-

segunda-feira, 29 de março de 2010

Parabéns por mais uma praça!

A Band News FM inaugurava sua última praça, a 9ª, a ter cobertura local, em Ribeirão Preto, se juntando a Campinas e à capital como a 3ª praça do estado de São Paulo. Eis o gigantismo de São Paulo. Todas as outras praças da Band News FM são capitais, Salvador, Curitiba, Belô, Porto Alegre, Rio de Janeiro e, claro, Brasília. Só São Paulo mesmo para ter 3 praças com tratamento local na programação de uma rádio de notícias. 


Bem, mandei uma saudação ao Boechat, e ele respondeu!


Eis minha mensagem:

Bem-vinda Ribeirão Preto.

Boechat, além de todas as boas-vindas e reportagens especiais, você deveria acrescentar uma declaração formal sobre o seu comportamento, à guisa de esclarecimento.


O telespectador que já te conhece,  acostumado a um Boechat de temperamento sóbrio, contido, politicamente correto, comandando o Jornal da Band, em rede nacional, 'locutando' as notícias, restringindo sua indignação a, no máximo, um sorriso levemente irônico, ou a um olhar sagaz, achará, no mínimo  estranho encontrar no rádio um Boechat irrequieto, mordaz, eloqüente, sem papas na língua, irritado com a coisa pública,  às vezes exagerado, descendo o malho em políticos, uma verdadeira matraca das manhãs, como você muito bem se define.


Aliás, isso deve ser movido a exigência contratual, é isso?


Mas o fato é que, de um jeito ou de outro, passará a amá-lo, logo logo!


Abraço e parabéns ao Grupo Band.

Homero Ventura
RJ 


E Boechat respondeu:


Não há exigência contratual alguma, caro Homero. O rádio oferece, por definição, mais espaço para comentários, improvisações, opiniões, discussões, etc. O tempo não funciona, nem de longe, como algoz absoluto. Além disso, na rádio fui chamado para fazer um ‘programa meu’. Na TV, faço o Jornal DA BAND. Se na rádio, por exemplo, ‘estouro’ cinco minutos num comentário qualquer, as demais praças automaticamente ajustam suas grades ao problema. Na TV, um simples estouro de 10 segundos produz um efeito em cadeia praticamente insanável. 


Abs. Boechat


E eu fiquei honrado pela atenção!!!

Qual Boechat você prefere? 


Eu prefiro a matraca!

Abraço 


Homero Com Boechat Ventura

4 comentários:

  1. Não há exigência contratual alguma, caro Homero. O rádio oferece, por definição, mais espaço para comentários, improvisações, opiniões, discussões, etc. O tempo não funciona, nem de longe, como algoz absoluto. Além disso, na rádio fui chamado para fazer um ‘programa meu’. Na TV, faço o Jornal DA BAND. Se na rádio, por exemplo, ‘estouro’ cinco minutos num comentário qualquer, as demais praças automaticamente ajustam suas grades ao problema. Na TV, um simples estouro de 10 segundo produz um efeito em cadeia praticamente insanável. Abs. Boechat

    ResponderExcluir
  2. Não há como não preferir a matraca! Ouço band news FM todos os dias! Um abraço

    ResponderExcluir
  3. O "matraca", sem dúvida. Ouço rádio muito pouco, praticamente nada no dial fluminense me agrada, mas a BandNews é, sem dúvida, uma das rádios que ouço. Tirando ela, ouço CBN, Paradiso SulAmerica, JB (que está ficando ruim) e MEC FM. O resto eu nem páro.

    ResponderExcluir