Will Smith e Tommy Lee Jones revivem uma dupla de muito sucesso no cinema moderno... Os agentes J e K, sempre prontos a combater os alienígenas que saem da linha enquanto vivem imiscuídos junto a nós, terráqueos, sem que percebamos. Os agentes vivem de terno e gravata negros. Este é o mote de Men In Black - Homens de Preto, série que chega a seu 3º filme.
E, devo dizer, chega em ótima forma!!! Que belíssimo roteiro para retomar a franquia! Desta vez, misturado com viagem no tempo, viagem à Lua, muito legal.
Num belo dia, o agente J percebe que seu companheiro K sumiu, mais que isso, outros moram em seu apartamento, ninguém sabe quem ele é, e ele verifica que todos os seus registros foram encerrados em 1969, quando ele morreu!!! Morreu, como? Descobre-se que um bandidão asqueroso, que escapara de sua prisão lunar, cena que abre o filme, voltou ao passado e desfez alguma coisa que envolvia K. Então, J tem que voltar ao passado para consertar a porcaria que, aliás, ameaça a Terra, nos dias atuais. Coisa de viagem no tempo, time continuum, futuros possíveis, tudo o que sempre encanta as pessoas de mente aberta!!!
Outra coisa super legal: arrumaram o ator perfeito para representar K jovem. Quem diria que Josh Brolin era tão parecido com Tommy Lee!!?? Acresça-se a interpretação brilhante do primeiro e encontre-se um carrancudo Kzinho, perfeito no papel.
Junte-se o roteiro brilhante, a efeitos especiais, a diálogos inteligentes (o agente J falando sobre os agentes O e K, foi magnífico, mais que OK), a brincadeiras com Obama, Lady Gaga e Mick Jagger (estes dois últimos como alienígenas entre nós), e terá ao final, diversão de primeríssima qualidade. E com direito a uma cena tocante no final, de chorar!!!
Isso sem contar um apelo especial que a série tem para nós, que já lemos A Arma Escarlate (link), afinal ... bem ... quer dizer, vou parando, senão acabo falando demais!!!
Vamos ao cinema!!!
Obrigada pela dica, vou ver!
ResponderExcluirPrezado Homero, já comentei com você aquela questão do astral para se ver o filme...Deve lembrar do que lhe contei sobre o dia que fui ver o E.T. Talvez o único terráqueo a odiar o mesmo...Sinceramente, eu tinha uma expectativa bem maior quanto a este MIB the third. Não sei se, talvez, por ter lido que você já havia visto e elogiava o filme, embora sem ler a crítica por inteiro, uma vez que (você também sabe) não é do meu feitio - gosto de me surpreender! Pois é, me surpreendi pouco desta vez...Concordo com um monte de seus elogios - aquela do Obama foi demais! A reconstituição de época fantástica, efeitos especiais à altura dos demais e de filmes recentes como "Os Vingadores" (este sim, excelente!) mas já não gostei tanto do tal do Griffin - meio assutador até...Resumindo, como se passaram 14 anos desde o MIB II (ou do anterior, não me recordo), talvez o recrutamento do "J" valesse um "replay" - o que achas ?! Emma "O" Thompsom maravilhosa também - pena que apareceu pouco - e a dupla "OK" foi um "KO' de tão boa !!! Sds, AC.
ResponderExcluirEu já assisti e achei excelente.
ResponderExcluir