-

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Amor pela Baleia

Em outubro, a Baleia vai fazer show no MAR, tudo a ver, né? hehehehe

Para animar a galera, repito um post de julho, com uma declaração de amor muito legal.

____________________________

Felipe disse: "Muito legal a galera de SP... cantam as nossas músicas e ainda nos comparam a Robert Fripp!!

A galera da Baleia ficou encantada com a receptividade dos fãs paulistanos, que conheciam as músicas nos shows, e os cercavam após os mesmos, enfim, foi realmente uma primeira mostra de uma pequena fama. 

Uma das fãs eles já conheciam de nome, pois ela fez esta pergunta, na parte interativa da apresentação que fizeram no Cultura Livre, lá em maio, lá em Sampa mesmo.

Bianca Bertolotto pergunta:
O som único do Quebra Azul é maravilhoso. Em tanta originalidade, em todo o trabalho da banda, as imagens criadas na música vão além de uma ideia comum e pacata de sonoridade, como se criassem um novo espaço de descoberta e diálogo entre linguagens artísticas que resultam em canções cheias que elementos sonoros que despertam outros sentidos. Para mim, escutar Baleia é se abrir para explorar esses sentidos. Por que fazer música assim?
No próprio programa eles ficaram impressionados e declararam que foi a melhor declaração de amor que tiveram, ever!!!

Bem, no final do primeiro show de sexta-feira no Puxadinho da Praça ela se apresentou. E foi aquela festa!!
E eles deram a ela um CD de presente, um pouquinho alterado!!!



E depois, ela publicou em sua página:
Na noite dessa sexta-feira, a banda Baleia trouxe para São Paulo o show da turnê do seu álbum Quebra Azul, que recebe cada vez mais seu reconhecimento no cenário musical brasileiro.No espaço pequeno, a proximidade entre a banda e o público ressoava numa sintonia deliciosa do vocal delicado de Sofia, a voz segura de Gabriel e o acompanhamento da plateia. Os arranjos instrumentais sublimes, que demonstram a originalidade do trabalho instigante da Baleia, transmitiram a segurança de músicos que se entregam aos sentidos despertados pelas canções repletas de elementos com tons de muitos estilos que se harmonizam de forma única, marcados pela apuração técnica de todos os integrantes da banda.No meio do show, o convidado especial, Cícero, juntou-se aos baleios para cantar (acompanhado do público que também conhecia as letras de suas músicas e o recebeu com o mesmo calor dado à Baleia) "Vagalumes Cegos" e "Ela e a Lata". As duas músicas, respectivamente dos álbuns "Canções de Apartamento" e "Sábado" do cantor, receberam novos arranjos pela banda. A Baleia também já remixou a música Fuga N°4 de Cícero, para o projeto "/remix".Contando com as oito músicas do seu álbum e as duas versões de Cícero, o show terminou animado com o extraordinário e energético medley de "Noite de Temporal" de Dorival Caymmi e "Little by Little" do Radiohead.A banda Baleia agora continua sua turnê nacional, que já deve passar por outras capitais nos próximos meses.Quebra Azul está disponível para download gratuito no site www.baleiabaleia.com, no qual também se pode encomendar o CD.______________________________ Depois do show delicioso da Baleia na noite passada, eu tive o prazer enorme de conhecer os seus integrantes.Muito obrigada, Sofia Vaz, Gabriel Vaz, David Rosenblit, Felipe Ventura, Cairê Rego e João Pessanha. Vocês são sensacionais! Um agradecimento especial também ao produtor Bruno Giorgi, pelo carinho e dedicação.Estou pura alegria com o show lindo e pela atenção dos músicos. Foi um presente de aniversário adiantado muito especial.


Especial, não???

Um comentário:

  1. Homerix,

    Muito bom, Baleia, quem vê e ouve se encanta, levando seus cantos e encantos aos cantos paulistanos.

    ResponderExcluir