-

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Em Algum Lugar do Passado ...

..., mais precisamente 2008, encontrei 42 mensagens veiculadas por email, que já estão devidamente postadas no blogwww.blogdohomerix.blogspot.com.br.

Visite .... Siga-me ..... Comente ...

O processo poderia ser mais rápido se eu apenas e tão somente 'postasse' a 'postagem'. Mas eu não resisto, e tenho, sempre que achei necessário, colocado uma ou duas imagens para ilustrar o que falo, usando os recursos do Blogspot. Então, por exemplo, em 'O Bolso ou A Vida', eu coloquei uma foto com os apetrechos de uma bolsa feminina; e no 'O Creme Compensa?' eu coloquei a imagem com o outdoor de 'O Quiabo Veste Prada'.

E nesta seção de 2008, eu descobri o uso do link, e o utilizei duas vezes: em 'Storm in A Glass of Water' eu capturei o video em que o presidente fala o SIFU, e na mensagem de fim de ano, o video em que o Bush leva uma sapatada, para ilustrar o verso de uma das últimas extrofes do poema-retrospectiva.

Confira!

Anexo o Índice Homerix, atualizado.

O Assunto é também nome de um belíssimo filme em que Chistopher Reeve usa seus poderes de Super-Homem e viaja no tempo para descobrir sua amada Jane Seymour, que havia se separado de Roger Moore em New Orleans, após movimentada aventura ao som de Live and Let Die.

Bem, brincadeiras à parte, e falando em film soundtrack, 'Somewhere In Time' tem uma das mais belas músicas  de filme de todos os tempos, composta por John Barry, notório compositor da trilha sonora de 11 filmes de James Bond, inclusive o famoso tema (mas não Live And Let Die). Ele ganhou nada menos que 5 Oscars (nenhum deles na conta de 007).

Se não se lembra da canção, confira, na interpretação de Maksim...
http://www.youtube.com/watch?v=YkKue_MEnkk


Homero Resgatando o Passado Ventura

3 comentários:

  1. Boa homenagem, poucos sabem ou se lembram de Barry, que apesar de vivo, parece ter se aposentado. Admiro muito o trabalho dele, tenho todas as trilhas de 007 como parte de meu acervo, e sem dúvida, as melhores são mesmo dele, cada qual tem o seu mérito, mas ele é o homem, um que chegou muito perto foi mesmo George Martin, uma das melhores rendições da música tema, sem falar na balada BOND MEETS SOLITAIRE, uma das melhores para mim, até hoje.

    Esse é um filme pelo qual anseio que saia no formato blu-ray, que indubitavelmente, renovará o filme ao trazer essa obra-prima de trilha sonora em um som descompactado de alta definição, o ganho será indescritível em comparação com o compactado e abafado som dolby digital.

    E isso sem falar também no benefício da qualidade da imagem, que também nos traz belíssimas paisagens, mas o que primeiro me vem à cabeça é exatamente a genial trilha sonora de Barry, uma das melhores de todos os tempos para o cinema. E por enquanto, nem na amazon figura entre os lançamentos para o ano, ou seja, teremos que aguardar ainda mais até que alguém resolva lançá-lo, de preferência, recheado com os habituais extras. Por falar nisso, assisti de novo a INCEPTION, para mim, o melhor disparado em 2010, e o blu-ray, de qualidade incomparável, traz vários documentários tão interessantes quanto o próprio filme, viajei no mundo dos sonhos e aumentei minha cultura no assunto

    ResponderExcluir
  2. Este filme foi realmente muito bom. Tem, de tudo, um pouco, além de ter sido muito bem trabalhado. Também tenho a trilha sonora...

    ResponderExcluir
  3. Grande filme, que sem dúvida marcou época, especialmente pela música extraordinária de John Barry. Aliás, outra música que faz parte da trilha sonora desse filme é “Rapsódia sobre um Tema de Paganini”, de Rachmaninoff, que crei tê-lo um dia ouvido assobiar pelo corredor...

    Mas meu tema preferido de John Barry ainda é o de “Midnight Cowboy”, música que transporta e faz viajar tanto ou mais que o tema de “Em Algum Lugar do Passado”.

    E quanto ao Christopher Reeve, há um outro filme dele muito bom em que ele não é o Superman: trata-se do último filme que ele fez, onde fez papel de um paraplégico. É um filme politicamente incorreto, pois o mal vence, mas realista, pois na vida nem sempre o bem vence mesmo. Já viu esse filme?

    Um abraço,

    André Philippe Rabello (A1PR)

    ResponderExcluir