-

domingo, 5 de maio de 2013

O retorno do AWoL


Há dois anos, por conta de uma missão ao exterior, deixei engatilhados no Gmail uma série de teasers, cada um com um capítulos sobre o modo de vida americano, que eu chamei: Projeto Um Pouco de AWoL (link).

Ao longo deste hiato de tempo, o Megale foi para os EUA como correspondente da Band, e contou vários causos que eu fui incluindo em alguns dos capítulos, de forma que há alguma novidade.

Vez por outra, em celebração ao aniversário, vou republicá-los aqui, em meio a um que outro post novo.

Faço isso por ser esta série uma das mais elogiadas de minha história blogueira.

À sua disposição para ler ou reler!

Aqui, o começo do primeiro episódio:

Como grande parte das experiências descritas nesse projeto foram vividas por mim e amigos em Houston, achei por bem traçar um breve relato, pra quem não conhece a vibrante metrópole do meio-oeste americano. 
Apesar de estar localizada em um paralelo do Hemisfério Norte correspondente a Porto Alegre, no Hemisfério Sul, faz mais calor no paralelo norte que no sul. O verão é causticante! O que salva é que tudo tem refrigeração e calefação, casas, lojas, carros, cinemas, restaurantes, aliás, até de uma maneira exagerada.  No frio, a temperatura chega algumas vezes a 0 ºC, mas não é nada demais. Neve, nem pensar, de 10 em 10 anos quando muito. Eu e minha família não fomos brindados por pouco. Nevou no ano em que viemos embora.


O resto, aqui neste link:

Como sempre, as ideias para inclusão de temas serão sempre bem-vindas!!!

Um forte abraço americano

Homero

Um comentário:

  1. Reforço a sugestão / pedido de alguns anos atrás: transforme o AWoL em livro.

    Mais uma sugestão de tópico a ser desenvolvido: semana passada conversando com alguns colegas que iriam participar da OTC em Houston, ouvi algumas dicas com respeito a "don't drink and drive".
    Uma me surpreendeu: no Texas é proibido ter, no carro, qualquer recipiente de bebida alcoólica aberto. Ponto. Isso significa que o carona não pode beber ao lado do motorista enquanto este dirige, mesmo que este não beba, ou mesmo com o carro parado. Mesmo que o carro esteja parado no estacionamento do supermercado, garrafas, copos, latinhas, qualquer recipiente de bebida alcoólica achado aberto dentro do veículo leva o motorista EM CANA (sem duplo sentido).
    Abs

    ResponderExcluir