-

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Intocável, Irresistível, Imperdível

No dia em que esse filme passa na TV aberta, retomo sua elegia!
___________________________________________________
 
No filme 'Os Intocáveis', que se passava na época da Lei Seca nos EUA, os agentes comandados por Elliot Ness não conseguiam fazer com que a lei  'tocasse' nos criminosos, quando eles só conseguiram prendê-los por causa do imposto de renda.

O adjetivo 'intocável' pra mim, só significava isso. Até este último sábado, quando o sentido ampliou-se!! Uma pessoa intocável também pode ser aquela que não adianta ser tocada por que ela não sente o toque.

E agora, o cinema francês usou o outro significado. No filme 'Intocáveis', a que assisti no sábado, é contada a história de uma amizade forte entre um milionário tetraplégico e seu cuidador, um imigrante argelino ex-presidiário. No filme, mudaram a origem do cuidador para o Senegal, para refletir mais o problema da imigração atual.

Não precisaria falar mais nada além de ter sido o filme mais assistido da história do cinema francês, com mais de 20 milhões de espectadores. E estar sendo muito admirado em todos os países do mundo, inclusive aqui!

Os outros dois ajetivos do título! 
Irresistível: impossível resistir ao riso das situações que o roteirista escreveu, algumas, creio, inseridas para dar mais ritmo ao filme... impossível resistir á reflexão de como somos felizes ao termos todos os movimentos do corpo e não dependermos de ninguém .... impossível resistir à admiração pela atuação dos dois atores escolhidos, especialmente o cuidador, que ganhou todos os prêmios que disputou.... impossível resistir ao deleite de admirar a trilha sonora, misturando grandes trechos clássicos que o milionário admirava, com grandes momentos dançantes do soul, funk e disco de décadas passadas, trazidos pelo cuidador à vida de seu novo amigo.
Imperdível: Sem necessidade de explicar!! Refere-se ao filme, em si!!
VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE ASSISTIR!!!
Ah, sim!!!
Eis a opinião do Homerinho! 
O Bonequinho d'O Globo também aplaude ... mas sentado...


Vambora pro cinema!! 

Homerix Tocado Pelo Intocável Ventura

9 comentários:

  1. Eu gosto desse tipo de filme: romântico!

    ResponderExcluir
  2. O filme é maravilhoso. Imperdível. Hj assisti "Procura-se um amigo para o fim do mundo", que tb é muito bom, mas não tanto quanto "Intocáveis" (Les Intouchables)

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores filmes do ano, se não o melhor.
    Um drama divertido, pra cima.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é sensacional!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a indicação,
    e qdo vc diz.que vale a pena..
    de fato vale conferir!!
    uma semana feliz!!
    pra vc e sua familia!!

    lady dell

    ResponderExcluir
  6. Pela descrição deve ser muito bom mesmo. Encontrei o filme para assistir este fim de semana. Obrigado pela dica, Homerix. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Homerix,

    Não perca tempo com esse bonequinho de O Globo. A apreciação do Homerinho soa mais confiável. Quanto ao termo intocável, há múltiplas aplicações, inclusive para aqueles que resitem ao toque para o teste anual da próstata (TDIC), que salva vidas.

    ResponderExcluir
  8. Também adorei o filme e o seu comentário. Apoio a sugestão do João de substituir o bonequinho do Globo pelo Homerinho, crítico muito melhor. Abraço, Camargo

    ResponderExcluir