-

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mais um 4 de Janeiro

Ao observar a data de hoje, que vem a ser o meu aniversário de 53 anos (Eeeeeeh), algumas coincidências numéricas ressaltaram à minha percepção. 

Longe de ser numerologia, veja bem.

Teve uma época em que muitas pessoas guiaram suas ações pelos preceitos da numerologia.

Aqui, uma definição:
Numerologia é o conjunto de regras, normas e combinações criadas ao longo dos séculos, que permitem, por meio de relações numéricas bem definidas, reconhecer se determinado nome (nome, apelido, pseudônimo, cognome, alcunha etc. de uma pessoa) encerra, em si, fatores de boa sorte ou de infortúnio.
Enfim, B.S.   ....  quer dizer, bullshit ... ou em bom português, bobagem!

Perdoem-me os que acreditam.

E teve gente famosa  que acreditou, e até mudou seu nome artístico para acomodar os bons fluidos que o novo nome (apelido, pseudônimo, cognome, alcunha) conferia. Assim, de memória, tem o Chico Anysio e a Sandra de Sá. Claro que não tem nada a ver. A vida se constrói pelos pensamentos, palavras e atos de cada um, e pelas reações do resto do mundo a eles . Aliás, falando dos citados, eu não tenho dúvidas que ambos tinham mais sucesso quando se chamavam Chico Anísio e Sandra Sá. Até pouco tempo atrás, eu achava que Jorge Benjor mudara seu nome pelo mesmo motivo, mas parece que não ... foi por semelhança com George Benson, o que estava atrapalhando sua carreira internacional (!!!).

Bem, deixa esse blá-blá-blá, e vamos lá:  
  1. O número 2011 é balanceado, pois tem 2 à esquerda do zero e 2 (1+1) à esquerda do zero...... Sinal de equilíbrio(!?!)
  2. A data 4-1-2011 é balanceada, pois tem 4 à esquerda do UM e 4 (2+0+1+1) à esquerda do UM...... Sinal de equilíbrio(!?!)
  3. A soma dos agarismos da data (4+1+2+0+1+1) é NOVE, noves fora, ZERO, e ela inicia o 54º ano de minha vida (*) , 5+4= NOVE, noves fora, ZERO. No balanço, ZERO a ZERO...... Sinal de equilíbrio(!?!)
(*) um detalhezinho insignificante, percebeu? Quando a criança faz um aninho, significa que ela está, a partir de então, no seu segundo aninho, e assim por diante....
E o que é que essa ho(nu)merologia quer dizer?

Nada, absolutamente nada!

Se esse meu ano for equilibrado, já será bom, mas quero mesmo é que não fique no empate (e nem na derrota, claro!).

Além de desejar o bem de todos e a felicidade geral da nação, digo ao povo que desejo muito, e muito particularmente, que os projetos de meus entes queridos decolem, os musicais, os literários, os sociais e os laborais.

E para mim, como presente, de hoje e de todos os dias, que eu siga tendo o privilégio de sua atenção.

Aliás, já ganhei um presente de um amigo: um novo design para o título de meu blog, aí em cima!

Abraço

Homero Um Ano Mais Velho Ventura

7 comentários:

  1. Feliz aniversário Homero, muita saúde, paz e felicidades.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Homeroo, parabéeens~! Muita positividade, sempre!

    Oh e o header do seu blog ficou ótimo \o/

    ResponderExcluir
  3. UM FELIZ TUDO!! Que este 2011, com ou sem matemática, seja um ano muito especial para você e sua família.
    Paz, Saúde, Amor e Muitas Alegrias!

    Parabéns!!!

    Maria Laura

    ResponderExcluir
  4. Hola Homero,

    Muitas felicidades nessa data e parabéns pela iniciativa do blog e a dedicação para torná-lo um grande sucesso.

    Continue contando com o meu suporte.

    Felicidades!

    Luiz e Priscylla Sales

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Mauita saúde, paz e felicidades!
    Abraços,
    Caique

    ResponderExcluir
  6. ...e vc nasceu hoje!!! VIVA!!! muitas felicidades!!!!

    ResponderExcluir
  7. Atrasado, mais ainda na garantia ( já havia prenunciada manifestação em Facebook).... enxurrada, estamos em tempos de chuvas... de felicidades com a família maravilhosa que você tem.
    Paulo

    ResponderExcluir