-

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ÉPICO!!! Que legal!!


O Skoob é um site que abraça os leitores de todos os gêneros, organiza suas bibliotecas e abre espaço para que façam resenhas dos livros que lêem, se assim desejarem e acharem que são capazes.

A Arma Escarlate, livro de minha filha, já conta lá com 420 leitores que declararam ter lido, 64 dos quais fizeram resenhas, com excelente resultado, sendo 53 com 5 estrelas, 5 com 4 estrelas e 6 com menos de 4 estrelas (sendo que uma delas que deu 3, acho que se enganou, pois o texto é só positivo).

Fiz questão de mostrar a vocês esta última, feita pelo rapaz da foto abaixo, José Rondina, que é de Agudos, interior de SP, e tem 19 anos.

Se quiserem ler as demais, inclusive as ruins, entrem neste link: 


Resenha de A Arma Escarlate

Um Futuro Promissor

22/05/2013

O que esperar de algo que possa parecer tão óbvio e familiar?

Foi com exatamente esse pensamento que comecei a ler a "A Arma Escarlate" e que felizmente me enganei.

O universo que Renata Ventura traz para nossos trópicos não deixa nem um pouco a desejar em relação à grande saga épica criada por J.K. Rowling, se é possível uma homenagem mais original e inteligente eu realmente não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, Renata Ventura soube muito bem explorar problemas sociais, fatos históricos do nosso país e tudo isso com muita originalidade, fazendo com que em nenhum momento nos perdêssemos na leitura, pois cada elemento envolvido acaba sendo válido para descobrirmos o que irá acontecer.

É nesse brilhante quebra-cabeça que a nossa jovem escritora nos envolve, fazendo com que devoremos capítulo por capítulo dessa fascinante estória. É impossível não nos sentirmos cativados pelos personagens com qualidades tão encantadoras, e que em nenhum momento se esquivam de mostrar seus defeitos, os tornando muito bem humanizados.
Aprendemos, depois de algumas boas páginas, a gostar do personagem principal, entendendo que como muitos garotos ele apenas é mais um vítima de um sistema, sistema o qual conhecemos muito bem, a desigualdade, a falta de assistência educacional, falta de segurança entre outros... mas de longe podemos rotular Hugo apenas como uma vítima, pois o mesmo apesar das dificuldades vividas, apresenta uma inteligência sem igual, tomando atitudes certas e algumas duvidosas causando um grande questionamento, como do qual, se não faríamos o mesmo no lugar dele.

A Arma Escarlate nos transporta para um mundo de plena magia, valorizando nosso folclore e a nossa cultura, e é com ótimas referências que Renata Ventura nos leva para essa viagem que apresenta tudo para se tornar um ÉPICO!!!
E com tudo isso, eu sigo pensando com meus botões no que falta para você ter e ler  

Abraço

Homero

Nenhum comentário:

Postar um comentário