-

terça-feira, 8 de maio de 2012

McCartney Honored By Kennedy

Puxa, lá se vão quase dois anos de um grande evento na Casa Branca, que foi descrito por mim neste post:

Pra quem teve preguiça (lamentável!) de abrir o meu post acima, aqui  vai um breve resumo: Paul McCartney foi homenageado pelo Congresso Americano, e fez um show na Casa Branca em julho de 2010, recebendo um prêmio por sua obra, com direito a discurso de Barack Obama e a cantada em Michele Obama (Michele, ma belle, these are words that go together well, Ma Michelle!)

Noutro dia, nesta semana, numa bela coincidência (por ser no mesmo dia), duas leitoras minhas, Gilda e Neuza, me deram um presente, mesmo sem ser meu anivesário.

É o seguinte: ainda naquele 2010, Paul McCartney foi homenageado 'dinovo'  por Barack Obama, desta vez no Kennedy Center, agora junto a quatro outras estrelas, sendo a mais conhecida a apresentadora Oprah Winfrey, hoje dona de sua própria emissora, a OWN (Oprah Winfrey Network - excelente sigla). Eu sabia que havia tido um show, mas nunca fora atrás de suas imagens.

Paul não cantou, só ficou assisitindo ao show, com sua medalha, ao lado novamente de Barack e Michele, e agora de Oprah. O palco, o dito Kennedy Center, também em Washington, é muito maior, estava apinhado de gente, que foi abençoada por um belíssimo tributo a Paul, cujos destaques estão neste post, de um colega blogueiro, muito mais visto que eu: só ontem ele teve 5 mil acessos.. Ô inveja...


Note, principalmente, o desempenho de Steve Tyler, vocalista do Aerosmith, que levantou o público!!


http://www.betocritica.blogspot.com.br/2012/03/sei-que-nao-e-seu-aniversario-mas-vai.html

O título do post dele aplica-se a 99,73% (364/365) da população... eu inclusive!!

Chore você também, como eu chorei.... 

Homerix Enxugando as Lágrimas Ventura

5 comentários:

  1. OLÁ HOMERIX.
    ESTOU VISITANDO SEU BLOG E VOU COLOCAR UM LINK PARA O SEU.
    USE O QUE QUISER DO MEU BLOG.
    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. 101.239...visitando, lendo e vou enxugar lágrimas...
    Paulus

    ResponderExcluir
  4. Mais uma bela e justa homenagem prestada por artistas (certamente todos influenciados por ele)ao Macca.

    Aproveitando o assunto, arrumei um tempo e fui a Recife assistir aos 2 shows que o Paul fez nesta bela cidade nos dias 21 e 22 de abril passados. Para minha surpresa, ao contrário do que eu imaginava, pude comprovar que existe uma grande quantidade de fãs dos Beatles no Nordeste, inclusive muitos jovens.

    Praticamente lotar o estádio do Arruda (local dos shows) dois dias seguidos não é para qualquer um não. Lembrando que simultaneamente aos shows do Paul rolava em Recife o Abril pró rock, Chico Buarque e as semifinais do campeonato pernambucano de futebol (os 3 grandes clubes de Recife estavam na disputa).

    Maia uma vez Paul é pioneiro, pois foi o primeiro artista a realizar um show em um estádio de futebol no Nordeste do Brasil. O público vibrou com os shows (tremenda sinergia entre Paul e o público) e a imprensa local destacou a importância que teve o mega espetáculo do Paul para o povo do Nordeste.

    ResponderExcluir
  5. Homero,

    Não sabia dessa homenagem adicional. Gostei muito de ver o David Grohl (Foo Fighters) cantar, tocar e solar "Maybe I´m Amazed" Abs, Haddad

    ResponderExcluir