-

domingo, 25 de setembro de 2011

Um Milhão na Paulista

''O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, 
E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS'' 
(Martin Luther King)

A grande frase acima estava ao fim da convocação abaixo. Ela foi proferida por um grande mártir moderno, herói de todos nós, e não apenas da causa negra. Resolvi colocá-la na aberura deste post, pelo seu significado, simplicidade, profundidade, e porque não dizer, atualidade. Pois se não é incomodante a baixa participação do povo naquela manifestação da Cinelândia.....

A convocação, que me encaminhou a amiga Míriam, não diz quando será a concentração citada, que clama pela  presença de 1.000.000 de pessoas na Avenida Paulista. Ela apenas lista uma série de malfeitos e desvios, somente para usar os mesmos termos proferidos pela Presidente em seu discurso da ONU, ou falcatruas e sacanagem, pra falar em português mais claro. Todos eles sabidos por nós, todos eles contra os quais nada se faz.

Talvez se peque pelo números de reivindicações, elas são 30, talvez se possa criticar a falta de foco, mas melhor listá-las que ficar em silêncio, mais uma vez.

Quando, e se houver uma melhor definição, eu aviso...

Momento de história:  a ligação do numeral 1.000.000 à memória de Martin Luther King tem tudo a ver. Afinal, está registrada na história da humanidade a Marcha sobre Washington, organizada por ele em 1963, e que arrastou um milhão de pessoas pelas ruas da Capital norte-americana em apoio à Lei dos Direitos Civis, encaminhada por John Kennedy ao parlamento.


Se os cariocas não respondem, vamos tentar os paulistas! 

Mesmo sem termos um Luther King entre nós!!

Eis a convocação:

Um milhão de pessoas na Avenida Paulista (ainda sem data marcada)  pela demissão de toda a classe política... quando um empregado não atende aos requisitos do seu emprego, ele é demitido !

Isto tem que circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas, milhões.

A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.

Em qualquer organização ou empresa, você trabalhador, sabe que seu salário, seu emprego, depende do seu esforço, do seu desempenho. Porque não pode ser assim também com os empregados públicos ? Porque nossos políticos e funcionários públicos agem como "patrões públicos" e não como servidores públicos que é a função para qual foram eleitos ou escolhidos ?

Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos tem acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! 

Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo destes abusos.

Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falaram em cortes de despesas - mas não das suas despesas. Querem o aumento dos impostos como se já não fôssemos o campeão mundial em impostos.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, assessores, suportes burocráticos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) ;

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços regados a vinho e outras libações, tudo à custa do povo;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com autarquias Municipais, com Administradores auferindo milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual) ?

6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê?

7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.

8. Acabar com o financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

9. Acabar com a distribuição de carros a presidentes, assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em viagens particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares que servem suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...

11. Acabar com a renovação automática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em  em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS, EM SUAS CASAS, A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

15. Regularizar as administrações de hospitais públicos que estão servindo para garantir apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que profissionais de saúde... pertencentes às oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo;

17. Acabar com as aposentadorias múltiplas por pessoa, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

18. Exigir a devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte;

20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis feitas sob medida;

21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas por um período mínimo de cinco anos.

22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

23. Pôr os Bancos a pagar impostos e, a atender a todos nos horários do comércio e da indústria.

24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT (Partido dos Trambiqueiros) e demais partidos políticos.

26. REVER imediatamente a situação de privilégio dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores.

27. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).

28. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.

29. Acabar com as mordomias  (que são abusivas) da aposentadoria dos Presidentes da República, após um mandato de 4 anos. Nós, trabalhadores, temos que suar por 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança ,etc.

30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família.  O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.

Ao povo consciente, pede-se o reencaminhamento desta convocação

10 comentários:

  1. Gastamos muito tempo para entender pouca coisa. Gastamos mais tempo ainda reclamando dessas mesmas coisas. Porém, não gastamos tempo algum tentando mudar essas coisas.

    Vejo tantas pessoas insatisfeitas com a politica e seus atuantes, porém quando surge uma convocação, todos eles parecem ter coisas mais importantes a fazer do que atender ao "grito de guerra".
    Se não é pra lutar e tentar mudar, por que reclamar!?

    Acho que essa geração, é a geração do comodismo, do medo e do conformismo! Onde anda o espirito do movimento "Diretas Já" de 83/84? E o do movimento "Fora Collor" de 92?

    Bem, como diz o hino o Brasil está ...DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLENDIDO(deitado e dormindo profundamente) e continuará assim, até que lhe sobrevenha uma grande opressão e o faça despertar!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que mesmo lento os "gritos dos bons" pouco a pouco se ouve...

    ResponderExcluir
  3. Homero,

    Concordo com o comentário da Symone acima. A gente reclama, xinga, esbraveja, mas na realidade na hora da ação nos acomodamos no aconchego dos nossos lares. Isto porque, até o momento, está dando para levar. Entretanto, o que está envolvido é muito maior que isso. É a ética que aprendemos de nossos pais e passamos para nossos filhos. Se não tomamos uma posição, se não formos à luta, pacificamente, e lutar pelo que é correto, qual o legado que deixaremos? O discuso está descolado com o que ensinamos e aprendemos. Conte comigo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari Lee, obrigado por acessar o blog e, melhor de tudo, comentar!!

    Entendo que o intuito do manifesto, de pedir a 'demissão de toda a classe política' não seja o de se colocar militares em seu lugar, mas sim, de se colocar outros políticos, decentes, que não executem ou não permitam a execução dos males e desvios listados nos 30 itens logo abaixo.

    Em que pese alguns exageros na lista, há que se ponderar que, mal ou bem, se boa parte daquela sangria fosse estancada, a vida do povo seria melhor, pois o dinheiro economizado poderia ser aplicado, por gente decente, aonde se deve, educação, saúde, infraestrutura, é ou não é?

    Vamos aguardar uma estruturação melhor do movimento antes de jogar pedra, que tal?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eu vi pesquisando no Google, essa convocação já rola há meses.
    A data marcada foi 12 de março.

    ResponderExcluir
  7. "fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT (Partido dos Trambiqueiros)"
    => ahhhhh, é disso que se trata!

    "REVER imediatamente a situação de privilégio dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores"
    => Oi?

    "REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros)"
    => ahhhhh... foram os simpatizantes da "Revolução" de 64 que escreveram isso!

    "AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países"
    => Quê?

    Reclamam da falta de profissionais de saúde nos hospitais públicos.
    Não acho que o problema seja somente "apadrinhados do poder" nas administrações.
    Que tal propor que todos os médicos formados sejam obrigados a atender em hospitais públicos por um tempo, como requisito para obter o título?

    Também discordo que 2 partidos ("como nos EUA") seja "mais que suficiente".

    ResponderExcluir
  8. Excelente, Mari Lee, muito bons os pontos levantados por você. É disso que precisa o movimento: ajustes para atingir o foco!

    Mesmos que os 5 pontos anotados sejam algo indevidos, sobram outros 25 a serem perseguidos em sua quase integralidade!!

    Obrigado, mais uma vez, por sua participação!!

    ResponderExcluir
  9. Vale lembrar, os problemas sociais que temos; violência, educação precária, sistema de saúde falido, falta de saneamento básico, falta educação financeira e planejamento familiar, falta de condições dignas de trabalho para maioria dos brasileiros, a existência de trabalho escravo e exploração de mão de obra infantil...poderia continuar citando, mas o espaço não caberia...o perdão da divida citado por Mari Lee, as obras superfaturadas, as fraudes do INSS, o enriquecimento ilícitos de políticos e agregados...Enfim, tudo isso e muito mais, é culpa dos "donos" do poder, dos "caciques" que mandam e desmandam no país como se isso fosse a coisa mais normal do mundo!!!

    Para que tudo isso mude, é preciso começar em algum lugar, e o lugar é lá, em BRASILIA! Tirando o poder de mãos gananciosas, negando a eles o acesso aos cofres públicos. Não é facil, nem será da noite para o dia, mas temos que começar em algum momento! Eu apoio e divulgo sim! Só participarei ativamente por não ter condições no momento de ficar me movimentando...mas, onde houver um brasileiro lutando contra a corrupção e os corruptos, estarei juntos, se não em presença, pelo menos sendo mais uma voz a anunciar o movimento!

    Se fomos nós que colocamos eles lá, ninguém melhor que nós mesmos para tirá-los de lá!!

    Recall político URGENTE!!!

    ResponderExcluir
  10. Homerix... voçe , nós, o Brasil todo, individualmente está indignado com tudo isto que estamos assistindo escancaradamente... voce como exemplar profissional Petrobrasliano... correto, concursado...primeiro colocado... integralmente perfeito no trabalho,sei menos, na família, sei algo mais. E muitos Brasileiros, estão enquadrados neste perfil.
    É verdade, sim vivemos diversas leis e regras, o ladrão de galinha é preso , o indigente, sem porte de documentos é preso, as cadeias estão superlotadas... E NOS SUSTENTAMOS TAMBÉM .... o ladrões inteligentes, espertos, amigos entre si praticam os mais violentos assaltos, com a nossa outorga pelo voto... e hoje nem falam mais em nome do POVO. Escancaradamente demostram e mais, e cada vez mais... o necessário alimento orgânico para eles que é a politicagem... a dita arte!!!!!!! de que? roubar com arte?.... os filmes já exibiram cenas mais brilhantes. A grande dificuldade, meu amigo é junto este bando de gente e marchar em frente... o que naturalmente seria barrado pelos autoridades policiais e seriam intituladas de abusados contra a democracia... que já não existe mais.. esta é a grande verdade.. Bem paro por aqui, por ai em cima muita coisa já foi dita e corroborada neste sentido. A causa é mais do que justa... mas quem tem culhão para defende-la, qual facção da sociedade civil encamparia esta bandeira... Inpeachman, se eles quiserem mudar de mão... apenas mudar de mão.. Sr.Sarney é o grande exemplo, a não muito tempo, os próprios colegas senadores pediam a sua saída, com as descobertas dos atos sigilosos, fez a comissão pata mudar a administração... pagamento altíssimo... não deu em nada, ele ainda continua, mais forte do que nunca sugerindo Ministros de mal feitos, e substituindo por outros de sua escolha, vindo de históricos conhecimentos, que sabemos nós é o estado mais pobre da federação... e tem o político mais rico. Que mais falar!!!!!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir