-

quarta-feira, 13 de junho de 2012

All You Need Is Love !!!


Noutro dia comentei sobre minha citação preferida, que registrei no meu perfil do Facebook, neste post:

Foi John Lennon quem a criou. Ou ao menos, foi seu divulgador mais famoso.

Inspirado ou não pelas drogas, Lennon já vinha apregoando a palavra em outras canções, como 'The Word' de 1965 no album Rubber Soul, quando pedia para espalhar a idéia:
Spread the word and you'll be free
Spread the word and be like me
Spread the word I'm thinking of
Have you heard the word is love?
It's so fine, It's sunshine
It's the word, love
Então, em junho 1967, iria ocorrer o primeiro evento transmitido ao vivo, pela TV, internacionalmente,  e alguns países foram convidados a dar sua contribução. Adinvinha quem a Inglaterra pescolheu? Os Beatles, lógico!!! E fizeram a encomenda, e John apareceu com essa música, se bem que há controvérsias: tem gente que diz que ela já existia na cabeça de John e só foi considerada apropriadíssima para o evento. O video que se vê hoje  é colorizado artificialamente, já que TV colorida ainda estava para ser inventada naquele ano.

Veja:

Claro que a coisa virou um compacto, que foi imediatamente para o primeiro lugar das paradas no mundo todo. E é considerada mundialmente como um hino de Paz, desde então e para sempre!! E. como diz Lennon, 


It's eeeasy (tam tantaram tantaram)
All You Need Is Love (tam tarararan) 
All You Need Is Love (tam tarararan)
All You Need Is Love, Love
Love is all you need!



Abraço

Homerix Spreading The Word Ventura

4 comentários:

  1. A transmissão ao vivo de All You need is Love foi sensacional. Os Beatles estavam em plena fase psicodélica, como pode ser visto pelas roupas que eles usaram e também pela ornamentação do estúdio.
    Cabe destacar que alguns amigos dos Beatles participaram da gravação, como Mick Jagger dos Rolling Stones.

    ResponderExcluir
  2. O amor é tudo!!Torna tudo mais bonito!!!Não fomos criados para vivermos isolados, independentes e egoisticamente cada um no seu quadrado, como tem sido sistematicamente sugerido como estilo de comportamento ideal, através de todas as tecnologias possíveis...Estamos aqui neste mundo(diga-se de passagem dos mortos em delitos e pecados=erros de alvo, objetivo) para aprendermos, evoluirmos e compartilharmos experiências uns com os outros... A Palavra de Deus diz assim: Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos nele e ele em nós; em que nos deu do seu Espírito...E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele 1João 4:12-16 bjkas Flavia Leal

    ResponderExcluir