-

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Um Senhor Estagiário - Um Senhor Filme


Na linha das serendipities, a segunda ocorrência cinéfila do fim-de-semana prolongado aconteceu no Dia das Crianças.

Inspirado na data, resolvemos assistir a Peter Pan, numa versão diferente, cuja trama ocorre antes daquele que conhecemos desde criancinhas, em que o vilão é o capitão Gancho e o menino que não queria crescer leva Wendy e os irmãozinhos para Neverland.

Jornal certo nas mãos, procuramos sessões legendadas, e identificamos um horário adequado no Shopping Barra Metropolitano, onde tinha Cinemark, aonde podemos pagar meia-entrada. E para lá partimos eu, Neusa e Renata.... Shopping grande, enorme, absolutamente desconhecido para nós...

Como sói acontecer em missões do gênero, ao chegarmos ás filas de ingressos eletrônicos, logo notamos a possibilidade de não haver 3 lugares juntos na sessão, e já mapeamos um Plano B, para caso houvesse apenas um que outro assento isolado disponível: Renata pegá-lo-ia e nós embarcaríamos em um outro filme com horário próximo. O mais adequado era um certo filme chamado ‘Um Senhor Estagiário’. Nunca houvera falar dele, nunca li nada sobre o dito cujo, nunca vi um trailer, nem mesmo um teaser, nada, nadinha de nada... apenas percebemos tratar-se de um filme com Robert de Niro e Anne Hattaway, um bom cartão de visitas, afinal.

Amigos meus vinham apontando o velho ator como aquele-que-deixou-de-ser-ator, afinal, após fazer filmes memoráveis, de gângsters, lutadores, motoristas de táxis, e outros quetais, alguns que lhe renderam indicações a Oscar e mesmo duas estatuetas, ele embarcara numa seara de comédias, algumas muito boas, sim, que aproveitaram seu caráter histriônico, mas deixavam de longe a admiração por seus dotes de grande nome do cinema.

Anne Hattaway, especialista em comédias românticas, marcou nossa memória no excelente ‘O Diabo Veste Prada’.

Pois aqui, neste filme, ela é promovida a Meryl Streep, afinal, faz o papel de chefe de todos. mas longe de ser durona, é um ser humano em crecimento. É uma empresa de entregas on-line, de roupas sob medida, criada por ela, pouco mais de um ano antes, e que experimentou um sucesso meteórico, tão grande que causou uma mudança em seu casamento... o maridão deixou de trabalhar e ficou cuidando de casa e filha.

Nesse meio-tempo encontramos um De Niro viúvo e recém aposentado acostumando-se ao dolce far niente, mas detestando a situação, que encontra uma proposta de um processo de seleção de Estagiários Sêniores, para trabalhar justamente na moderna empresa de Anne.

Excelente, imperdível, inspirador. Afinal toca em temas mais que modernos, da família ao trabalho, com situações sérias e hilárias, relacionamentos modernos e da meia-idade, respeito a idosos e seu aproveitamento no mercado de trabalho... e ambos dando um show .. ah sim, ainda aparece René Russo... nunca mais a ahvia assistido desde os tempos de Máquina Mortífera...

Saímos muito felizes do cinema .. e querendo que todos assistam .... e isso é o que importa ...

Ah, sim, a primeira serenditiy foi com A Travessia (link)!!!

2 comentários:

  1. De Niro caiu muito nos últimos anos. Para um ator de sua estirpe, andou se envolvendo em uns projetos muito ruinzinhos. Deu uma de Nicholas Cage... O último filme de De Niro que me agradou por completo foi "Ronin", e olha que isso faz tempo... Mas vou dar um crédito e tentar assistir esse aí. "Travessia" não me encantou em nada, vou esperar para baixar na Internet.

    ResponderExcluir
  2. Bom ouvir esse comentário ,,,vindo de um conhecedor da 7a,,, arte!!!
    Fizeram-me boa recomendação desse filme.... mas agora!!! fechei ,, vou ver HOJE,
    Paulus

    ResponderExcluir