é um desafio e tanto fazer 24 para TV naquele formato, quem dirá então para tela grande.

    Vou tentar ir ver INCONTROLÁVEL no próximo fim -de-semana, já que nesse não deu, pois filme com os irmãos Scott, que partilham entre si Denzel Washington, eu não perco.

    ResponderExcluir
  4. Esse sinal digital que veio de fora deve ser pirata...

    BTW, tem um filme protagonizado por Samuel L. Jackson (Cleaner), que trata mais ou menos do mesmo tema do "Trabalho Sujo" (ele é ex-policial e dono de uma firma de limpeza de cenas de crime). Só que este filme vale a pena...

    ResponderExcluir