-

quinta-feira, 14 de junho de 2012

É tudo o que se precisa!!!

O Facebook instaurou uma configuração chamada Linha do Tempo, já faz uns meses, e alertou que em breve, todos os usuários teriam que adotá-la.

Resistente á mudança como todo ser humano normal, e baseado em depoimentos de amigos que não se acostumaram com a nova cara, preferi não mexer em time que estava ganhando, e fui adiando!!

Até que, uns dias atrás, ELE avisou: Está chegando a hora!

E resolvi encarar!

E já que tinha que mudar de cara, coloquei uma nova foto de perfil, e resolvi passear pelas informações que dei a meu respeito, e que estão abertas a todos.

E estava lá o espaço para eu declarar a 'Citação Favorita'. Sinceramente, não lembrava dessa possibilidade na configuração anterior, e resolvi declarar. E me veio imediatamente a frase de John Lennon.

All You Need Is Love

Parece bobinho, né?

Mas diz tudo!!


Se cada pessoa amasse ao próximo, a cada um deles, não haveria crimes,  como os físicos, como assaltos, roubos, agressões, assassinatos e todos os tipos de 'cínios' e 'cídios', até mesmo o 'sui', que seria falta de amor a si próprio. 

Se cada pessoa amasse ao próximo, não haveria crimes dolosos como, corrupção, falcatruas, estelionatos, desfalques, desvios, negociatas, fraudes, traficâncias, velhacarias, burlas, trapaças. Todos essas atitudes tiram dinheiro daonde esse dinheiro deveria ir, tipo saúde, educação, segurança, portanto profunda falta de amor ao próximo!!!

Em resumo, não haveria mal-feitos em geral, contra pessoas ou patrimônio, porque tais atos iriam prejudicar de alguma maneira, a um próximo, a quem, por definição, caso fosse seguido o lema, se ama! 

Cada um agiria, cresceria, viveria sua vida até o ponto de começar a prejudicar a ação, o crescimento, a vida, de outrem. Seria uma atitude incongruente!

A canção está completando 45 anos de idade neste mês de junho de 2012.. e e não só ela, mas outro evento correlato, que vou explicar neste outro post. 

Então, como dizia Lennon,

It's eeeasy (tam tantaram tantaram)
All You Need Is Love (tam tarararan) 
All You Need Is Love (tam tarararan)
All You Need Is Love, Love
Love is all you need!



Homerix Spreading The Word Ventura

4 comentários:

  1. Love, wisky adnd R&R.

    ResponderExcluir
  2. que lindooo...sou a favor e busco o amor!!!Está escrito assim:Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão...Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer necessidade e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? 1 João3:10,17 Bjkas Flavia Leal

    ResponderExcluir
  3. Aqui não é o Facebook, mas gostaria de curtir 1000 vezes o teu texto.

    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Estimado Homero ,

      - É isto ! Antes da canção , alguém a mais de 2.000 anos atrás já tentava nos mostrar o mesmo conceito , o mesmo caminho , a mesma verdade ! Mas infelizmente o que se ve hoje é totalmente o contrário ! O próprio amor hoje tem um sentido muito "material" de "utilidade" e não um sentimento transformado em comportamento como deveria ser . Mas quem sabe algum dia a humanidade aprenda "de fato" !
      Um abraço ! MAURI BOSQUê FERREIRA

      Excluir