-

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Paul McCartney Setentão

... mas com corpinho de trintinha!!!

Junho de 2012 vem aí. No dia 16, há 70 anos, nasceu James Paul McCartney, em Liverpool, noroeste da Inglaterra. Pouco mais de 20 anos depois,  juntamente com seus amigos John, George e Ringo, iniciaram um dos maiores fenômenos da história da humanidade ... The Beatles.

Aa longo de meus escritos, tanto antes como agora, na fase  blogueira, escrevi muito sobre eles, e, quase sempre, esses textos mencionavam Paul..

E ele continua firme em sua carreira, gravando, inovando, viajando, encantando....

Em vez de sair escrevendo ainda mais sobre Paul, vou usar este espaço para indicar alguns poucos e selecionados textos sobre ele, caso queiram se atualizar. Para isso, basta clicar no nome dos artigos

Aqui, traço alguns aspectos da maior parceria de todos os tempos, entre John Lennon e Paul McCartney, que rendeu clássicos inesquecíveis para a minha geração, e que continuam emocionando as gerações seguintes.

Aqui, conto um pouco da carreira solo de Paul, até 2005, quando havia acabado de lançar o disco Chaos and Creation in th Backyard, suas diferentes fases, sua faceta de one-man-band...

Aqui, descrevo uma de minhas maiores emoções: o momento em que cheguei mais perto dele, em 2010, quando assisti, de pista prime, ao  seu segundo show no Morumbi. Foram 8 páginas, que foram desde os desafios logísticos para assiti-lo a detalhes de cada uma das músicas tocadas.

Aqui, descreveo uma homenagem que poucos músicos receberam neste planeta: o prêmio Gershwin, pelo conjunto da obra, das mãos do presidente Barack Obama, com direito a show na Casa Branca, a cantada de Michelle (a canção) e a cantada em Michelle (a Primeira Dama)

Aqui, conto sobre o fim dos Beatles, que foi anunciado por Paul McCartney em 10 de abril de 1970, apesar de ele não ter tido nada a ver com isso...

Aqui, conto sobre o melhor disco dos Beatles, em minha opinião, que teve grande parte dele concebido por Paul, além de ter sido ideia dele a capa de disco mais famosa de todos os tempos, com os quatro atravessando Abbey Road.

Bem, acho que é suficiente para retratar um pouco do que é o maior artista de todos os tempos, que em breve competará 70 anos de idade!!




Homerix Sempre Com Paul Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário