-

terça-feira, 21 de maio de 2013

Barbosa, mais uma vez, dizendo tudo

Seguramente, o Presidente do Supremo Tribunal Federal é o personagem mais falado aqui no meu blog, após Beatles, James Bond, Pelé, Neymar, e Obama.

Também, não é pra menos! Vejam as últimas dele, transcrita do Globo OnLine.

Alguma coisa contra?
"Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E nem pouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder."
Para o presidente do STF, a falta de representação partidária faz o Congresso ter "ineficiência pela sua incapacidade de deliberar".

Ele completou, ainda, que outro problema do Congresso é o fato de ser submetido ao Executivo.
 "O problema crucial brasileiro, a debilidade mais grave do Congresso brasileiro é que ele é inteiramente dominado pelo Poder Executivo. [...] Temos um órgão de representação que não exerce em sua plenitude o poder que a Constituição lhe atribui, que é o poder de legislar."
Joaquim Barbosa disse que uma saída para a falta de representatividade no Congresso seria a adoção do voto distrital, sistema no qual o país é dividido em distritos e é eleito o mais votado daquele distrito. Atualmente, a eleição para a Câmara é proporcional e leva em conta os votos recebidos pelo partido.
"Passados dois anos da eleição ninguém sabe mais em quem votou. Isso vem do sistema proporcional. A solução seria a adoção do voto distrital para a Câmara dos Deputados. [...] Hoje temos um Congresso dividido em interesses setorizados. Há uma bancada evangélica, uma do setor agrário, outra dos bancos. Mas as pessoas não sabem isso, porque essa representatividade não é clara."
Perfeito!

Hoje, o Boechat repetiu que ele vai acabar sendo isolado no deserto, de tanta coisa certa que diz!
E eu vou atrás dele repetindo”, completou o radialista!
Vejam aqui, alguns outros momento em que eu falei dele!!










































5 comentários:

  1. Pena ele ter "minimizado" hoje as suas declarações....

    Otavio

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vivemos também em um país de mentirinha! Quando alguém fala a verdade, como no caso do Barbosão sobre o Congresso, logo aparece um montão de indignados e a própria assessoria dele vem fazer um afago nos coitados dos "injustiçados"!
    Desiderio

    ResponderExcluir
  3. http://joaquimbarbosapresidente.com.br/

    Será que é de verdade isso???

    ResponderExcluir
  4. Com receio de aparecer mais presidentes iguais ao Barbosão, o Congresso quer acabar com o poder de decisão final do Judiciário.

    Entendo que estamos em uma "Ditadura Democrática", isto é, temos liberdade de expressão mas ....... "i dai?"

    Itamar

    ResponderExcluir
  5. Homerix,

    Criaram tantos partidos. Tudo ficou tão partido e compartido, que tiveram que fazer um backstripping juntando partidos e os partidos com requintes de confraria para "compor", que acabou virando uma partida, que não tem fim. Fosse vivo, então Cazuza cantaria: "partido, quero um para viver", pois se o seu não é sustentável,junte-se... Graças aos céus, ao menos temos o Barbosão para ajudar a colocar ordem na casa...

    ResponderExcluir