-

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MIB III - Grande Sacada

Will Smith e Tommy Lee Jones revivem uma dupla de muito sucesso no cinema moderno... Os agentes J e K, sempre prontos a combater os alienígenas que saem da linha enquanto vivem imiscuídos junto a nós, terráqueos, sem que percebamos. Os agentes vivem de terno e gravata negros. Este é o mote de Men In Black - Homens de Preto, série que chega a seu 3º filme.

E, devo dizer, chega em ótima forma!!! Que belíssimo roteiro para retomar a franquia! Desta vez, misturado com viagem no tempo, viagem à Lua, muito legal.

Num belo dia, o agente J percebe que seu companheiro K sumiu, mais que isso, outros moram em seu apartamento, ninguém sabe quem ele é, e ele verifica que todos os seus registros foram encerrados em 1969, quando ele morreu!!! Morreu, como? Descobre-se que um bandidão asqueroso, que escapara de sua prisão lunar, cena que abre o filme, voltou ao passado e desfez alguma coisa que envolvia K. Então, J tem que voltar ao passado para consertar a porcaria que, aliás, ameaça a Terra, nos dias atuais. Coisa de viagem no tempo, time continuum, futuros possíveis, tudo o que sempre encanta as pessoas de mente aberta!!!

Outra coisa super legal: arrumaram o ator perfeito para representar K jovem. Quem diria que Josh Brolin era tão parecido com Tommy Lee!!?? Acresça-se a interpretação brilhante do primeiro e encontre-se um carrancudo Kzinho, perfeito no papel.

Junte-se o roteiro brilhante, a efeitos especiais, a diálogos inteligentes (o agente J falando sobre os agentes O e K, foi magnífico, mais que OK), a brincadeiras com Obama, Lady Gaga e Mick Jagger (estes dois últimos como alienígenas entre nós), e terá ao final, diversão de primeríssima qualidade. E com direito a uma cena tocante no final, de chorar!!!

Isso sem contar um apelo especial que a série tem para nós, que já lemos A Arma Escarlate (link), afinal ... bem ... quer dizer, vou parando, senão acabo falando demais!!!

Vamos ao cinema!!!

3 comentários:

  1. Obrigada pela dica, vou ver!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Homero, já comentei com você aquela questão do astral para se ver o filme...Deve lembrar do que lhe contei sobre o dia que fui ver o E.T. Talvez o único terráqueo a odiar o mesmo...Sinceramente, eu tinha uma expectativa bem maior quanto a este MIB the third. Não sei se, talvez, por ter lido que você já havia visto e elogiava o filme, embora sem ler a crítica por inteiro, uma vez que (você também sabe) não é do meu feitio - gosto de me surpreender! Pois é, me surpreendi pouco desta vez...Concordo com um monte de seus elogios - aquela do Obama foi demais! A reconstituição de época fantástica, efeitos especiais à altura dos demais e de filmes recentes como "Os Vingadores" (este sim, excelente!) mas já não gostei tanto do tal do Griffin - meio assutador até...Resumindo, como se passaram 14 anos desde o MIB II (ou do anterior, não me recordo), talvez o recrutamento do "J" valesse um "replay" - o que achas ?! Emma "O" Thompsom maravilhosa também - pena que apareceu pouco - e a dupla "OK" foi um "KO' de tão boa !!! Sds, AC.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Faissal Pinheiro4 de junho de 2012 às 15:57

    Eu já assisti e achei excelente.

    ResponderExcluir