-

terça-feira, 12 de junho de 2012

Quaternions Ordinarius

Vocês sabem que o Felipe tem duas bandas, Los Bife (link) e Baleia (link) ... mas, antes, durante a época que cursou Matemática Aplicada, teve também uma banda com seus colegas de faculdade.... e a ela deram o nome Quatérnions, uma entidade matemática (não vou conseguir explicar, mas trata-se de uma série de números mais complexa que os números complexos - ver o verbete da Wikipedia). Vejam ao lado a definição dos quaternions k e j, dada pela tabela de multiplicação, com o Complexo i e com o Real 1. E note que a ordem dos fatores ALTERA o produto. Importantíssimo!!

Eles eram:
Ygor Speranza - bateria
André Miranda - vocais, baixo e guitarra
Felipe Pacheco - vocais, baixo e guitarra
Daniel Mussatto - guitarra, baixo e teclados

.... quédizê  ... ainda são, mas não estão mais juntos!


Muito bacana ... boas músicas .... Felipe teve oportunidade de compor duas  instrumentais excelentes... Quem sabe agora com dois guitarristas no Los Bife ele volta a pensar nelas.. Bem, a banda teve vida curta, principalmente depois que o baterista, espetacular, energético, abandonou o ofício pra trabalhar... Pena..

Mas o fato é que André Miranda, o vocalista e principal compositor, agora tem um um Grupo Vocal excelente... o Ordinarius. Na batalha já há um tempo, estão num ótimo momento: acabam de consquistar o 2º lugar no concurso nacional de grupos vocais do Festival Brasil Vocal CCBB 2012, no Rio, concorrendo com mais 5 finalistas. Ordinarius cantou 3 músicas. Como o campeão foi de Brasília, isto significa que são o melhor grupo Vocal do Rio de Janeiro. Isso não é pouco!!!

Vejam uma mostra aqui. André faz o lead vocal, neste sucesso de Roberto Carlos!!!
Parabéns ao Ordinarius!!!

Informações sobre contato e shows? Eles têm um site!!!


http://www.ordinarius.com.br/


Divirtam-se!!!


Abraço!!

Homerix Com os Nada Ordinários Ordinarius Ventura