Há uns 10 anos, minha empresa, que tem sede no Rio, adotou a 6ª Feira Informal. Era o dia em que deixávamos paletó e gravata em casa, política que foi muito bem recebida, por apropriada ao clima médio da cidade.
Há uns 5 anos, a informalidade foi estendida, e criou-se a 5ª Feira Informal novamente muito bem recebida.
Há uns 5 anos, a informalidade foi estendida, e criou-se a 5ª Feira Informal novamente muito bem recebida.
Estávamos vendo como seria a progressão da coisa, que estava caminhando para termos a 2ª Feira Formal, quando somente nesse primeiro dia da semana, aquele em que estamos com mais disposição para trabalhar, depois de dois dias de descanso, fosse celebrado com camisa engomada e garganta apertada.
Nem precisou passar por esse estágio. Há 3 anos, aboliu-se a recomendação de terno e gravata em todos os dias da semana, sob protestos veementes das áreas Financeira e Jurídica. Muitos deles mantém o hábito, e nós mesmos, sempre que precisamos participar de reuniões externas, ou quando receberemos figurões 'en nuestras oficinas'
Aí, é todo dia calça social, camisa, e pescoços livres e desimpedidos. Para manter o clima que tínhamos nas sexta-feiras, em que vínhamos mais felizes que nos outros dias, graças à ausência do estrangulamento imposto, criou-se o hábito, de muitos, de virmos de calça Jeans, camisas Pólo, ou seja, mais despojados e informais ainda.
E eu, de um ano pra cá, adotei a norma de vestir alguma camisa com logotipo da empresa. No meu caso, são quatro camisas que ganhei em viagens a empresas nossas no exterior, e faço um rodízio entre elas.
Sinto-me então, semanalmente, vestindo a camisa da empresa, literalmente, mais do que já faço como comportamento e atitude.
Ocorre que agora fica mais marcada a chegada da sexta-feira, e eu sempre, eu digo, sempre me espanto, e exclamo:
Puxa, já é 6º feira de novo!!!E, quando numa bela sexta, eu volto a usar a camisa 1, eu me espanto mais ainda, e exclamo:
Puxa, já passou mais um mês!!!
Pra você, é assim também?
- Você não se surpreendeu quando falaram que Michael Jackson havia morrido há um ano? O mesmo vai acontecer com o 1º aniversário da morte de Amy Winehouse.
- Você tem ideia de quanto tempo faz que morreu Lady Di, Renato Russo ou Fredddy Mercury?
- Ou, escapando de datas mortais, lembra-se de quando você ouviu Marisa Monte cantando 'Bem que se quis' pela primeira vez?
É sempre assim: tudo parece que foi ontem!
Eu já adotei: sempre que tenho que me referir a um evento que já ocorreu, e tenho que chutar há quantos anos aconteceu, eu penso, multiplico por dois, e falo! Tenho acertado bem mais com essa política preventiva...
Acontece assim com vocês?
Abraço
Homero Semanalmente Assustado Ventura
Respostas:
Michael Jackson morreu em 2009
Lady Diana morreu em 1997
Renato Russo morreu em 1996
Freddy Mercury morreu em 1991
Marisa Monte lançou seu primeiro disco em 1989
Também vou incorporar essa regra de bolso: multiplicar o chute por dois. E finalmente consegui postar um comentário... ^^
ResponderExcluirBem homorado, heim! Gostei! O mais interessante foi o preâmbulo: roupas usadas no trabalho... ri muito... Vou seguir o seu método e multiplicar por 2 as datas, quem sabe acerto mais como você!
ResponderExcluira presto!
46.370.... meu chute será o que pretendo que seja na minha próxima leitura... Aqui vai.. rolando, rolando... E tirei 46.485.
ResponderExcluirVamos ver!!!!!!!!!
Paulus
Só faltou o Elder em 2002...
ResponderExcluirBeth
Sim, querida Beth,
ResponderExcluirNão acredito que lá se vão quase 10 anos que o perdemos...
Eu pensei em incluir os entes queridos, pensei que não é possível crer que meu pai já se foi há 25 anos, e que já não tenho mãe há 35....
Mas optei por ficar na citação a celebridades.
Grande beijo!!