-

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Homerix em 6 dígitos, Parte 2


Agora, um pouco mais de história dos 100.000 posts...
Vejam este gráfico abaixo: 


Os países esverdeados são os que tem mais acessos ao blog. Quando mais escuro, mais acessos. Claro que Brasil é carro-chefe, mas fico muito orgulhoso que quase 20% vem de fora do Brasil, sendo EUA o car-boss. A presença de Rússia, Canadá e Alemanha é muito legal, pois não tenho relacionamento profissional com ninguém daqueles países como tenho com os demais da lista. E, interessante, como 4 entre os 5 maiores países  do planeta em área estão na lista, arrisco a dizer que quase 1/3 do mundo está entre os 10 mais do Homerix. 

E eu tive acessos da China  e Austrália também (os outros dois dos Top 6) .. e de outros 30 países, dos 4 cantos do mundo, que são responsáveis por 4.300 acessos, dos mais previsíveis, como Angola, Nigéria, Bolívia e Argentina), até aos impossíveis, como Bahrein, Congo, Cazaquistão, Croácia, Tailândia.... mas ainda não cheguei a Burkina Fasso, ao menos que eu tenha notado...

A partiir de agora, todos os nomes de posts em vermelho são links para os respectivos!!!


Uma menção aos assuntos tratados no blog!!!

O assunto que mais teve menção foi Comportamento, que discuti em 104 posts,  pois ele se conecta com vários outros assuntos, por exemplo, quando falei de Amy (Uma Pena, Amy - link), o assunto era Música, mas sempre que se fala em Amy se fala no comportamento dela, aí eu incluo Comportamento, e por aí vai.


A seguir, vem Cinema, com 100 ocorrências, onde discorri sobre algumas surpresas (O Concerto e Planeta dos Macacos - A Origem) e alguns grandes clássicos (como Bastardos Inglórios, e Avatar), fiz uma cobertura do Oscar 2011, e até fiz brincadeiras com vários títulos de filme, num de meus posts mais divertidos, tenho que admitir, O Creme Não Compensa.


E só em terceiro lugar vem minha maior paixão, The Beatles, com 83 posts. A maior parte deles listei em um só post que falava da primeira formanda na Universidade Beatles de Liverpool (Isso é que é Universidade).


Outros 30 assuntos vêm a seguir, encabeçados por Futebol, com 80 posts, claro que a maioria sobre outra paixão, o Santos Futebol Clube, que completou 100 anos há pouco, e sobre o qual fiz um de meus melhores posts, Santos 100PRE Santos, contando sua centenária história em alguns  breves parágrafos.


Aqui, uma curiosidade de rede: Windows e Internet Explorer são os campeões. Seu Steve Jobs (Macintosh, Safari, Iphones, Ipads, e quetais) ainda tem muita grama pra comer..... ou melhor, muitas nuvems para desbravar....

Vou terminar com uma breve choradinha, posso? Ah, eu não seira o Homerix se não desse uma choradinha básica, né? Mas faço-a com sustentação gráfica. Veja se não!! O gráfico abaixo mostra os acessos por mês, destes 17 meses de relacionamento...


É ou não é??!! Cheguei perto da barreira dos 8 mil entre agosto e outubro. Depois, baixei miseravelmente para o 'pouco mais de 6 mil' que está difícil de abandonar. A brilhante exceção foi janeiro deste ano, que quase chegou aos 10 mil, mas muito graças a um post específico, e justamente aquele que me deu a maior alegria desta minha fase blogueira, sobre a menina Manu..., mas também  dediquei a ele uma divulgação ímpar: foi seguramente a mais insistente campanha que fiz no Facebook, indo um a um, nos que estavam on-line!! Mas o objetivo era mais que nobre.


Chorar mais um pouquinho? SEGUIDORES!!!


Só amealhei 220 seguidores nesses 500 dias e 800 posts e 100.000 acessos de 40 países. Incompatível!! Minha meta era de UM seguidor a cada dia, e estou com quase 2,3 dias. Preguiça, falta de universitários para ajudar, sei lá. 


Chorar mais um pouquinho? COMENTÁRIOS!!!

Só houve 3.700 comentários 800 posts em 500 dias e 100.000 acessos de 40 países. Incompatível!! A média é pouco mais de 4 comentários por post!! Preguiça, falta de universitários para ajudar, sei lá.

Bem, talvez eu não esteja com essa bola toda!!!

Mas seguimos.... não sei se vou conseguir continuar com esse ritmo ... mas tentarei.


Abraço


Homerix Rumo Aos 200 Mil Ventura



3 comentários:

  1. Caro Homero,
    Na semana em que o Neymar completa seu gol 100 pelo Santos, outro santista completa 100.000 "gols".
    Parabéns e aposto que logo estaremos nos 200 mil (antes de o Neymar chegar aos 200...).
    Grande abraço,

    Roldão

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS GRANDE HOMERIX!E UMA GRANDE VIAGEM SEUS TEXTOS!E SUA COLOCAÇÕES MUITO DE BOM PARA TER CONHECIMENTO DE FATOS DO BRASIL E DO MUNDO!CULTURA ESPORTE CRIATIVIDADE EM FIM CULTURA.VALEU MESMO AMIGO!

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    Congratulações pela marca notável e vida longa ao Blog do Homerix. Mantenha o ritmo, que logo você poderá adotar a notação científica no placar. Não custa sonhar.

    ResponderExcluir