-

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Oscar 2019 - Abrindo os Trabalhos

Neste ano, eu estava sem saco de escrever, mas aí pessoas me pedem opiniões, então lá vai!!


O Oscar deste ano está envolto em novo formato, que não terá apresentador e, pasmem, haverá quatro categorias em que o vencedor será anunciado durante o intervalo!!! Pode???!!! Tudo à guisa de diminuição do tempo de transmissão. Muita culpa dessa situação é a própria crise do cinema em telona, causada pelo crescimento das plataformas de filmes, tipo Netflix. A própria Academia reforça esse crescimento, apontado como um dos favoritos, com 10 indicações, uma filme que não passa na telona!!!Pode???!!! Pois é, Roma (que não tem nada a ver com a Cidade Eterna) não passou no cinema!!! Está disponível no Netflix, e estou bem preconceituoso com essa situação. Meu filho já viu e quer ver de novo. Eu estou enrolando, tentando honrar a tradição de IR AO CINEMA!!! Ainda mais depois da crítica do Xexéo, que disse que adorou o filme, as indicações são merecidas, mas é muito chato!!! Pô, inda mais em Branco e Preto!! Mas claro que vou ver!!!

Há outras coisas inusitadas:
  • Pela primeira vez, há mais diretores estrangeiros que americanos na categoria de Melhor Diretor (tem um grego, um mexicano e um polonês, na lista, e se você considerar que Spike Lee está nela, apenas um Americano Branco concorre);
  • Pela primeira vez, uma indígena concorre a Melhor Atriz (a babá Yalitzia Aparicio, em 'Roma');
  • Pela primeira vez, um filme de Super-Heróis concorre a Melhor Filme ('Pantera Negra', que eu ainda não viiiii), e com as outras sete indicações, contribui para os Estúdios Disney terem o melhor ano de sua história, com 17 indicações no total)
Neste ano, os resultados do Globo de Ouro, que sempre foram uma prévia do Oscar, podem não ser assim tão decisivos, porque 'Roma' não estava na lista dos indicados lá. Então, o Melhor Filme, que certamente ficaria entre os vencedores de Drama ('Bohemian Rapsody') e Musical/Comédia ('Green Book') do Globo de Ouro, podem ser atropelados pelo invasor da Netflix.

Mais Oscar? 
Aqui: 'Nasce Uma Estrela', 'Bohemian Rhapsody' e 'Infiltrado na Klan'
https://blogdohomerix.blogspot.com/2019/02/oscar-2019-os-que-vi-em-2018.html

Aqui: 'Green Book - O Guia' e 'Vice'

Nenhum comentário:

Postar um comentário